Faça Seu Pedido - Mandy Hubbarb

Título: Faça seu Pedido
Autora: Mandy Hubbarb
Páginas: 290
Editora: Gutenberg


Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!



Kayla é uma menina um tanto incomum. Sem vida social, uma única amiga, uma mãe pouco presente e um irmão que adora encher o saco, ela não tem muitos desejos a almejar. A não ser Ben, o gatinho de olhos azuis e cabelo louro-dourado como o sol, que estuda na mesma classe que ela. Mas, perae, ele é o namorado da Nicole, sua melhor amiga! Na sua festa de dezesseis anos, Kayla pede que todos os seus desejos que nunca se realizarem passem a se realizar. Agora tudo que ela pediu em todos os aniversários está tomando vida: um pônei cor-de-rosa, um boneco Ken e até a antiga boneca trapinho.  O maior problema é que no seu décimo quinto aniversário ela pediu que Ben a beijasse, mas agora ele é namorado da sua melhor amiga. 

Faça Seu Pedido é o tipo de livro com leitura fácil, rápida e muito prazerosa. Mandy conseguiu aliar um tema divertido com uma personagem engraçada. Resultado: muitas risadas. 

A protagonista é de longe um elemento importante para a história, e Kayla desempenhou bem esse papel. A narrativa é feita por ela mesma, o que contribuiu para a trama ser tão cômica. E o melhor de tudo isso é que Mandy Hubbarb soube se adequar a linguagem jovial de hoje em dia. Não sei se foi responsabilidade do tradutor, mas a história está recheada de termos como "putz", "PQP" e outros semelhantes que são mesmo falados pela garotada de hoje. 

A premissa é bem simples, e ao ler parece até que estamos vendo um filme da Disney (risos). O diferencial está no toque pessoal de cada personagem. Kayla tem um senso de humor sem tamanho para tirar sarro de tudo, o que me levou a dar mais risadas ainda. E em meio a tudo isso ainda temos uns valores camuflados atrás de cada atitude, que podem, sim, exemplificar o que acontece um pouco na adolescência. Aqueles típicos problemas de amizades e amores.

Faça Seu Pedido vale a pena ser lido por quem quer uma história engraçada e um bom passatempo, mas não esperem muito. O livro tem uma linguagem tão fácil e fluida que, possivelmente, meninas de dezesseis anos se sentirão conectadas e muito próximas da vida de Kayla, e ainda se identificarão com os dilemas da jovem. Para as mulheres mais maduras também é uma ótima opção, afinal, quem não gosta de relembrar um pouco da época de adolescente? O que me fez tirar uma estrela do livro foi o final que ficou um ponto de interrogação na minha cabeça em relação ao desdobramento de alguns personagens. A autora finalizou muito bem a trama proposta, mas ainda senti falta do que aconteceu logo após. Cabe a mim agora pensar no que for mais conveniente, não é? (risos)

Caraca, minha vida acabou de mudar de novo. E para pior.Ken, o maldito Ken. Da Barbie.
E ele acha que eu sou a namorada dele. 


PQP, quando foi que eu desejei isso?

32 comentários:

  1. Oi Lucas :)

    Como sempre ótima resenha parabéns, estou doido para ler esse livro estou precisando dar umas risadas kkkkkk, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me apaixonei pela sinopse, e sua resenha garantiu que o livro entrasse na minha lista de desejados! Original, e aparentemente hilário!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AAAH, quero muito ler! Tem um filme da Disney que acho que realmente parece com esse livro, haha. Chama 16 Desejos, nunca assisti, mas pelo que já ouvi falar, parece um pouco.
    Te indiquei para um meme: http://www.odomdaescrita.com.br/2013/05/desculpasmeme-eu-e-os-livros.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser perfeito, em breve estarei adicionando ele para minhas leituras de 2013. Espero garantir boas risadas!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Parece o livro que gosto de lê quando procuro uma leitura leve...vou add na minha lista de livros que quero lê!!

    Bjs!!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pela história, sério! hahaha
    Adoro esses livrinhos assim, meio chicklit com toque de humor e tal, é o tipo de leitura super leve e divertida!
    Amei, amei. Me convenceu quando disse que parece filme da Disney! rs
    A única coisa que não gosto são justamente algumas gírias assim, mas nada que tenha diminuido minha vontade de ler (:
    ótima resenha!
    Beijinhos.

    p.s: não sei se vc sabe, mas também tenho um blog literário - http://missthay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tem um filme que acho que é da Disney, que é meio sobre isso também, não lembro muito bem, mas é algo como todos os 16 desejos que ela fez no dia, se realizam... é trapalhada só.
    Eu ia comprando esse livro, mas acabei levando "Extraordinário", não que eu não queira mais "Faça seu pedido", quero muito lê-lo, deve ser bem engraçado mesmo.

    Visita lá, e se gostar, comenta também, seria muito legal te receber lá:
    http://sea-of-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ohh livro anotado com toda certeza, adoro livros leves e que me fazem rir. Se for parecido com a Disney então huahaua

    Adorei!!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus!
    Adorei a história do livro e, óbvio, a sua resenha. Tenho vinte anos, mas ainda não consegui crescer, tenho um fraco por essas histórias, apesar de ler outros estilos também^^
    Parabéns, ótimo como sempre Lucas :)
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho a capa deste livro linda e a sinopse além de interessante, chama atenção!
    Ótima resenha e adorei saber que a autora se adaptou muito bem na narrativa construindo uma linguagem jovial.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucas! É bem como eu imaginava mesmo, um livro leve e mais teen, eu gosto, como você disse dá para relembrar uma boa época da vida, vou adicionar na lista de futuras compras. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro as histórias açucaradas da Disney..rsrs E se o livro me garante boas risadas ele já ganha muitos pontos. Gosto dessa capa e percebi que a história é tão doce quanto ela.
    Gostei da resenha! Vou anotar na minha listinha de desejados.
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Essa semana mesmo li uma resenha do livro e fico imaginando o porquê de estar lendo outra. Não, de forma alguma isso foi uma ofensa. Mas acho que o destino quer que eu conheça esse livro, ainda mais depois de estar lendo suas palavras. O livro parece engraçado e eu gosto de rir lendo. Adoro suas resenhas. São demais mesmo! Parabéns! - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Felipe <3 Fico feliz em saber que curte minhas resenhas!

