Sem Roteiro: Escrita terceirizada


Nora Roberts é uma autora best-seller que já escreveu mais de 200 romances desde o início da sua carreira. James Patterson lançou ano passado a incrível marca de 14 livros, sendo 1 a cada vinte e sete dias. Mas qual será o segredo para conseguir escrever tanto em tão pouco tempo? 

Série Fallen - Lauren Kate


Fallen, aquele tipo de séries que uns amam e outros odeiam. A minha aventura na história de Lauren Kate começou apenas porque os três primeiros livros da série estavam dez reais cada um no Submarino e minha mãe os comprou. Ai uma querida amiga me deu o último, Êxtase, e pronto, não tinha motivos para não ler, não é mesmo? O começo não é ruim, pelo contrário, gostei. O problema é que com o passar dos livros a autora meio que começou a cair numa ribanceira sem saber o que fazer e no final eu constatei que ela não tem talento e não sabe conduzir uma boa história.

Lançamento: Editora Arqueiro

Olá, leitores! Confiam dois super lançamentos da Editora Arqueiro.

Sem Roteiro: Momentos macabros em séries de tevê


Olá, leitores! Recentemente eu estava conversando com meu irmão sobre assuntos corriqueiros e surgiu o tópico "séries" e ele me mandou um artigo sobre os polêmicos momentos que algumas celebres obras televisivas tiveram. Para minha surpresa (e tristeza também) fiquei chocado com muitos desfechos dados a séries que marcaram muito minha infância. Confiram o post, pois garanto que vão se surpreender tanto quanto eu.

Perdida - Carina Rissi

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Páginas: 362
EditoraVerus

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Depois de comprar um celular misterioso, Sofia é transportada do século XXI para o XIX. Perdida e sem saber o que fazer, ela fica desesperada, até que surge o cavalheiro - lindo, perfeito, rico, etc - Ian Clarke. A jovem de um tempo totalmente diferente é acolhida pela família do rapaz e um sentimento surge entre eles. Mas isso não pode ocorrer, já que os dois pertencem séculos tão distantes.

Sem Roteiro: Outubro Rosa

Olá, leitores! Vi uma postagem sobre o "Outubro Rosa" no Ler & Almejar, da querida Re ♥, e me inspirei para falar sobre esse assunto tão importante aqui no blog também. 

O Duque e Eu - Julia Quinn

Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Páginas: 284
EditoraArqueiro

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Londres, 1813. Daphne, uma das Bridgertons, está numa das épocas mais esperadas pelas damas da sociedade: o casamento. Mas a jovem não almeja isso, muito pelo contrário, ela foge de pretendentes. Simon Basset, o duque de Hastings, acaba de voltar de sua viagem pelo mundo. Ele e Daphne acabam se esbarrando num baile e acabam se conhecendo melhor. Ele não quer casar de jeito nenhum, ela também não está desesperada por um marido, ou seja, os dois combinam de se encontrar e dar a entender que querem algo mais sério um com o outro. O que não esperavam era que o fingimento poderia resultar num sentimento mais puro e verdadeiro. 

Lançamentos: Editora Arqueiro, Sextante e SdE


Olá, leitores! Confiram os lançamentos de outubro da Editora Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência!

Lançamentos: Editora Prumo

Olá, leitores! Confiram os lançamentos de outubro da Editora Prumo.

Lançamentos: Editora Valentina

 A Editora Valentina divulgou a capa de Metamorfose?, continuação de Alma? e Almanova, o primeiro livro da trilogia Incarnate. E esse mês tem um ótimo lançamento. Confiram! 

Passarinha - Kathryn Erskine

Título: Passarinha
Autora: Kathryn Erskine
Páginas: 224
Editora: Valentina

No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.

No mundo de Caitlin não existe cor. A garota tem síndrome de Asperger, vive em mundo à parte. Depois da morte de seu irmão em uma grande tragédia, que era mais que um companheiro para ela, a pequena Caitlin teve que se acostumar com a situação e encontrar um Desfecho para si mesma.