Resenha: Asas



Título: Asas
Autora: Aprilynne Pike
Páginas: 294
Editora: Bertrand Brasil
Avaliação: 5/5
SinopseLaurel foi encontrada na porta de casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, ela se muda para uma nova cidade e se matricula numa escola. Ganha novos amigos e um admirador, David. À primeira vista, ela é comum, mas esconde um segredo maravilhoso: ela é uma fada e terá que proteger Avalon.



Olá, queridos leitores. Hoje eu trago a resenha de um livro que simplesmente me conquistou de verdade. Confesso que tinha muita expectativa em relação a esse livro, e ele superou todas. O tema abordado é algo que eu nunca tinha lido antes: Fadas. E eu vou elogiar muito o livro, já que se tornara a minha saga favorita.

Laurel é uma menina que nunca tinha ido à escola até seus 15 anos. Sempre foi educada em casa pela própria mãe. Porém, quando ela se muda para uma nova cidade, sua mãe a coloca numa escola. Ela se sente mal em lugares fechados, só come frutas e legumes e adora Sprite. E nessa nova escola ela conhece o David - fofo - que irá ajudá-la numa nova descoberta, já que é um nerd por biologia.

Um dia qualquer, Laurel chega na sua casa e vê uma espinha nas costas. Espanta-se, já que nunca tinha tido uma antes. Ela sempre teve cabelos perfeitos mesmo sem usar sequer um xampu, pele perfeita sem nunca ter usado um creme. Essa espinha cresce até o tamanho de uma bola de beisebol, e então nasce uma pétala em formato de asa (ai entra o significado da capa). Então Laurel pede ajuda a David, não confiando em alguém além dele. Quando li isso na sinopse pensei: “Pronto, mais uma Sthepenie Mayer da vida, que tentará inovar, mas irá desagradar”. Me enganei, e muito. Aprilynee (não sei como pronunciar) fez um trabalho perfeito em Asas. O livro é tão bom que eu dei um de presente, e assim como eu, a pessoa não quis parar de ler.

A narrativa é de uma velocidade incrível e bem aproveitada, sem deixar buracos na estória. 294 páginas muito bem aproveitadas. O trecho acima já me deu ideia da bela narrativa que ela traria para os seus leitores. Sabemos que ela não é filha biológica dos seus pais, e que foi colocada no portão da casa deles. Aprilynne nos poupou de detalhes desnecessários da trama, o que faz o livro ficar muito bom. A estória decorre em dias, semanas e alguns meses. Isso é ótimo, porque não fica aquela coisa entediante de dia após dia.

Eu nunca me senti tão feliz ao ler um livro de fantasia como esse. O David, para mim, é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O. É romântico na medida certa, trata Laurel tão bem, e ainda a ajuda com o fato de ela ser uma fada. Eu achei fofo que, ele mesmo sendo humano, queria proteger ela de todos os perigos, podendo se ferir facilmente.

Como não podia faltar, há um típico triângulo amoroso no livro. Tamani o completa. Ele é um elfo de primavera, com olhos verdes penetrantes. É ele quem ajuda Laurel a saber mais sobre si mesma (são muitas coisas, que surpreendem o leitor).O atrito entre ele e David é inevitável, mas eu sou completamente torcedor do David (suspiros). Torço muito para que no final ele fique com a Laurel.

Eu fiquei tão espantando com os aspectos que April criou. Por exemplo, Fadas são plantas. Isso não ficou ridículo, pelo contrário, caiu como uma luva na estória. Ela nos traz biologia pura no livro (risos), com substâncias, detalhes sobre a vida e funcionamento do organismo das plantas e mais algumas coisas. Fiquei pensando em Crepúsculo e como ficou ruim  a ideia de vampiros brilhantes. Felizmente, Aprilynne inovou e acertou em cheio.

O livro traz ação também. Muita por sinal. Em certas partes do livro, eu não consegui parar de ler para saber o que ia acontecer. Tem uma cena que eu fiquei pasmo com a criatividade. Achei muito genial, porque além de me lembrar das aulas de biologia do ensino fundamental, ela se mostrou muito inteligente na construção da estória, sem deixar pontas soltas ou sem explicação.

Asas é o primeiro volume da Série Fadas, que já tem três volumes lançados aqui no Brasil. Eu recomendo a leitura (sou suspeito, até porque essa série é a minha predileta). Quem ler encontrará um universo muito bem feito, personagens muito bem construídos e nada chatos. Tem ação, suspense e amor. Ingredientes perfeitos para criar um bom livro, quando bem usados. Leiam, tenho certeza que irão se surpreender e apaixonar por essa estória maravilhosa.







2 comentários:

  1. Maravilhosa a resenha! A próxima série que lerei com certeza será essa, achei uma gracinha o tema ser sobre Fadas :D
    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  2. *mexendo no baú alheio*
    Lucs, achei a resenha da sua série favorita! hahahaha
    Mostra realmente como vc se encantou pelo universo de Fadas e o amor continua o mesmo, não? hahahaha

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!