Feita de Fumaça e Osso - Lani Taylor

Título: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Lani Taylor
Páginas:  382
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção/Romance

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Karou vive recolhendo dentes por onde passa: Paris, Marrocos e tantos outros paises. A menina de cabelos azuis e muitas tatuagens vive com Brimstone, um ser que é um pouco bode, um pouco crocodilo. Mesmo saindo de portal em portal, capturando tantos dentes, Karou não entende o motivo disso. Para quê Brimstone usa esses dentes? Enquanto suas dúvidas crescem, a garota  se vê no meio de outro mistério: o aparecimento de anjos na cidade de Praga, sinalizando os portais com a marca de mãos queimadas. Qual seria a intenção disso e por que Brimstone esconde tudo de Karou?

Sabe aquele livro que fica encostado na estante por muito tempo? Feita de Fumaça e Osso ficou exatos 1 ano e dois meses esperando para ser lido e me arrependi de não ter feito isso antes. A história é magnífica, mas faltou um pouco para atingir a perfeição que esperei.

O mundo dos Quimeras e Anjos foi um dos pontos que mais me agradaram no livro todo. Quem já assistiu algum filme da franquia As Crônicas de Nárnia conhece bem um Quimera, mesmo que não saiba ainda a definição.  Essas criaturas que são uma mistura, por exemplo, de corpo de leão com cabeça e asas de águia, fizeram minha imaginação se aflorar ao máximo. Criar uma história com um tema não tão inovador como anjos caídos e demônios e inserir algo que acrescente a isso é muito positivo. Lani Taylor soube como enriquecer a história com detalhes bem mágicos. Parecia até um filme bem produzido nos estúdios Disney.

Karou foi uma personagem que logo de cara me fez vê-la com bons olhos. A imagem que ela passa é clara: uma mulher independente e forte o bastante para enfrentar seus obstáculos. Ela tem, sim, algumas inseguranças e as expõe ao longo do livro. Porém, a garota transborda coragem. Karou é sem dúvidas o tipo de heroína que faz qualquer leitor se apaixonar. E, gente, ela é estilosa demais. A jovem é dona de um cabelo azul, várias tatuagens e uma bota munida de uma faca. Me apaixonei, de verdade. rs ♥

Podia ser perfeito, mas tinha que ter um romance sem sal no meio pra quebrar o brilho da história. Admito que, às vezes, um romance bobo não incomoda, visto o enredo do livro e como aquilo se desenvolve, só que em Feita de Fumaça e Osso não era necessário. Lani tinha um pano de fundo perfeito, um cenário sobrenatural muito bem trabalhado e acabou tornando parte do livro em puro tédio. Depois de tantas emoções a trama caiu numa monotonia só (por volta da página 200) e foi se arrastando até o fim.

Feita de Fumaça e Osso foi uma leitura satisfatória. Tem ação na medida certa, a personagem principal é apaixonante e destemida e o universo mágico dos Quimera é surpreendente. O motivo dela recolher tantos dentes ao redor do mundo é fabuloso e tenho certeza que muita gente tende a se surpreender. Me crucifiquem se quiserem, mas o romance que existe tem um quê de Fallen, da Lauren Kate, na minha humilde opinião. E tenho um passado de decepção com a série escrita por Lauren. Creio que Dias de Sangue e Estrelas vai ser melhor e tirar essa impressão ruim que tive sobre Akira e Karou.

6 comentários:

  1. Olá Lucas!
    Eu criei expectativas demais com esse livro, não atingiu nem um pouco, achei a narrativa um pouco confusa, a narrativa não me prendeu, mas as partes de ação eu me evolvi!
    Não tenho muuita vontade de ler a continuação, mas quem sabe eu não de uma chance!! Quem sabe?

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O mundo dos quimeras é realmente o ponto alto do mundo. Fiquei maravilhada com a imaginação e a riqueza de detalhes que a autora utilizou. O romance não me incomodou, eu na verdade adorei o casalzinho e não achei monótono, mas houve sim uma quebra no ritmo. Agora é aguardar pelo próximo chegar aqui em casa, já o adquiri!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro! Mas acho que vou esperar o terceiro e ler todos de uma vez. Bela resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu admito que isto de ter algum romance em praticamente todo os livros já está chegando ao ponto de me incomodar :/ parece que é obrigatório ter algum. Gostei da sua resenha ,mas como o comentário acima fala, acho que vou deixar esperar o terceiro livro chegar para comprar logo os três de vez. (:

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Salve, salve, Lucas!

    Preciso dizer que a resenha está incrível? Acho que não, rs. A maneira como você contou a história me deixou muito animado, aposto que se eu tivesse esse livro na minha estante pegaria para ler agora mesmo. O enredo de "Feita de Fumaça e Osso" é bem interessante e original, mas o elemento anjos me incomoda um pouco, mesmo eu gostando. Eu sempre acho que os autores não sabem trabalhar muito bem com anjos, é uma frescura minha achar isso, mas é o que eu acho.

    Espero que eu possa ler esse livro logo e gostar tanto quanto você, 4 estrelas é uma ótima avaliação tendo em vista a sua argumentação.

    Um abraço | Um Leitor a mais

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse livro no submarino super baratinho, mas ainda não li. Estou vendo que vou gostar muito!

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!