Dobradinha é uma coluna que consiste em dar opinião sobre dois livros ao mesmo tempo, sendo eles de uma série ou autor. Créditos ao Murmúrios Pessoais.
Laços de Sangue: Vampiros não cansam, isso para mim é fato. Pode aparecer sempre uma série nova e torcerem o nariz, mas eu acabo lendo e me apaixonando. Quando comecei o primeiro livro de Bloodlines, Laços de Sangue, cai de amores pela história.
A série é um spin-off de Academia de Vampiros e traz o lado dos alquimistas criados por Mead. A protagonista, Sidney, me agradou bastante. Adrian, um personagem bem conhecido dos leitores de VA, também me conquistou. Ele é bem clichê, com falas e atitudes que já vi em outros personagens, mas isso não tira seu charme. A leitura demorou para engrenar, mas do meio para o fim só existe emoção e muitas lutas. Creio que a escrita da autora contribuiu muito para eu adorar o livro, pois a linguagem é fácil e sem muito malabarismo.
O Lírio Dourado: Enquanto o primeiro livro teve seu final muito bem fechado, fiquei pensando no que a continuação traria. Felizmente Richelle mostrou seu talento de novo e caprichou nessa continuação.
Um novo mistério surgiu para dar um gás na história. Após saber quem estava por trás das tatuagens que dava habilidades para humanos, Sidney descobriu algo muito maior por baixo disso. Posso afirmar com toda certeza que O Lírio Dourado tem um ritmo melhor que Laços e muito muita ação. A protagonista está mais emocional e menos mecânica, como pude notar no primeiro livro. Rolou até um romance com Brayden. Adrian está mais cativo do que antes e posso dizer que continuarei acompanhando a série sempre esperando ver mais e mais dele. E claro, não posso esquecer da volta do Dimitri. Ainda não formei uma opinião sobre ele, mas logo que começar Academia de Vampiros poderei ter mais certeza sobre isso.
Enfim, se eu fosse você correria para ler a série Bloodlines. Há uma evolução notável do primeiro pro segundo livro e creio que a tendência é melhorar até o sexto e último volume. Abraços.
Oi Lucas, vampiros também nunca me cansam, adoro ler tudo relacionado a eles. Uma amiga minha está viciada em AV e estou tentada a começar a ler os livros da Richele. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Apesar de querer muito ler 'O Lírio Dourado', acredito que - por ser tão apaixonada por VA, - eu não sinto tanta empolgação para Bloodlines. Acho que foi por causa da demora, como você mesmo disse, para a história começar a acontecer em Laços de Sangue.
ResponderExcluirNo entanto, Richelle é diva em todas as suas histórias. E eu como sua fã não poderia ficar fora dessa. Ainda bem que o ritmo acelera em Lírio, se não ia ficar triste -aquelas hahahaha
Eu até tenho uma vontadezinha de ler, mas já tenho tantos livros em espera... Mas ótimo post.
ResponderExcluirAbraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Boa leitura, os livros me pareceram excelentes, futuramente pretendo ler. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirQuero muito ler essa nova série da diva Richelle, mas primeiro vou terminar Vampire Academy porque não quero pegar spoilers desnecessários.
ResponderExcluirBeijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Os livros não me chamam tanto a atenção, mas gostei dessa dobradinha. Não sabia que era spin-off de Academia de Vampiros, nunca li, mas ouço falar muito e tenho curiosidade.
ResponderExcluirTé mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
Oiee
ResponderExcluirRecebi o Lírios Dourados mas ainda não li, o primeiro achei parado mas se o segundo tempo mais ação vou adiantar a leitura.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Nossa adorei, minha amiga fala tão bem dessa autora, mas ainda não consegui tempo para pegar um livro dela.
ResponderExcluirObrigada pela dica.
Beijos!
Viciados Pela Leitura
Quero muito ler os dois, acho que vou adorar, já vi muitos comentários dele.
ResponderExcluirhttp://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/