Sem Roteiro: Você conhece a série Vampire Academy?



Academia de Vampiros, série escrita por Richelle Mead e lançada aqui no Brasil pelas editoras Nova Fronteira e Agir, está bombando. É sucesso entre leitores e sua adaptação cinematográfica ~ Vampire Academy: Blood Sisters ~ está com estreia marcada para 14/02/14. Academia de Vampiros reinventou o mundo dos vampiros, depois da abertura do mercado literário através de Stephanie Meyer e seus brilhosos, Richelle nos apresenta aos seus maravilhosos vampiros mortos e vivos. Não... pera!


É isso mesmo. Aqui existem três tipos de vampiros. Os vivos, conhecidos como Morois, se alimentam de sangue humano, até mesmo dampiro. No entanto, eles não são queimados pelo Sol e possuem poderes especiais ligados aos quatro elementos: Fogo, Terra, Água e Ar. Os mortos e vilões, conhecidos como Strigois, são aqueles vampiros que somente se alimentam do sangue Moroi, são queimados pela luz solar e perdem sua conexão com a natureza. E por causa do gosto requintado dos Strigoi, para garantir a segurança  do mundo, existem os Dampiros, meio humanos, meio vampiros - uma raça extremamente forte e treinada para se tornarem Guardiões dos Moroi. 

É nesse contexto que Academia de Vampiros é construída e é lá que nosso trio protagonista passará por situações de vida ou morte, amadurecimento, romance, suspense e terror. Rose Hathaway é uma dampira que deseja mais que tudo se tornar guardiã de Liza Dragomir, sua melhor amiga e última Moroi de sua linhagem. Depois de passarem dois anos fugindo, elas finalmente são levadas de volta a São Vlademir, por Dimitri Belikov - praticamente um deus entre os guardiões. De volta a escola, Rose terá que recuperar o tempo perdido e ajudar Liza a descobrir como lidar com seu elemento de afinidade, pois são poucos os Moroi que a possuem.


Uma série recheada de ação e romance que fará você devorar os livros e gritar com os stills do filme. Apesar de, como crítica, eu não ter ficado empolgada com o que vi até agora.
Terei que esperar mais cinco meses e ver o resultado final para poder dizer se Zoey Deutch realmente mereceu encarnar a protagonista mais absoluta e diva já existente, Rose Hathaway. 

Terei que ver o filme para ter certeza de que o ator russo Danila Kozlovsky será digno de encarnar Dimitri Belikov e falar 'Roza' com sotaque russo... imagina...?

Mas, Richelle Mead nos deu sua garantia sobre uma coisa....



Então... Já estou surtando, rainha, já estou surtando. 

Não gostei muito de Lucy Fry como Liza, mas nunca ouvi falar dela antes da escalação do elenco, então seria é muita hipocrisia julgar. Ficarei na dúvida até fevereiro.


Enfim, a série de livros é excelente e teve seu sexto volume Último Sacrifício lançado recentemente. Como qualquer fã, espero que o filme seja leal aos livros, porque eles são excelentes. Sério... AV é a melhor série já escrita no planeta! Ela tem tudo: romance, ação, suspense, lágrimas, aquela vontade de tacar o livro longe e depois terminar de lar correndo para saber o que vai acontecer; tem personagens cativantes e engraçados,  vilões realmente malvados; evolução de personagens e um final de série maravilhoso. Sim, eu já li Último Sacrifício... E, fala sério, o casal protagonista é tudo de bom.


Deixo agora o trailer do filme. Espero que vocês gostem e corram para a livraria comprar o primeiro volume de Vampire Academy, O Beijo das Sombras




Leitores do Descobrindo Livros, meu nome é Izabela e eu postarei aqui de vez em quando, então... Oi =) Sou uma leitora voraz, amo as séries: Os Instrumentos Mortais, Academia de Vampiros, Hush, Hush, The House of Night, Divergente. Adoro Bella Andre e New Adults.. e tantas outras séries e volumes únicos que cansariam seus olhos por terem que ler tantos títulos. Foi por causa do meu amor a leitura que criei meu blogue Livros: ontem, hoje e sempre. A melhor decisão que eu já tomei, porque foi através dele que conheci pessoas maravilhosas e consigo expressar todas as coisas que passam pela minha cabeça enquanto leio. Conheci o Lucas no meio da bloguesfera e nos tornarmos ótimos amigos, tanto que quando ele me fez esse convite para escrever no DL, não pude recusar... então, aqui está meu primeiro post. \o/
Espero que tenham gostado e que deixem eu ficar por aqui. hahaha

