Resenha: Procura-se Um Marido



Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Páginas: 450
Editora: Verus
Classificação+14


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Alicia é uma garota que sabe curtir a vida, tem um pavor de borboletas e adora usar preto nas unhas. E claro, ama seu avô, Narciso, dono de uma famosa rede de empresas. Mas logo após a morte dele, Alicia encontra um dilema na sua vida: o testamento deixava tudo sob custódia de um curador, e enquanto ela não se casasse e permanecesse nessa condição durante um ano, não poderia encostar em um centavo do dinheiro que é seu por direito. Diante disso, sem dinheiro no bolso e privada das regalias que era acostumada, Alicia anuncia um casamento temporário em um jornal, e assim começa uma aventura atrás de um marido de aluguel.

Posso dizer que vivi a saga Procura-se o livro Procura-se um Marido. Minha ideia era trocar um que ganhei no amigo secreto por ele, mas a editora não enviava para a livraria. Conclusão? Depois de um mês de espera decidi compra-lo. Após o início da leitura, algo começou a martelar na minha cabeça dizendo que eu não ia gostar da história. Felizmente me enganei.

Procura-se Um Marido tem um enredo leve, cenas engraçadas e personagens cativantes. Alicia, apesar de rica e mimada, não é chata em nenhum momento. Pelo contrário, é desbocada, é gente como a gente, faz escândalo quando necessário e tem pavor de transporte público (como eu, você que está lendo isso, e várias outras pessoas que dependem dessa tortura).  Max (garotas suspirando), o tão sedutor marido de aluguel. Quem lê romances de banca sempre se depara com homens maravilhosos nas capas. Altos, fortes, musculosos e com peles morenas reluzentes. Max é assim e mais um pouco.  O bom é que ele não desempenhou apenas o papel de sou-o-gostosão-do-livro-e-é-só-isso. Ele foi de grande importância o livro e teve sua personalidade trabalhada da mesma forma que Alicia. Carina criou dois personagens distintos que foram agradáveis de uma mesma maneira.

Meu grande receio em relação à trama era o desfecho. Tudo se desenvolveu de uma maneira legal, divertida e engraçada, mas e o final? Pois bem, eu me surpreendi positivamente. Com o andar da carruagem eu cheguei a pensar que o final seria ruim, que não corresponderia ao que eu pensava. Só que nas últimas páginas o livro gira 360º e fiquei contente com o desfecho da história, que prova que um livro pra ser romance não precisa assim ser tão previsível.

Se você gosta de um bom romance, uma protagonista engraçada e um galã de tirar o fôlego, esse é o livro certo. Eu dei boas risadas, adorei a maneira hilária como a narrativa foi feita e as particularidades de cada personagem, inclusive Mari, a amiga da Alicia, que é genial. Procurem esse livro na livraria mais próxima e se deliciem com essa história encantadora. Abraços e até a próxima.

Gostou da resenha? Comente com o link do seu blog para eu retribuir a visitinha. 

24 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem divertido, assim como vários romances que eu vejo por ai... a questão é que eu ''ACHO'' que não faz meu estilo de leitura,... não sei por que!
    Vou começar a ler esse livros mais leves e engraçados pra ver no que da. Esse me pareceu bem legal... fico imaginando a protagonista em busca desse marido de aluguel. Deve ser muito legal!
    Adorei a resenha, meus parabéns.
    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também to querendo muito me surpreender com o final de O lado bom da vida, porque o começo é tão cansativo que dá até vontade de desistir. Beijos

    http://mundodenati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adooooro esse tipo de livro, Chick Lit são tão engraçados, adora essas leituras mais descontraídas..

    Carna Rissi é uma autora que super desapontou nos últimos tempos, quero ler algo dela.

    Adorei a resenha :)

    Beijos,

    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos livros que está na minha lista para ler nos próximos dias, confesso que o título não me agradou muito, mas a capa compensa. Achei que seria um desses livros sem graça, mas pela sua resenha se trata de algum romance leve e divertido, não faz meu estilo preferido de leitura, mas gosto de mesclar livros mais impactantes com livros engraçados e leves como esse. SUa resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  5. Nossa sua resenha ficou ..... perfeita :D


    Quero muito ler esse livro a Carina é uma fofa e todos elogiam os livros dela , fico tão feliz quando uma boa obra tem seu reconhecimento , abraços !


    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da sua resenha, só acho que merecia 5 estrelinhas, hahhaa! Eu sou suspeita a falar, afinal eu amei de paixão o livro e mal posso esperar para que a Carina lance o Perdida 2, preciso ler mais Carina Rissi!!!


    Beijokas Luh!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  7. Oie, adorei a resenha. Eu adoro livros engraçados, e vc descrever a personagem como "gente como a gente" foi demais, deu vontade de ler o livro... Logo vou pesquisar mais sobre ele
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, não sou muito chegada a chick-lit - apesar de O Diário da Princesa ser um dos meus preferidos. Mas Procura-se um Marido me parece ser uma estória bastante divertida e não custa nada colaborar com a literatura nacional, não é?


