Título: Cante para eu dormirAutora: Angela MorrisonEditora: PandorgaPáginas: 350Classificação: 5/5Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Uma história que mostra a busca pela autoconfiança e amor verdadeiro.
Feia, desengonçada, grande demais para uma mulher e rejeitada por todos, menos Scott e sua mãe. Essa é a vida de Beth, a Fera. Beth tem beleza, mas apenas em sua voz. Depois de serem selecionadas para uma competição internacional, as meninas do coro Cantoras da Juventude decidem transformá-la externamente. Totalmente mudada, pelo menos por fora, a antiga Fera para Suíça e lá conhece Derek, que será capaz de despertar um sentimento jamais sentido antes, mas com um segredo capaz de grande destruição.
Beth
foi rejeitada pelo próprio pai. Difícil, não? A primeira frase que ele disse
quando ela nasceu foi: Como é feia!
Então, as inseguranças da jovem em relação a si mesma começaram bem cedo e se
prolongaram até sua adolescência. Com dezessete anos ela só tem um amigo, o
carinhoso Scott, que esconde uma paixão pela temida Fera. Só que ao partirem
para Suíca, Beth se apaixona perdidamente por Derek, cantor do coro dos Jovens
de Amabile.
Parece
que atualmente a maioria das protagonistas são chatas e sem personalidade. Beth
foi totalmente aposta a isso, ela foi uma personagem que além de bem
construída, chegou perto da realidade facilmente. Insegurança é algo normal
para qualquer menina. Imaginem para uma que nunca foi atração para nenhum
garoto, e sim, motivos de piadas? A partir daí eu decidi que eu queria entrar na
pele de Beth, compreender seus sentimentos.
Com
o passar das páginas, fui notando que o medo da perda era o que a deixava tão
possessiva, rude e insegura em relação a Derek. Ele se afasta quanto mais ela
se aproxima, e isso vai se tornando sufocante. Conforme a leitura avançava, o garoto se mostrava cada vez mais frio e distante, e eu mais angustiado.
Necessitei tanto saber qual era o segredo tão obscuro dele que li duzentas
páginas em um único dia.
Cante para eu dormir, editora Pandorga, é uma história de
busca por amor, superação, autoconfiança e possibilidades. Beth tinha a melhor
voz do coro, e pela descrição, conseguia emocionar a todos com ela. Tive imensa
vontade de saber o quanto essa voz poderia ser tocante, pena que um livro não pode emitir
sons (risos). As letras das músicas estão impressas em várias páginas do livro, e lê-las foi algo encantador.
Um
livro como esse foi feito para, além de lido, ser sentido. Após o término da leitura eu me deitei e fiquei observando o céu azul através da janela do quarto por uma hora, porque realmente é uma história para reflexão. Leiam e se emocionem, e para os corações moles, preparem a caixinha de lenços. Abraços e até a próxima.
Gostou? Comente e deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita (:
AAAAAAmei Lucas, linda resenha. Como eu sempre digo você escreve maravilhosamente bem. A capa é linda também, adorei a história, aposto que eu iria chorar horrores.
ResponderExcluirbeijos
Oi Lucas,
ResponderExcluirAcho que já disse por aqui que não tinha me interessado por esse livro, mas desde que li suas opiniões e essa resenha fiquei um pouco mais curiosa, claro que o lerei se tiver oportunidade, mas mesmo assim ainda não é prioridade de leitura e nem tenho um desejo tão grande.
E alguns dizem que beleza é tudo, outros que não é fundamental... Que o talento é o que conta... eu prefiro acreditar no amor... o amor é tudo e pode ser mostrado de diversas formas independente da aparência e do talento. Talvez a personagem principal, pelo que deu para perceber em sua resenha carregue no peito muito amor: para corresponder e para pedir.
ps.: O único filme de Desventuras em Série é adaptado apenas dos 3 primeiros livros e não dos 13.
Bjs, Gostei da resenha e obrigada pela visita e comentário, abraços.
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes
Deu,me ganhou. "Além de ser lido ser sentido". Não pensei que o livro fosse bom; o formato, 14x21, não me agrada, a apa também não e a sinopse nunca me foi instigante. Li umas duas ou três resenhas, mas não me transmitiram emoção. Mas agora... Correr pra Saraiva.com pra ver se continua 9,90 u.u
ResponderExcluirGih
Livros que fazem pensar, refletir, chorar.... Adorei isso.
ResponderExcluirJa tinha ficado curiosa pelo livro, tanto por vc ter falado que era bom, como pela promo que ainda não aproveitei (mas vou aproveitar, claro. não sou obrigada.)
Acho legal qdo tem personagem tão diferente do que a gente tá acostumado... linda, corpo escultural, olhar 43 sedutor... pelo visto as coisas são bem diferentes e vão bem mais a fundo aí...