12 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o novo layout sério, está lindo aqui! Parabéns!! Já li o primeiro livro da serie e confesso que não me prendeu muito, achei que faltou alguma coisa. Mas como eu andei lendo as opiniões das pessoas a série melhora no segundo livro, tenho os outros livros aqui e pretendo ler em breve, espero que esse ano ainda! Estou ansiosa pelo filme, e esse Dimitri é liiindo!
    Adorei o post e me deu uma motivação para continuar a ler a série!!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar da série mas não sabia muito sobre ela. Nossa, acho que esse é um dos primeiros posts que você elogia algo e não me anima a ler. Não entenda mal, não quer dizer que está ruim, simplesmente a saga não me atrai, sabe?!

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem-vinda, Izabela! Adorarei ler seus futuros posts. ^^

    Conheci Vampire Academy há pouco tempo pela blogosfera. Não é uma temática que me atrai, mas parece bem instigante mesmo.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Izabela, seja bem vinda. Como você é simpática :o) Adorei seu post. Olha, confesso que só comecei a ouvir falar dessa série faz pouquíssimo tempo, mas depois disso agora vejo em tudo que é lugar. Tenho uma amiga que já leu os livros da Richelle e diz que são maravilhosos. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que tenho os 4 primeiros livros da série.
    Confesso também que só li o primeiro e confesso ainda que não fiquei tão empolgada assim com o livro, n fatores devem ter contribuído pra isso:
    1º - Fui com muita sede ao pote, já tinha ouvido tantos elogios que estava naquela expectativa tremenda, coisa que tô aprendendo a controlar.
    2º - Não li as continuações, preciso ler e só assim julgarei se a serie é boa ou não. Afinal não vale abandonar tudo por um único livro, néh?
    Existem mais razões, porém no momento tô com tanto sono que meu cerebro tá falhando...rsrs
    Mas eu adorei o post e definitivamente eu preciso assistir a esse filme, pelo até o momento meu personagem preferido da serie:
    Christian Ozera <3

    Bjus!

    http://apequenaquele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Izabela!
    Ah, VA é bom mesmo!
    Li "O Beijo das Sombras" faz pouco tempo e curti a leitura. Não foi um livro incrível ou maravilhoso. Apenas o considerei um bom livro e quero ler toda a série. Segundo me disseram, a série melhora a cada livro.
    Portanto, sei que muitas coisas boas virão por aí. Hehe
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Heey!

    Eu curti o trailer, mas tambem nao li os livros pra avaliar ne haha. Eu adiquiri recentemente os tres primeiros volumes da serie e planejava ler esse mes, mas ai veio a Bienal e agora tenho outros que quero ler antes....

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto os livros, mas não li ainda. Achei que era só mais uma serie de vampiros. Agora vendo a sua opinião vou procurar para ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito desta série, mas ainda não deu para comprar nenhum dos livros. Deixei anotado para comprar pelo menos o primeiro volume na minha próxima compra.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Seja bem vinda!

    Eu tenho a série, mas prometi que só iria ler quando estivesse completa, pretendo começar em breve, e confesso que minha curiosidade é grande, pois quero mesmo ver se vou ser surpreendida, afinal, já li tantos livros de vampiros, que não sei se ainda há algo novo. Mas vou dar a chance, afinal dizem que esta é uma das melhores.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar mas nunca pesquisei nada sobre ela, bem esquisito essa mistura de tantos vampiros, mas o trailer está bem legal espero para assisti o filme. :)

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Achei o trailer do filme meio pobrinho. Mas pelo menos o enredo parece bom. Com certeza vou colocar a série de livros na minha lista. :D

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!