Olá, leitores e shadowhunters! Já tive a oportunidade de ver Cidade dos Ossos e gostei do resultado da adaptação. Eu e minha parceira, Izabela Fernandes, que é fã assumida da série, preparamos uma pequena lista com os momentos mais legais do filme (sem spoiler). Confiram!
1. Godfrey Gao faz jus ao nome: GOD.
Esperem, deixa eu ir ali infartar um pouco! O que é a cena em que o Magnus Bane aparece pela primeira vez? Gritos e mais gritos na sala dos cinemas. E não é pra menos, o ator tem um sex appeal e se encaixou perfeitamente no papel. Apesar de não aparecer muito, os poucos minutos que Godfrey (e que God) aparece, ele brilha como ninguém (brilha mesmo, com direito a purpurina e tudo). Alec, seu sortudo!
2. Izzy Diva sendo Diva
Para tudo! O que foi essa cena, minha gente? Divina. Depois do Magnus ela é minha personagem preferida nos livros. No filme não foi diferente. Ela só usou o chicote uma única vez (infelizmente), mas juro que me arrepiei nas duas vezes que assisti ao filme. Com certeza, Cidade dos Ossos se salva pelas inúmeras cenas de ação que empolgam muito.
3. When your soul finds the soul it was waiting for (8)
A trilha sonora do filme é muito desconexa com o enredo, o que acabou sendo mais um alvo das críticas negativas. Faz sentido? Total. Porém, Demi é uma diva e a música é muito linda. Quem se viciou em Heart by Heart assim como eu?
4. Simon, seu fofo! (Iza)
Robert Sheehan, com certeza, é o melhor ator que poderia ter dado vida à Simon. Aquele garoto nerd, meigo e apaixonado pela sua melhor amiga "em segredo" é o tipo de personagem pela qual qualquer mundana/shadowhunter/membro do submundo se apaixonaria. E Robert, com suas expressões e trejeitos, deu todo um toque especial ao nosso mundano favorito. Depois de me encantar pela sua personalidade nos livros, suas atitudes que diziam que ele é, sim, o melhor amigo de Clary, só está tentando achar um espaço para seu orgulho masculino residir e que é muito mais forte do que todos podem pensar, no filme, vendo os olhares de ciume, a facilidade com a qual ele e Clary ficam perto um do outro e ele salva o dia como ninguém... só terminaram de me quebrar.
5. Valentim, o vilão! E que vilão, hein! *suspira* (Iza)
Homem lindo, vilão perfeito. Jonathan Rhys Meyers rouba as cenas em que está com aquela voz grossa e trancinhas envolventes. O filme traz os flashbacks contando a história parcial dele, do Ciclo e de Jocelyn. Foi um trabalho visual incrível e muito interessante, que o fez parecer o badass shadowhunter que realmente é. Uma das melhores partes do filme é a luta entre Valentim e Jace. A trilha sonora dessa cena é tão empolgante que eu fiquei pulando na poltrona sem conseguir me controlar.
***
O filme Cidade dos Ossos não está sendo sucesso de crítica. Em 15 veículos de imprensa o filme só atingiu 1,9 estrelas, o que é péssimo. A atuação do elenco todo está sendo bombardeada, assim como a trilha sonora e tantos outros quesitos. Eu gostei, assim como vários fãs. Nos resta esperar pra ver como será o desempenho mundial e se Cidade das Cinzas vai superar.
Acessem o blog da Izabela clicando aqui e vejam um post que ela fez com mais partes legais do filme. Quem ai já correu pro cinema com os amigos? :D
Eu corri e voltarei ao cinema mais vezes. Cidade dos Ossos é imperdível! E nossos motivos muito convincentes, não? hahaha
ResponderExcluirBeijos, Lucs
Olá, sou super fã da série. Mas achei um assassinato ao livro.
ResponderExcluirAo meu ver o filme foi feito para quem não leu o livro, pq se eu não tivesse lido o livro teria achado o filme fodasso. Sei que as adaptações nunca seguem o roteiro do livro, mas esse filme é uma falta de respeito. Muita cena cortada, muita cena nada haver, coisas sem nexo, cenas que não tem no livro, spoilers dos outros livro... Sem comentários. A trilha sonora achei boa, e gostei da atuação de Simon,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Eu não morri de amores pelo filme, mais tendo sido boas atuações ou não, achei que eles demonstraram muito bem todos os sentimentos dos personagens. Concordo com voce que Godfrey e Jonathan são um pedaço de mal caminho kkk, mas nao acho que tenham combinado com o personagem.. pelo menos nao pra mim rrs
ResponderExcluirBeeijos, Dreeh.
