Resenha: Silêncio


Título: Silêncio
Autora: Becca Fritzpatrick
Páginas: 301
Editora: Intrínseca
Avaliação: 4/5
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly

Um ótimo tema, com uma pitada de ação, um pouco de suspense e uma personagem bem ensossa, tcharan, ingredientes perfeitos para criação de um livro teen, e é ai que se encaixa Silêncio, terceiro e penúltimo livro da série Hush Hush.

Quando comprei os livros da série, nem sequer abri Crescendo e Silêncio, só guardei-os e comecei a ler Sussurro. Acho que por isso eu me surpreendi quando peguei o livro e abri para ler a sinopse na orelha. Neste volume a Nora perde a memória de seus últimos meses de vida. Meses estes que se passaram os dois primeiros livros, então já imaginaram o que aconteceu? Para mim a história deu uma retrocedida desnecessária mesmo, e não me agradou muito.

Sabe quando a gente está vendo a reprise de uma novela? Pois bem, é assim que eu vejo Silêncio. A Nora não é a personagem mais legal do mundo, e nesse livro ela se torna um pouco menos legal. Aquelas sensações de ela estar se apaixonando, sentindo um frio na barriga e blá blá blá retornam, uma vez que ela perdeu a memória e Patch se tornou um desconhecido. Apesar dos pesares, isso não tornou o livro um fiasco.

A atmosfera de suspense está mais presente do que nunca, e eu fiquei contente com isso, já que o livro anterior foi decepcionante. Agora novos personagens foram adicionados, e muito mais mistério e revelações são feitas. Quem leu Crescendo viu que no final temos uma grande descoberta de Nora. Tudo se intensifica, o ritmo do livro fica bom após a metade e fez com que eu terminasse em um fim de semana.

Porém, não creio que um bom livro é feito só de suspense. Becca pecou tanto na criação da personagem Nora que chega a ser frustrante. Ensossa, sem atrativos, sem coragem e um tanto burra, é assim que eu a vejo. Melhor, ela é uma versão piorada da Bella. Mas engraçado é que eu consigo ler esses livros. Com muita insistência, raiva e nervos à flor da pele, eu consigo terminar a leitura de gêneros assim. Sou um vencedor (risos). Tire a Nora da história e pronto, temos um bom livro. É isso. 

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!