Sem roteiro: Decepções literárias

Oi, pessoal! Tudo certinho com vocês? Comigo tudo joia! Hoje o assunto do sem roteiro é aquele que ninguém curte muito: livros que lemos, mas desgostamos. Vou listar algumas das más experiências que eu tive. Confiram!

   

  A Cabana - Willian P. Young
Até hoje eu me pergunto como esse livro ficou tanto tempo no topo dos mais vendidos. Após receber a indicação de uma amiga, fui todo contente achando que o livro seria uma obra prima. Quebrei a cara. O começo é ótimo, recheado com um suspense considerável. Só que após a morte da filha do protagonista na tal cabana, o livro mergulha numa monotonia sem igual, com clichê atrás de clichê, uma forma péssima de tratar a religiosidade e uma freada no ritmo da história para dar lugar a lições de moral de como Deus é bom, o mundo é bom e obstáculos são feitos para serem superados. Se Willian tivesse tentado passar uma boa mensagem de outra forma, eu até aceitaria, mas A Cabana é um dos piores livros que eu já li na minha vida. 



Delírio - Lauren Oliver
Socorro, gente! Que livro chato é esse? Tive que abandonar e só depois de meses retomar a leitura, e no final constatei que esse livro é muito, muito ruim. Lauren tinha um tema promissor em mãos, daria uma bela distopia, mas o que ela decidiu fazer? Transformar tudo num romance chato e sem tempero nenhum. O começo também é legal, só que com o passar das páginas eu deixei de ser bobo e vi realmente qual era o objetivo de Delírio. Está na cara que a autora quis fazer um romance, só que disfarçou isso em uma distopia. Lena, a protagonista, é a narradora da história e passa linhas e mais linhas "pagando" de filosófica e enchendo linguiça. Lauren enfeitou tanto esse livro que até uma bexiga pendurada numa árvore se transforma em algo extraordinário sob a visão da garota. Tá na cara que tais descrições foram só pra encher página, e no final, o objetivo da trama ficou meio sem destaque. 

Julieta Imortal - Stacey Jay
Não deu, tive que abandonar. Ainda bem que foi um presente, e olha que tive problemas com o envio do livro feito pela Saraiva. Pena que ele chegou, podia ter sumido no meio do caminho (risos). Eu lia, lia, lia e a história não me convencia. O tema era ótimo, mas a autora fez, a meu ver, uma trama sem pé nem cabeça. Uma pessoa dentro do corpo de outra, uma narração confusa. Não gostei, e simplesmente abandonei. 










Midnighters - Scott Westerfeeld
Circo dos horrores? Carnaval? Não sei, mas Midnighters para mim foi uma decepção total. O começo foi muito bom, até as coisas começarem a acontecer. O autor tinha um tema muito bom nas mãos, até um tanto original, mas ele incrementou isso com tanta palhaçada sem pé nem cabeça que eu cheguei ao final do livro e fiquei com a maior cara "WTF" do mundo. Mais uma sinopse que engana direitinho o leitor! Comecei o livro crente que ia achar a melhor leitura do ano passado e acabei me espatifando no chão. 






A Série do Tigre
Claro que essa não podia faltar. Podem considerar não só o primeiro livro, mas todos que eu li. Essa série tinha tudo para ser perfeita, mas a autora criou uma personagem um tanto bipolar, sem graça, ridícula e insuportável, que acabou tirando todo o brilho do pano de fundo. E o pior é que a Collen me enganou direitinho. Me simpatizei com Ren no primeiro livro, mas no decorrer da trama ele acabou se mostrando um completo ciumento, tonto e  possessivo. No terceiro livro é um vai e vem desse casal, com o Kishan (irmão de Ren) intrometido no meio, que a vontade que me deu era jogar o livro na parede. Se existisse um gênio da lâmpada de verdade, e eu pudesse fazer um desejo, com certeza seria: Que eu possa entrar nos livros da Collen Houck como um vilão e esmurrar a carinha da Kelsey, juntamente com seu amado Ren. Decepcionante, definitivamente.



Espero que vocês, que são fãs de alguns desses livros, não me matem. É sempre bom lembrar que ler um livro é tirar uma impressão pessoal dele, e do jeito que desgostei, muitos podem ter gostado. Dos livros  citados acima alguns são apenas regulares, e outros são ruins. Minhas revoltas maiores são, com certeza, contra a Kelsey (blergh!), que não só irrita a mim, como a muita gente, e A Cabana, livro muito mal avaliado pela maioria dos leitores. E vocês, quais foram os livros que leram e tiveram uma grande decepção? 

