Lançamentos: Editora Prumo

Olá, leitores. Confiram os lançamentos da editora Prumo para novembro.



A maioria já conhece a trajetória de sucesso de Sócrates, não apenas por seu brilhantismo nos gramados, mas também pela visão crítica que inspirou milhares de brasileiros, seja com a criação da Democracia Corinthiana seja com o empenho e a obstinação da época das Diretas Já. Mais do que encantar em campo, Sócrates Brasileiro engajou-se na luta por um país melhor e continuou a fazê-lo até seus últimos dias. Poucos, porém, conhecem o homem por trás do mito - alguém que já nasceu com o peso da responsabilidade no próprio nome: Sócrates Brasileiro. Narrado pela esposa de Sócrates - a jornalista Kátia Bagnarelli -, com a colaboração de Regina Echeverria, Sócrates Brasileiro - Tudo que vivi com o maior torcedor do Brasil é um relato emocionado dos últimos anos de vida de um dos maiores e mais polêmicos jogadores de futebol brasileiro. Nesta obra o leitor encontrará também boa parte de suas histórias, com opiniões inéditas sobre a democracia corintiana, a Copa de 1982, a CBF, as torcidas organizadas, as políticas de governo... Sócrates nos deixou acima de tudo um legado e é preciso dar voz ao doutor. Esse é o intuito de Kátia, que generosamente divide conosco sua história de amor e tudo que viveu ao lado de Sócrates. 


No extremo norte do Brasil, na fronteira com a Guiana Francesa,dois personagens se encontram em uma canoa: um jornalista brasileiro expatriado em nova York há mais de duas décadas e seu duplo, um repórter de meia idade que trabalha na Amazônia ao lado de um cameraman indígena. Desse encontro, ao longo de uma viagem pelo rio Oiapoque, surge a história de um triângulo amoroso entre um major do exército brasileiro, um major da legião estrangeira e Elena, descendente de gerações de índios aculturados do Pará. Terminália é uma referência à festa que se realizava anualmente na Roma antiga em homenagem ao deus das fronteiras do Império. Aqui, Terminália é um mergulho em um território limite, que prende e também expulsa seus habitantes. Um romance sobre o choque entre as liberdades individuais e o instinto de nacionalidade. 



Chega ao Brasil a autobiografia da cantora e compositora Carole King, um dos maiores nomes da música pop/rock norte-americana. Ela criou a trilha sonora de nossas vidas, tecendo uma tapeçaria de tonalidade rica e marcante. Este tocante livro de memórias conduz o leitor por todos os momentos de sua trajetória pessoal e profissional. Vencedora de quatro prêmios Grammy, ela faz parte do Songwriters Hall of Fame, do “Hit Parade” Hall of Fame, do Rock and Roll Hall of Fame e é a mulher mais bem colocada na lista dos 200 álbuns definitivos desta cobiçada instituição, que usa os critérios do bom desempenho de vendas e da popularidade duradoura do disco. Tapestry, de 1971, ficou seis anos na lista dos mais vendidos – recorde que ainda é dela – e é o álbum por uma artista feminina que mais tempo ficou na primeira posição nas paradas de sucesso. Como se sua trajetória musical não fosse excitante o suficiente, a conturbada vida pessoal da artista também ganha destaque ao longo desta biografia honesta e reveladora. Seu tumultuado primeiro casamento com Gerry Goffin, aos 17 anos, seus três casamentos posteriores, o abuso físico que experimentou nas mãos de seu terceiro marido, seu profundo compromisso com as questões ambientais, e a decisão de se afastar dos holofotes e levar uma vida de autos subsistência ao lado da família, nas montanhas de Idaho. Com uma modéstia que faz dela uma estrela rara dentro do showbiz, Carole fala sobre os músicos com os quais trabalhou ao longo de mais de cinco décadas, como Paul Simon, James Taylor, Aretha Frankin, Neil Sedaka e Eric Clapton, e que ajudaram a moldar sua vida e sua carreira, que até hoje serve de inspiração para geração após geração de artistas.


Emily Wess está prestes a ver sua vida mudar drasticamente. Numa hora, ela é uma pacata professora de história, sonhando com grandes descobertas e uma vida de aventuras ao melhor estilo Indiana Jones, seu herói da infância. Na outra, está embarcando em uma viagem ao redor do mundo, atrás de pistas deixadas por seu mentor, Arno Holmstrand. Pistas estas que a levarão a uma descoberta que não se igualava a nenhuma outra que ela pudesse imaginar: a localização da biblioteca perdida de Alexandria. Durante sete séculos, ela abrigou o maior patrimônio cultural e científico de toda a Antiguidade. O mundo julgava esse tesouro perdido, mas as evidências levam Emily a questionar a história. Agora, ela inicia uma corrida contra o tempo para impedir que o paradeiro da Biblioteca caia nas mãos erradas.
À primeira vista, o livro pode parecer um thriller de conspiração aos moldes de O código Da Vinci, mas ele é mais do isso. Ele evoca a emoção de ler os clássicos da literatura de aventura como as histórias escritas por Enid Blyton e Robert Louis Stevenson. Conduz o leitor pelo exótico e romântico Oriente dos heróis intrépidos de Agatha Christie. E o autor, A. M. Dean, ele próprio um historiador, inspirado pelo fascínio que as conspirações exercem na humanidade, levanta a possibilidade de que a famosa Biblioteca de Alexandria tenha de fato sobrevivido.
 


EM CHAMAS, o best-seller internacional de Suzanne Collins, é agora um grande filme – e este é o companheiro ideal para saber tudo o que aconteceu na frente e atrás das câmeras dessa grande adaptação cinematográfica. Materiais exclusivos, incluindo fotos e entrevistas. Do roteiro à escolha do elenco, passando pelos novos cenários fantásticos, os lindos figurinos, as performances dos atores e a visão do diretor. 

5 comentários:

  1. O guia oficial sobre o filme Em Chamas deve ser sensacional, imagino as fotos... Quero comprar!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Entre esses eu acho que ia curtir "A Biblioteca Perdida". Ainda sou mexido com thrillers conspiratórios e tudo mais, rsrs
    Beijos
    Cooltural

    ResponderExcluir
  3. Quero demais o guia Em Chamas pra minha coleção JV. A biblioteca perdida também me chamou a atenção!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Naturalmente que o carro chefe da editora este mês será Em chamas, mas sinceramente, não curti a capa do filme. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Olha, gostei de Terminália e A Biblioteca Perdida. Muito interessantes.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!