    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que feio! Que não gosta de borboletas? São tão cutes. Tem vezes que em meio ao romance, os autores desejam dar um fim e ponto, alguns não sabe dar um desfecho para o livro e eu acho isso péssimo, por isso parei um pouco de ler romances, porque não tem um final legal. Minhas ultimas experiências foram de livros sem finais grandiosos, somente um "acabou".

    ResponderExcluir
  10. Renata Leite, Isadora, Bárbara13 de fevereiro de 2013 18:42

    Estou simplesmente doooooooida pra ler esse livro, e adoro livros desse tipo, ai meu Deus, vou ficar louca se não lê-lo hahaha. Adorei a resenha Lucas, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, e, depois daquela postagem em que você mostrou alguns dos quotes, fiquei com mais vontade de ler o livro ainda!
    Os autores nacionais andam nos surpreendendo bastante, não acha? Acho que vou apostar mais neles este ano!

    - Camila
    http://blogdacamila-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucas!
    Sua resenha aumentou a minha vontade de ler esse livro, sério.
    Só de saber mais sobre a Alicia que ela não nem um pouco chata me alivia! Estou a bastante tempo querendo ler algum livro da Carina Rissi, sempre leio comentários positivos a respeito de seus livros! Adoro personagens, que é gete como a gente rs.. Estou a procura de um livro leve e descontraído!
    Estou lendo muito suspense policial.. haha Harlan Coben sempre presente lá n blog né?
    Obrigada pelas visitas e pelas dicas!!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii Lucas! :D
    Você já deve saber, mas eu repetirei, eu quero MUITO esse livro!
    Estou com grandes esperanças de encontra-lo na Bienal.
    Com toda certeza, sempre que nós leitores queremos um livro, é super mega power ultra difícil de achar, mesmo que a gente vá dez vezes numa livraria, aconteceu muito comigo, quando eu li A mediadora foi bem difícil pra comprar os livros. kkkkk
    Voltando a resenha, eu gostei muito, e pude sentir todos os seus sentimentos em relação ao livro, confesso que também achei que o final seria clichê, até porque é o que acontece na maioria dos casos, adoro quando um livro me surpreende!
    Desculpe, mas como assim medo de borboleta? Tá não posso falar nada, eu tenho uma amiga que tem nojo de formiga! kkkkkkkk #Abafa
    Enfim, quero me deliciar com a história de Alicia e Max.
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou. Li recentemente uma resenha negativa desse livro, que a autora decaiu muito do outro livro para esse. Estava até desanimada para ler. Adoro comédia romântica.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que bom que curtiu o livro não é?
    To com vontade de ler ele.


    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tenho pavor de transporte público mas fazer o que hauahua é o jeito. Gosto bastante de leituras como esse livro, mais leves, divertidas. A personagem é bem cativante. Outro ponto que me agradou bastante nesse livro é o tipo de final que voce citou, quando os desfecho surpreende fico muito feliz.
    Ah, seu pedido já foi atendido, mudei as cores dos comentários e agora acho que está bem legível. Eu estava precisando fazer isso mesmo rs obrigada pela sugestão,abraços!

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou doido para ler este livro, e a resenha muito bem-feita, parabéns ;)

    ResponderExcluir
  18. Bom parece que o final é meio o que esperamos, mas acho que me decepcionaria com o livro se não fosse assim.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai... Preciso muito desse livro. Obrigada pela visita Lucas,amei o vizu do seu blog!

    Seguindoo!

    http://grapesbooksandtea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eve, não conheço o filme :/ Mas lembra A Proposta, da Sandra Bullock, conhece? Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu estou louca de vontade de ler esse livro.. adorei a narrativa da Carina em Perdida. Me apaixonei pelo livro, personagens e o desfecho. Foi tudo que eu esperava e mais...

    Se levar em conta a narrativa da Carina Rissi e vendo o quanto o livro está divertido, com personagens do nosso cotidiano e ainda por cima com um gato lindo de morrer digno de romance de banca, concerteza vou ler xDDD

    Adorei a resenha.... fiquei com vontade de devorar esse livro ;DDDD

    bjokas e mais novidades pode avisar xDDD

    Roberta Sheyler

    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lucas! Tô louca pra ler esse livro! A Carina está recebendo muitas críticas positivas ultimamente...
    Gostei da sua resenha (: Você resumiu tudo e as características dos personagens sem soltar spoilers, hehe. Pelo o que disse, parece ser bem divertido e o casal não parece ser só dois rostinhos bonitos! Espero conferir em breve!
    Beijos! Lis.
    Our Books on the Shelf.

    ResponderExcluir
  23. Adoreeeei esse livro!! Carina Rissi arrasando mais uma vez!
    Procura-se um Marido é belo e vale cada segundo do dia que gastamos para lê-lo! E sim, Max é tudo isso e muito mais! kkkkk
    Você já leu Perdida? Se você acha que a Carina Risse deu um giro de 360° nesse, você vai ficar chocado com o que ela fez em Perdida, ela desmoronou todos os nossos sonhos nas ultimas 50 páginas, chorei como bebê, mas foi belo, vale a pena!

    Beijos.

    Laury.

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!