Caixinha do Correio #06



Olá, pessoas do meu coração! Hoje é dia de caixinha do correio e eu vou mostrar o que chegou nas duas últimas semanas.

Resenha: A Última Carta de Amor

Título: A Última Carta de Amor
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 378
Editora: Intrinseca
Avaliação: 5/5
Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Resenha: Água para Elefantes


Título: Água para Elefantes
Autora: Sara GruenPáginas: 272
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5/5
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.


MEME: Aos dezessete e poucos ...


Oi, pessoal ^^ Esse meme foi indicado pela Flavia, do Livros e Chocolate, e vou postar porque gostei da ideia (:

Resenha: Cruzando O Caminho do Sol


Título: Cruzando O Caminho do Sol
Autor: Corban Addison
Páginas: 449
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5
Sinopse: Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem na Índia. Suas vidas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. 

Caixinha do Correio #05



Olá, pessoinhas *-* Hoje é dia de caixinha do correio atrasada especial #BlackFriday. Confiram. 

Tag: Skoob


Olá, pessoal. Como estão? Recebi essa tag há séculos, nem sei de qual blog, mas vou postar agora. Hahaha

Resenha: Bela Maldade


Título: Bela Maldade
Autora: Rebecca James 
Páginas: 301
Editora: Intrínseca
Avaliação: 3/5
Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la, percebe que a amiga também tem um lado sombrio. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Sem Roteiro: A Corrida por Parcerias



Quem não quer parceria com editora?  Ter um reconhecimento como esse é algo que deixa qualquer blogueiro literário muito feliz. Mas até que ponto essa necessidade de ser parceiro pode interferir no seu maior prazer: ler livros? Vou tentar de maneira clara e direta expor minha opinião para vocês, leitores do blog.