Filme: João e Maria, Caçadores de Bruxas


Título no Brasil: João e Maria, Caçadores de Bruxas
Lançamento: 25 de Janeiro
Duração: 1h 28 min
Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes 


João e Maria quando crianças foram abandonados por seu pai em uma floresta sombria. Sem saber para onde ir, os dois irmãos entram em uma casa feita de doces. O que eles não sabiam era que nessa casa, haveria uma criatura maligna, e que a partir daí começariam uma nova vida: sem seus pais e caçadores de bruxas.

Recontar está na moda, concordam? Em um curto intervalo de tempo, o cinema está sendo dominado por adaptações modernas dos contos que todos nós ouvíamos quando éramos crianças. Porém, será que recontar traz alguma pitada de originalidade? Alguns dão certo, outros nem tanto. Felizmente, João e Maria, que chegou às telas brasileiras no dia 25 desse mês, tem tudo para agradar ao público brasileiro.

Dirigido por Tommy Wirkola, o filme trouxe uma nova perspectiva para a famosa história dos dois irmãos. O que eu gostei foi que tudo que eu sabia sobre a história, ganharam mais detalhes, mais acontecimentos. Primeiramente, como a história se passa com os dois já adultos, óbvio que existe um passado, e é aí que há um mistério que envolve a trama. Me surpreendi com esse toque especial que deram para a história.

Destaque para a atriz Famke Janssen, que é a mesma intérprete da famosa Jean Grey nos filmes de X-Men. Ela sabe como ser uma vilã, ela tem uma perversidade perfeita para isso. Fora que a maquiagem ficou tão perfeita, que a primeira vista, não percebi quem era que estava sob a pele da bruxa Muriel.


Além da história, o filme tem muita ação e lutas. O filme cumpriu seu papel principal: entreter. É um ótimo passatempo, apesar de faltar uma profundidade nos personagens principais. Mas creio que ficou bem melhor que Branca de Neve, por exemplo. Recomendadíssimo.

Curiosidades: Famke Janssem  (Jean Grey, X Men) só aceitou o papel no filme porque precisava de dinheiro para pagar seu aluguel.
O filme foi todo rodado na Alemanha.
Três atrizes foram cotadas para o papel da Maria: Diane Kruger, Eva Green e Noomi Rapace. 


E vocês, já assistiram ou não? Deixem seus comentários e o link do blog para eu retribuir a visita. Beijos e abraços.

2 comentários:

  1. Estou super ansioso para ver esse filme, mas morar no interior é complicado! Cadê o cinema?
    Não sabia que a atriz que fez a Jean Grey está no filme, ela é ótima como vilã. Espero poder assistir logo esse filme!


    Abraços,
    Paulo Cezar - www.funshunter.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver esse filme, acho que vou ainda esta semana. Enfim, parabéns pelo blog e pelas resenhas e críticas ótimas!
    http://paulorique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!