      Excluir
  14. Eu não gosto muito desse tipo de livro, sabe, de adolescentes, acho meio fútil, não sei se é pelo fato de os escritores geralmente serem mais velhos, mas sempre tenho a impressão de que eles acham que todas garotas dessa idade são menininhas que vivem cercada de outras menininhas e que seus maiores sonhos são conquistar o garotão do terceiro ano ou ficar popular na escola, e isso me soa idiota, não que todos livros desse gênero sejam assim, mas prefiro passar longe do que cair no risco de gastar dinheiro comprando uma coisa que antes mesmo de chegar na metade do livro ficarei entediada com a leitura e minha única opinião será "essas meninas são retardadas" kk Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha, vou procurar o livro pra mim, adorei o blog tbm!
    Sucesso!


    meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tive muitoooooo a intenção de ler esse livro.
    Mas a sua empolgação para compra-lo conseguiu me deixar ansiosa por uma resenha sua. Sempre te falo que eu adoro qualquer tipo de livro, inclusive esses meio adolescentes. hahahah.
    A capa eu nem preciso dizer que é linda demais.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu gosto muito de livros desse tipo. Fáceis. Que eu fico imaginando um filme divertido na minha cabeça. O dia a tia é tão cansativo. É o tipo que eu carrego no ônibus, pra diminuir o estresse e parar de pensar em trabalho! ;P

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  18. Todos os livros que eu 'acho a capa bonitinha e quero ler' você resenha. É um 'transmimento de pensação' impressionante!
    Mas eiiiii, parece mesmo um filme da Disney, mais precisamente "16 desejos" uauahuahauhu
    Adorei!

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa no livro, geralmente eu não vou muito com a cara de livros nesse estilo, mas esse me interessou. Parece aquelas leituras leves e gostosinhas que as vezes simplesmente precisamos após um livro mais forte.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/ (tem resenha nova, comenta lá ^^)

    ResponderExcluir
  20. Ei Lucas!
    Já sorteei um exemplar deste livro lá no blog, mas eu mesmo ainda não li. E quero muito, sabe? Tô precisando desanuviar a cabeça com essa historinha à là sessão-da-tarde!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lucas.
    Eu adoro livros que me fazem rir, uma leitura mais leve, relaxante.
    E realmente, quem não gosta de relembrar a adolescência?!
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Já tinha lido uma resenha desse livro. Parece uma leitura divertida e despretensiosa. A capa é fofinha! ^^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  23. Oi Lucas!

    Sabe que já tinha lido outra resenha super positiva do livro e creio que as impressões foram as mesmas das suas. A história parece muito divertida e perfeita para relaxar. Imagina se algo assim acontecesse mesmo. Adorei sua resenha como sempre e vou incluir o livro na minha listinha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Esse é um livro que provavelmente me levaria a nostalgia, pois meu lado de 16 anos é facilmente explorado por eles hahahaha
    Fico imaginando a loucura do namorado da melhor amiga beijá-la, deve ser divertidíssimo.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, lucas.
    Esse livro parece ser bem engraçado mesmo, adorei a resenha.

    Abraços,
    Rafael Augusto.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  26. Oi Lucas, por um acaso a Disney fez um filme baseado nesse livro? Se não foi, é muita coincidência. Curti bastante o seu blog e prometo voltar sempre!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. O quote no final me arrancou uma risada, fico feliz que minha dica te interessou. Quando eu vi a sinopse desse livro eu fiquei um pouco doida, acho que posso adicionar ele nos meus desejados depois dessa resenha antes que me esqueça. Adorei cada palavra que você digitou e a vontade de ler e se divertir com esse livro é grande, ele parece ser bem cômico mesmo, e confesso, eu adoro infantos juvenis hahaha

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  28. Oi Lucas!
    Amei sua resenha, me deixou cheia de vontade de ler esse livro.
    É uma delícia uma leitura assim leve de vez enquanto.

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Tenho que admitir que, o que mais me atraiu neste livro foi a capa.
    Achei tão fofa *-*

    E a estória em si, quando li a sinopse, achei ela leve e divertida.

    Beijos e um ótimo domingo, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Lucas!
    Ai a capa desse livro é tão fofa, adoro um cupcake!
    Fiquei curiosa para ler esse livro, sempre via nos site em promoção mas nunca parava para ler a sinopse! Depois da sua resenha, me deu uma vontade enorme de conhecer a Kayla, e é tão gostoso relembrar essa época! Parece ser um livro é divertido e discontraído! Tem um tempinho que não tenho uma leitura assim! É uma boa pedida!

    Beijos,Tahis
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Lucas!

    Um leitura leva, divertida e gostosa de ler! Com certeza uma ótima opção para uma tarde fria, acompanhada de um bom chocolate quente! Achei muito bacana o enredo, bem leve e descontraído, acho que vou gostar :)

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!