Metamorfose? - Gail Carriger

Título: Metamorfose?
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 320

Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
Preparados para mais uma aventura da Srta. Tarabotti? Alexia, que agora é Lady Maccon, está metida mais uma vez numa enrascada. Seu marido lobisomem está desaparecido e uma onda de mortalidade anda atingindo os arredores. É, nenhum dos lobos da alcateia consegue se metamorfosear. A preternatural parte de Londres para a Escócia na companhia de Ivy, sua amiga desmiolada, Felicity, sua irmã insuportável, o zelador de Maccon, sua empregada e uma inventora para lá de estranha, para desvendar esse mistério. Metamorfose? é o tipo de livro que te fará querer mais e mais a cada página e no final ficar ávido para sua continuação.

Quando li Alma?, não sabia o que esperar por ser um gênero tão novo e desconhecido para mim. Descobri, felizmente, uma série adorável para acompanhar. Essa sequência veio para afirmar o talento de Gail na forma polida que ela tem para escrever e a criação de uma série tão agradável de se ler.

O grande destaque de toda a história vai para o casal Alexia e Maccon. Eles saem totalmente do perfil clichê dos casais literários. O amor deles não é baseado em superficialidade e trocas de carícias que possam soar um tanto artificiais. Pelo contrário, a relação que vejo entre eles é algo normal e sincero. O que mais me atraiu foi a forma que eles se tratam, sem dizer "eu te amo" explicitamente, trocando até farpas em certos momentos. Tem também os nomes carinhosos como "esposa" e "marido" que usavam para chamar um ao outro. Fofo, não? E melhor, não há team fulano ou ciclano para dividir o coração da ex-solteirona, só existe o Maccon e ponto final. 

- uuunf - disse ela - Agora não!
Ele aninhou o rosto em seu pescoço, beijando-a, lambendo-a com a suavidade sob a orelha.
- Só um minutinho. Preciso de um um pequeno lembrete que você está aqui, de que está inteirinha e de que é minha.

O aspecto  mais atraente de O Protetorado da Sombrinha é a particularidade que a série em si traz. As cenas de ação são bem descritas e inimagináveis. Digo isso porque é bem difícil pensar na Alexia protagonizando uma cena do tipo, mas ela faz e  faz muito bem. E para completar tudo, sua sombrinha está mais aprimorada e útil, ou seja, o leitor pode esperar muita coisa nova em relação ao livro anterior. Quem pode imaginar que um simples acessório como esse pode ajudar numa briga? Lorde Maccon está ainda mais apaixonante e fofo. Imaginar um cara grandalhão como ele se referindo à esposa com adjetivos tão melosos e bonitinhos é engraçado e dá um toque todo especial na história. Quem já leu o primeiro volume sabe que um lobisomem após se metamorfosear para humano novamente fica nu... bom, imaginem o que vai acontecer em Metamorfose?. Tais cenas renderam momentos épicos pra aventura. rsrs 

O cenário vitoriano está excelente, como em Alma?. Dessa vez tudo foi ambientado na Escócia, com direito a lobisomens de kilt, um castelo mal assombrado e dirigíveis. Para ter uma ideia mais abrangente, basta imaginar lugares com clima outonal e se lembrar de filmes como Sherlock Holmes, que traz o gênero steampunk como pano de fundo. 

Posso dizer com todo coração que estou apaixonado por essa série. É tudo tão bem feito, desde a escrita até a personagem principal. Alexia é ácida, tem respostas para tudo e é prática, como todos deveriam ser. Gail devia dar um curso para outros autores para que mais personagens sejam assim, cheios de personalidade. Sou do tipo de pessoa que não ri de tudo, mas com Metamorfose? me vi segurando o riso no ônibus por conta das falas inteligentes de todos, das trapalhadas de Ivy e das atuações de Tuntsell a fim de conquistá-la.

Enfim, O Protetorado da Sombrinha é diferente de tudo que já li e mesmo que seja sobre vampiros e lobisomens, seres sobrenaturais já muito conhecidos, é fácil cair de amores pela série. O final deixou um gostinho de quero mais e trouxe um lado mais emocional da querida Lady Maccon. Só nos resta esperar para continuar acompanhando a saga dessa adorável preternatural. 

11 comentários:

  1. Que bom que gostou tanto do livro, é ótimo quando nos identificamos com a leitura...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas, você me deixou ainda mais curiosa em relação a essa série. Faz mil anos que quero ler Alma?, mas como não tenho mais comprado livros físicos (com raras excções) e ele não tem em ebook, ainda não pude lê-lo. Fico doida para conferir a narrativa da Gail e como ela conseguiu juntar tantos universos diferentes numa história só. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas!

    Desde a sua resenha de Alma já anotei essa série na minha lista. Adorei a descrição da personagem principal e todo o universo criado pela autora. Pena que o preço é um pouco salgado, então estou esperando baixar ou uma promo. Confesso que li apenas o final da sua resenha, pois não quero pegar spoiler. Assim que ler volto para conferir completa.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cara, preciso logo de Metamorfose?. Quero ver se compro na Black Friday.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Ainda não li o primeiro volume adorei a capa e acho a sinopse bem interessante quero muito ler esse livro adorei sua resennha!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou super ansioso para ler este livro, porque Alma? me conquistou, sério, haha, e estou com saudades do humor ácido de Alexia e de suas trocas de farpas com o Maccon! Essa sequência parece estar maravilhosa, e quero adquirir o quanto antes. Ótima resenha, senão perfeita!

    Abraços,
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler essa série. Andei olhando no skoob e parece ser muito legal. Mas como estou meio que "fugindo" de séries, vai ficar difícil...

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lucas!
    Quero muito ler essa série, tô de olho no primeiro livro desde o lançamento. Bom saber que você gostou tanto do segundo também!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Também posso dizer que estou apaixonado por essa série, e mais do que isso, estou apaixonado por Alexia. Como disse para algumas pessoas, desejo uma Alexia para chamar de minha rsrs
    Deixando isso de lado, Metamorfose? é tão bom quanto eu esperava por uma série de motivos, e o interessante é você ter citado a maioria deles. Impossível não se envolver com a história, rir durante a leitura, ficar encantado pelo cenário, enfim. É tudo muito bom! Por isso o fato de não ter o clichê, não ter nenhum "team", se tornou tão bacana.
    Confesso que era estranho vê-los chamando um ao outro de "esposa" e "marido", mas faz total diferença. Pena que o livro terminou dessa forma... Preciso do próximo livro urgentemente :/

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nem o primeiro, mas já está na lista de próximas leituras *-*
    nossa, essa capa é muito linda!

    http://winsomebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu fui mais uma que me rendi aos "encantos" de Alexia.
    Essa série foi uma das melhores surpresas que tive esse ano, principalmente por abrir mais portas para o gênero aqui no Brasil e por ser muito divertida.
    Estou muito ansioso para ler o segundo, embora minha lista só vá me permitir isso lá pra fevereiro.
    Beijos
    Cooltural

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!