Autora: Jodi Meadows
Páginas: 288
Editora: Valentina
Gênero: Ficção/Literatura juvenil
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos? “Incarnate tem algo de estranho e intrigante. Algo novo. Não dá vontade de parar. Precisamos, e como, saber como será o desfecho disso tudo.” Robin McKinley “Ao mesmo tempo lírico e provocador. Incarnate é aquele tipo de livro que nunca nos abandona. Eu amei!!!” Rachel Hawkins “Uma palavra: IMPRESSIONANTE! Quer mais palavras? Vai nutrir sua alma e mexer com a sua cabeça!” Jeri Smith
Ana não teve um começo de vida fácil: seu pai a abandonou, sua mãe a odeia, existem criaturas querendo matá-la e ela desconfia de todos. Afinal, uma sem-alma não merece esperar nada de ninguém. Em um mundo onde dragões, trolls, centauros e sílfides existem, Ana tentará descobrir porque nasceu e porque não tem lembranças de vidas passadas, assim como todos os outros cidadãos de Range.
Esse livro chegou em minhas mãos porque o Lucas não se identificou, mas apostou que eu poderia gostar. Li em menos de um dia... O mundo criado por Jodi é diferente de tudo o que já li; é intrigante e me fez pensar muito sobre o modo que vivemos.
"Imagine que todas as pessoas que você conhece viverão para sempre... menos você.
Imagine um amor que nunca poderá ser eterno... Nunca?
Imagine poder decidir quem você será... infinitamente."
Sim, todas as pessoas que morrem e nascem em Heart reencarnam e são capazes de lembrar de todas as suas vidas passadas (só com isso, eu já comecei a dar pulinhos na cadeira). Enfim, Ana não é uma alma-reencarnada. Muitos acham que ela é uma sem-alma - um castigo de Janan - a divindade deles. Poucos acreditam que ela possa ser uma alma-nova, alguém que nunca teve a chance de viver antes, mas - de algum modo - quebrou uma certeza de milhares de anos. Uma dessas poucas pessoas é Sam.
Depois de ajudá-la e tratá-la como se ela realmente fosse uma pessoa e não um erro, eles chegam a Heart. A cidade que poderá responder algumas de suas milhares de questões. No entanto, as coisas não serão tão fáceis quanto pareciam nas três semanas que eles passaram juntos se recuperando de ferimentos. Sob a tutela de Sam, Ana consegue um passe para a cidade e precisará ter aulas para que o Conselho - que não gosta nem um pouco dela - permita que ela fique.
Entre as aulas de piano, dança, confeitaria e matemática, Ana e Sam ficarão cada vez mais próximos e um romance recheado de melodias e valsas surge entre eles: uma adolescente de 18 anos e um por volta de 4.000 (mas com corpinho de 18, calma).
É uma história envolvente, cheia de mistérios e fantasia com um final surpreendente e cheio de revelações que me deixou encantada e super ansiosa pela continuação. A única coisa que me desagradou e por isso não dei cinco estrelas são algumas descrições de cenário que mudam abruptamente e a narração fica meio... wtf? Mas fora isso, o ritmo é excelente e logo você se vê engolindo o livro para descobrir quem são aqueles que estão contra Ana.
Lindíssima capa.
ResponderExcluirMe interessei pelo livro, fiquei com vontade de ler agora
http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/
vou ser sincera com vc, eu compraria esse livro e nem leria sinopse, só olhando a capa eu ja queria o/ mas pela sinopse eu também compraria, parece ser uma boa história.
ResponderExcluiracervo-de-livros.blogspot.com
Oi Iza, fiquei doida por esse livro porque achei a premissa da história super original e ousada. Não vejo a hora de lê-lo. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Ultimamente livros com seres magicos estão tão em alta, meu Deus!!!
ResponderExcluirFico mais tranquila ao saber que mesmo usando esses fatores, a autora conseguiu colocar originalidade na história.
beijos!!!
seforasilva.blogspot.com
Nossa, parece que a maioria dos blogs que visito falam desse livro ou tem promoções. Gostei da sua resenha e esse livro entrou para a minha wishlist! ;)
ResponderExcluirBeijokas da Mylloka :*
http://myllokasecret.blogspot.com.br/
Eu acho essa capa linda! Mas nunca pesquisei pra saber bem sobre o que era a história, agora que conheci toda a mitologia da obra estou mais do que ansiosa para lê-la! Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Sou doida pra ler esse livro, preciso mesmo dele. Ótima resenha.
ResponderExcluirAbraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/