Mini opinião: A Lista do Nunca

A coluna Mini Opinião consiste em dar uma breve impressão sobre determinados livros. Créditos ao blog Este já li.

Quando li A Lista do Nunca, editora Paralela, esperava algo bem tenso e tive minhas expectativas superadas. O livro conta a história de Sarah e algumas "amigas" que foram colocadas em cativeiro por um homem.  Depois de um certo tempo elas escaparam, mas agora certos medos voltaram para assombrá-las. 

O tema sequestro é muito forte e para uns pode ser um pouco demais. Pra mim foi, mas ao mesmo tempo fiquei muito entretido. A narração feita por Sarah é bem tensa e vai dando pistas sobre o que ela quer desvendar no seu passado, junto com uma ex-colega de cativeiro. O caso que me veio a mente ao ler esse livro foi o do Monstro de Amstetten, o famoso caso do senhor de 70 anos, Josef Fritzl, que prendeu a filha no porão da própria casa durante anos e com ela teve sete filhos. Hoje ele está preso e a filha vive com os filhos-netos sob nova identidade.

Enfim, A Lista do Nunca é uma leitura fortíssima que vale muito a pena e é digna de roteiro de filme. Para saber mais sobre o que eu achei é só acessar esse link. Abraços!

6 comentários:

  1. Eu li uma resenha sobre ele ontem e agora esse seu post. Estou curiosa Lucas, parece ótimo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar do tema ser forte, eu gosto.
    Li o livro 3096 dias da austríaca Natascha Kampusch. É uma autobiografia! Ela foi raptada aos 10 anos e passou mais de 8 anos em cativeiro... se não me engano foi um dos sequestros mais longos que se teve noticia. Enfim, é algo para se fazer refletir e eu gosto disso em livros. Vou acrescentar esse na minha lista. E pelo que eu já li dessa imagem, parece que vou gostar bastante =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e parece interesse. Legal a coluna, eu admiro muito quem consegue dar a opinião tão bem em tão poucas palavras (eu sempre tenho a impressão que os meus textos são gigantescos), claro ainda prefiro uma resenha completa, mas gostei bastante ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li uma resenha desse livro e parece mesmo bem intenso. Quero ler em breve. Ótimo post!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tinha nem ideia de sobre o que era o livro. Mas me interessei, tanto que fui ler sua resenha lá no blog da Flavia. Eu não sei como me sinto em relação a esse tema, por isso tenho que começar a ler para ver. Respondendo a sua pergunta lá no blog, não foi na sua resenha que peguei spolier não. Foi numa outra que a menina começou a resenha dizendo com quem ela ia ficar, e nem colocou o aviso de spolier.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas, adorei a nova coluna. Este parece ser um livro eletrizante, mas no momento vou deixar passar porque não estou no clima para esse tipo de história.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!