Livros e tudo que há de bom
Bom, sem dúvida são ótimos motivos! Ainda não vi o filme, mas estou muito curiosa...
ResponderExcluirAbraços, Isabela.
www.universodosleitores.com
Hmmm... interessante, uma adaptação sendo aprovada pelos fãs mas não pela crítica... Não lembro de já ter visto isso antes.
ResponderExcluirAnyway, tô vendo muita gente falar bem da adaptação, falando de ser fiel e talz. Honestamente essa não é uma que eu tinha intenção de ver porque já pela escolha dos atores eu odiei (e geralmente é a única coisa que eu realmente gosto de em adaptações), então, sabe como é, né?!
Mas agora estou começando a reconsiderar.
Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
"trancinhas envolventes" kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu quero ler o livro antes, mas adorei o post. Bem criativo. :)
ResponderExcluirAbraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Oi Lucas,
ResponderExcluirGostei do filme em partes, até postei no blog meu ponto de vista. Eu achei que foram feitas algumas modificações desnecessárias.
Amei seu post!!
Beijos,
Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/
Putz Lucas, agora tu acabou comigo! Depois desse post, como não ver o filme?! Agora quero e muito!! kkk Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Heey!
ResponderExcluirNossa, realmente os atores que fizeram o Magnus e a Izzy divaram. Graças a Deus, porque OMG adoro os personagens. Uma pena que nao posso dizer o mesmo do Jamie como Jace, o cara não tem expressão e é barango demais pra ser o Jace. Sem contar que nao tinha quimica nenhuma com a Lily. Já ela e o interprete do Simon, que lindoooos! *--* eu posso ate torcer por Jace&Clary nos livros, mas no filme o Simon me conquistou ao ponto de eu torcer por ele. O cara interpreta muito! Tambem adorei o Valentim, sou apaixonada pelo ator, mas fiquei bolada com aquele cabelo dele huahuahuhauahu e sem comentarios pra musica da minha diva, ficamos eu e minha amiga cantando loucamente no cinema! Kkkk #mico
Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Você viu o filme duas vezes e eu nenhuma.... mundo injusto :`(
ResponderExcluirGostei dos motivos... e ainda quero ver o filme, só espero que não saia logo de cartaz
bjo
Pah
Lendo e Escrevendo
Ainda nao fui assistir este filme acredita?
ResponderExcluirPois é, a vida aqui está tao corrida qe ainda nao tive chance, mesmo estando na minha lista de coisas pra fazer.
Até a semana que vem eu assisto *espero*
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
Meus livros da série chegaram hoje e como aqui não tem cinema mesmo, ainda vai demorar um pouquinho pra que eu possa ver o filme. Mas deve estar muito perfeito, sim *u*
ResponderExcluirAgora, deixa eu ir devorar minhas novas aquisições (;
Abraços!
http://umsenhorpalhaco.blogspot.com
Olááá... conheci seu blog através de outro
ResponderExcluire adorei o post... estou louca para ver esse filme *----* e não to nem ai que a critica não aprovou, o que importa é que eu amoo instrumentos mortais, e tenho certeza q o filme vai ser otimoo ^^
estou te seguindo!!!
se tiver interesse em conhecer o meu blog é : minhaestantecolorida.blogspot.com.br
bjus
Isis
Quero muito ver esse filme. Adorei os cinco motivos, fiquei com água na boca. Não tinha imaginado o Magnus tão lindo assim hehehehhe.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirvi o filme ontem e não gostei! Os atores são fraquinhos, sem química, as mudanças na trama completamente sem noção (assim como a trilha sonora) e os diálogos são sem graça! Se fosse apontar motivos para ver o filme seria só por causa do Godfrey Gao e do Jonathan Rhys Meyers, eles foram um dos poucos atores que salvaram no filme! Isso sem falar que são dois gatos! rsrs
Bjs