Resenha: O Resgate do Tigre





Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Sem Roteiro: Agatha Christie



Considerada a "Rainha do Crime", Agatha Christie aliou uma imaginação brilhante à sua grande habilidade como narradora, para conquistar gerações de público para suas histórias de mistério e suspense. Seus livros já venderam mais de 2 bilhões de exemplares.

Eu li até a página cem e... #7



Eu li até a página cem é uma coluna na qual eu falo sobre o que estou achando da minha atual leitura. Confiram!

Resenha: Delírio




Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Sem Roteiro: Como fazer uma resenha?


O objetivo de todos os blogs literários, antes de tudo, é resenhar livros. Claro que apenas resenhar pode se tornar enfadonho, e muitos blogueiros tendem a abrir espaço para outros tópicos em seus blogs. Porém, o mais importante de tudo será sempre a resenha, que é a porta de entrada, o convite que faz um leitor se afeiçoar pelo conteúdo que você escreve. Pensando nisso, resolvi (mesmo que isso já tenha sido falado em muitos blogs) escrever este post com algumas dicas para fazer uma resenha melhor.

Resenha: Garota Tempestade


Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.


Promoção: Mais aventura e mistério na minha vida

Olá, pessoal!
        O que acham de começar o fim de semana participando de uma super promoção? Pois bem, o meu blog e mais 4 se juntaram para trazer para vocês muita aventura, mistério, e até drama! Serão 5 livros para um único ganhador, sendo que 4 desses livros se enquadram no gênero de aventura/mistério/policial e 1 é dramático. Confiram os prêmios e as regras de participação [:


Prêmios:
Vício em Páginas - A Caçada (Clive Cussler)
Lendo e Esmaltando - A Estrada da Noite (Joe Hill)
Fantastic Books - O Natal de Poirot (Agatha Christie.)
Blog Over shock - Viva para contar (Lisa Gardner)
Descobrindo Livros - O Chalé da Memória (Tony Judt)

Promoção: Folhas e Livros


Olá, pessoal!
Que tal uma promoção só com livros que todo mundo quer? *-*
Os blogs Livros e Chocolate, Corações de Neve, Meus Livros, Meu Mundo e Descobrindo Livros se uniram pra presentear 2 sortudos com 2 livros pra cada!

Resenha: O Fio





Tessalônica, 1917. No momento do nascimento de Dimitri Komninos, o fogo devasta a cidade multicultural onde cristãos, judeus e muçulmanos convivem. Cinco anos depois, a jovem Katerina foge para a Grécia quando sua casa na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. Ao se perder da mãe em meio ao caos, ela acaba em um navio cujo destino é desconhecido. Desde esse dia, as vidas de Dimitri e Katerina se entrelaçam: entre si e com a história da cidade. Fruto de uma pesquisa meticulosa, O fio tem como cenário a tortuosa história política da Grécia no século XX. A narrativa emocionante de Victoria Hislop — também autora de A ilha e O retorno — une ficção e história ao contar a saga de duas famílias na segunda maior cidade grega.

Parceria: Arqueiro/Sextante




Olá, pessoal. É com imenso prazer que eu venho apresentar a Editora Arqueiro e Sextante como parceira do blog.  E para começar, vamos aos lançamentos de Abril?

Eu li até a página cem e... #6



Eu li até a página cem é uma coluna na qual eu posto o que estou achando da minha atual leitura até a centésima página.

Sem Roteiro: Falta criatividade em Hollywood?


Os amantes de livros sabem: a chance de um best seller se tornar filme hoje em dia está altíssima. Basta fazer um pouco de sucesso e “boom”, alguma empresa compra os direitos de adaptação e temos o surgimento de um filme.  Mas será que isso é prejudicial para a indústria cinematográfica? Afinal, a criatividade está perdida em Hollywood? 


Resenha: Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa








LILA NOVA: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. RESIDÊNCIA: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. MANTRA PESSOAL: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas. Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Das esquinas opressivas de Manhattan às luxuriantes florestas tropicais, Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada "zona de conforto" para encontrar o que realmente quer.