Sem Roteiro: Por que amar O Protetorado da Sombrinha?


A Editora Valentina lançou em 2013 o primeiro livro da série O Protetorado da Sombrinha, Alma? seguido por Metamorfose?. Felizmente os direitos dos três últimos livros já foram comprados \o/ Que tal conferir ótimos motivos para ler a divertida e misteriosa saga de Alexia Tarabotti? 

Narrativa
Logo de cara a narrativa de Gail se mostrou um dos pontos altos da trama. Há uma leve acidez nas falas de Alexia, muitas frases bem construídas e inteligentes.  O que mais me fez apreciar a leitura é essa narrativa que não subestima o leitor e contém muitas frases com mais de um sentindo.

A protagonista
Como não amar Lady Maccon? Ela é ácida, está sempre acompanhada da sua sombrinha infalível e não perde a oportunidade de alfinetar quem quer que seja. Alexia também está bem fora do estereótipo de protagonista frágil, sempre a espera do socorro e muito melodramática. Tarabotti é forte, a imagem perfeita de uma mulher independente.

O fogo do Lorde Maccon *o*
Um pouco de água para apagar esse fogo, por favor! Lorde Maccon, ah, Lorde Maccon ♥ Quando eu digo que um dos atrativos da série é o Lobisomem Alfa poucos acreditam, rs. Mas, sério, ele é o ápice das melhores cenas calientes e engraçadas. No segundo volume, Metamorfose?, achei tão carinhoso o jeito dele chamar a Alexia: esposa! Esposa isso, esposa aquilo. Awn *-* É tão divertido imaginar um homem forte e líder de uma alcateia que ao mesmo tempo é carinhoso e trata sua mulher como uma rainha. 

Steampunk
O clima vitoriano misturado ao steampunk é encantador. É até difícil explicar, mas Carriger consegue em 300 e poucas páginas desenvolver bem a trama e os personagens junto com o cenário em volta deles. Os vestidos, costumes, postura dos personagens em meio a sociedade londrina, tudo é muito bem construído. 

Cenas de ação inusitadas
Vocês imaginam como pode ser a ação em um livro desse gênero? É fenomenal! No primeiro volume a nossa protagonista não estava tão ativa assim, mas no segundo ela veio com força total na companhia da sua sombrinha, que está melhor e melhorada! Fiquei tão empolgado nas cenas em que ela e sua arma mortal entravam em ação, porque Gail teve a maestria de saber a finalidade certa para essa sombrinha. Amei, de verdade ♥

Enfim, O Protetorado da Sombrinha é uma série que merece destaque e muitos leitores. É o tipo de história que sai do comum e faz a gente se apaixonar perdidamente pelos personagens e querer descobrir qual vai ser o desfecho dado no último livro.

9 comentários:

  1. Sacanagem sua, Lucas! Eu já queria tanto ler essa série, depois desse post estou mais curiosa ainda. A saga parece ter todos os elementos necessários para me conquistar.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lucas, AMEI esse post! Também estou super apaixonada pelo Protetorado da Sombrinha e concordo com tudo o que disse. E fiquei tão feliz quando a Valentina declarou ter comprado os direitos dos últimos três livros. *-* Pena que não consegui Metamorfose? ainda. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom! Todas as resenhas que leio me fazem ficar mais e mais curiosa, e agora com esses seus motivos para gostar, me fez ficar com mais vontade ainda de ler.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que você disse e eu diria mais: os finais, apesar de deixarem o leitor desesperado, são fantásticos. Fiquei muito feliz quando a Valentina anunciou que os próximos livros foram adquiridos e já estou aguardando ansiosamente o lançamento do terceiro livro para matar a saudade dessa verdadeira paixão literária. Alexia <3

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu me rendi ao Protetorado da Sombrinha! Simplesmente um livro maravilhoso, cheio de encanto e tão gostoso de ler! Suspirei em cada página e ah, Alexia e Maccon, são perfeitos! Eu tinha muitas expectativas sobre o livro, mas confesso, foi ainda melhor, superou tudo que imaginei!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. O Protetora da Sombrinha realmente é uma série muito boa, divertidíssima e com um toque suspense perfeito. Alexia é uma protagonista das boas e Lord Maccon nem se fala... Estou roendo minhas unhas depois do final de Metamorfose?, meu queixo caiu junto com as lágrimas.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah Lucas, que post lindo! Eu sou apaixonada por esta série!
    Tenho uma enorme vontade de conhecer a Gail, e lhe dar um mega abraço apertado em agradecimento por ela ter criado uma série tão genial.
    Ela consegue misturar os vários elementos da trama com maestria, e de uma maneira que faz com que não consigamos parar de ler e de nos encantar com sua escrita.
    Parabéns pelo post. e espero que a Velentina publique logos os outros livros...
    Abraços.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sim, sim, sim! Por favor, amem esse livro!
    Sério, eu sempre quis ler ele mas nunca fiz um esforço real. Até minha amiga me mandar ir ler o livro logo e parar de ser chata, e geeeeente! Me apaixonei na hora! Preciso muito ler o segundo, mas antes vou reler o primeiro pra tentar resenhar (fiquei tão louca quando li a primeira vez que até esqueci de fazer a resenha, hahahaha).

    bjinhos

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!