Adorei a resenha
Bjux
Fla
~~ Comprando minha caixinha de lenços
ResponderExcluirVárias pessoas que conheço já leram este livro e... CHORARAM! =(
Adorei a sua resenha, o livro parece mesmo muito bom e é perfeito quando encarnamos o personagem, tudo ao redor dele. ;D
Obrigado por comentar no meu blog.
Beijos
Gabriel - Corações de Neve
Olá! Essa capa é muito fofa e muita gente já me indicou o livro, estou louca pra ler. Adorei sua resenha.
ResponderExcluirBeijos
@blogscl
Blog: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/
Adoro quando o livro prende a gente desse jeito e a gente não consegue largar. Lembrei da minha irmã, que quando ela nasceu, meu pai também falou isso hehehehehe. Mas foi só na hora que nasceu depois não foi igual não. Quero ler pois achei que a historia deve ser linda. Respondendo a sua pergunta lá no meu blog paguei 10 reais no livro, achei de oferta no site do Ponto frio, e ainda ganhei desconto no buscapé.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Oi Lucas querido tudo bem? Adorei a resenha parabéns, senti que o livro realmente passa uma emoção para nós. Eu adoro livros assim, que emocionam, que nos faz pensar em algo de verdade sabe? E vc está muito bem em suas resenhas! Beijos querido!
ResponderExcluirOi Lucas! Já fiquei emocionada com sua resenha, imagine com o livro. Parece uma linda história. Tenho ele em e-book e logo pretendo ler. Adorei a Resenha.
ResponderExcluirTem promoção lá no blog, dá uma conferida.
Beijos
http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/02/promocao-1-livro-1-dvd.html
Achei a estória bem forte e até parecida com alguns casos que eu já vi.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Oi,Lucas!
ResponderExcluirEssa história me encanta faz tempo. Fico feliz em saber que não vou encontrar uma personagem chata, já que como você mesmo disse os autores estão criando personagens cada vez mais chatos. Acho que vou gostar muito do livro. A narrativa parece linda!
Adorei a resenha e fiquei desejando o livro ainda mias. Dia 15 é meu aniversário sabe! Acho que é uma boa pedida né?rsrs
Bjs!
Zilda
http://www.cacholaliteraria.com.br
Nossa! Lindo lindo! Estou agora morrendo de vontade de ler esse livro, e vou adicionar na minha estante do skoob imediatamente. Parabéns pelo seu blog, ele é simplesmente ótimo, espero que um dia o meu alcance a esse nível também, pois estou começando agora. Você tem muito talento!
ResponderExcluirBeijos!
http://dossonhosolivro.blogspot.com.br/
Acabei de ler e é muito lindo e com fatos reais, chorei muito no final!!
ResponderExcluirhttp://elizabethdefreitasdiversos.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirparabéns pela resenha, comecei a ler o livro hj, e sua opinião, fez com q eu decidisse em lê-lo, obrigada. Estou no início, e gostando muito!
Abraços e boas leituras!!!
http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLucas, parabéns sua resenha descreveu exatamente tudo o que senti ao ler essa livro. É um livro perfeito, cativante. Tbm o li em um dia e chorei litros no final. E sim é um livro para ser sentido. Super recomendo.
ResponderExcluirLindo o livro... adorei
ResponderExcluirVocê me ajudou muito, muito obrigado 👏
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu acabei de ler esse livro, estava na mha estante a um século. Realmente fazia muito tempo que eu havia comprado. Há um mês criei um hábito de tirar um livro da estante sem nem sequer ler o título e para a minha sorte desta vez puxei o "Cante para eu dormir". É simplesmente encantador, nostálgico e impressionante. E por basear a vida de um dos personagens em uma história real, só deixa tudo mais interessante com uma pintada de dor no coração. Só tenho um arrependimento, não ter lido antes. (Matt) www.cff.org
ResponderExcluirEu acabei de ler esse livro, estava na mha estante a um século. Realmente fazia muito tempo que eu havia comprado. Há um mês criei um hábito de tirar um livro da estante sem nem sequer ler o título e para a minha sorte desta vez puxei o "Cante para eu dormir". É simplesmente encantador, nostálgico e impressionante. E por basear a vida de um dos personagens em uma história real, só deixa tudo mais interessante com uma pintada de dor no coração. Só tenho um arrependimento, não ter lido antes. (Matt) www.cff.org
ResponderExcluirEu acabei de ler esse livro estava na mha estante a um século. Realmente fazia muito tempo que havia comprado. Há dois dias resolve tirar um livro na sorte sem nem sequer ler o título e para a minha sorte puxei o "Cante para eu dormir" é simplesmente encantador, nostálgico e impressionante. E por ser baseada em uma história real só deixa tudo mais interessante com uma pintada de dor no coração. Só tenho um arrependimento, não ter lido antes. (Matt) www.cff.org
ResponderExcluir