51 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você disse de A Cabana! Nunca vi um livro tomar um rumo tão chato como esse. O começo é muito bom, aí você pensa que vai ser assim até o final e o autor estraga tudo.
    Ah, tô seguindo o blog (não sei se já falei isso, mas ok).

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que A CABANA se superou entre todos esses. O livro é horrível, totalmente sem história e cheio de blá blá blá. Tbm fui seca ao pedir ele de presente pq li mtos comentários de que era uma linda história....

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa eu li Julieta Imortal e gostei muito dei 4 estrelas, A Cabana realmente é ruim eu não gostei, abraços !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah esqueci...meu blog =) http://diariosdeumareporter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com a maldição do tigre em e-book... vou ler pela curiosidade mesmo, mas meu sexto sentido já está concordando com vc kkkkkkkkkkkk bjus adorei!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai que susto vi a foto do Fallen e achei que voc ia falar dele kk
    Eu ouço falar tão bem do livro A Cabana,inclusive a Rafa que ja leu fala muito bem dele.Agora to em duvida se leio ou não.

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. SUAHSUAHSASUAHSUAHSUAHSUASA.... Muito bom!
    Eu tive vontade de socar a Luce, de Fallen. Não vou mentir, me decepcionei com a leitura. O livro parece mais sombrio, porém a protagonista se mostra muito imatura em Tormenta, que parece uma série de garotas de 13 anos. Detalhe: Luce tem 17 (cabeça de 12, mas tem 17).

    Dos que você listou eu só li A Cabana. Nossa... Tem tanto tempo. Mas eu gostei quando li, só não me peça para lembrar muito de tudo! haha...
    E eu quero ler a série do tigre, você não conseguiu me fazer desistir! hsuahsuahsa...

    Beijos!
    xD

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei de Delírio até chegar no final!
    Chorei de raiva do final! kkkkkkkkkkkkk *--*
    Nunca, nunquinha na minha vida eu me interessei em ler A cabana, não vi nada demais no livro!
    Eu adorei Julieta Imortal, mas cada qual com a sua opinião e a amizade continua Haha'
    A maldição do Tigre é outro que eu não me interesso,
    e Midnighters é primeira vez que ouço falar!

    - Gabriella Suzart

    ResponderExcluir
  9. Olá! Concordo com A cabana e Julieta Imortal, me decepcionei com ambos também, mas confesso que AMEI Delírio! Haha Não li Midnighters nem A série do Tigre; vou procurar saber mais sobre elas.

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucas!

    Dos que você listou, apenas A Cabana eu li, mas não terminei. Sinceramente, eu achei o começo lento e gostei mais na hora que o protagonista encontra Deus, rsrs. Como não tive a oportunidade de terminar não tenho uma opinião completa sobre ele, rsrs. Quanto as demais, confesso que fiquei até com receio de tentar ler, principalmente Julieta Imortal e a Saga do Tigre, as opinião oscilam e fico sempre naquela dúvida. O Julieta Imortal faz mais de um amo que esta na minha estante e nada de sair de lá, rsrs. Enfim, acho que minha decepção foi com Sussurro, odeio a Nora e a trama é muito surreal, Meu amor, meu bem, meu querido, um enredo que tinha tudo para dar certo, mas foi pouco desenvolvido (pelo menos eu acho), O Céu esta em Todo Lugar, trama sem graça e protagonista deprimente e O Código da Vinci, uma tremenda enrolação para mim, demorei mais de um mês para ler!

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    Ps: Desculpe o comentário gigante, rsrs

    ResponderExcluir
  11. Li A Cabana a muito tempo, nem me lembro direito do que achei, mas lembro que gostei da trama com as joaninhas, a abordagem do suspense foi muito bem colocada. Ainda não li nenhum dos outros citados Delírio está na minha lista que mais quero ler, principalmente porque ele parece ser o livro do momento e está sendo muito comentado. O Julieta Imortal recebe criticas tão negativas que perdi o interesse depois de um tempo.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  12. Odiei A Cabana, na verdd comecei a ler o livro pensando que era uma coisa e na vdd era outra, entao acho que isso só aumentou a minha decepçao, o fato é: abandonei.
    Já a saga do tigre e Julieta Imortal me deliciaram! Embroa eu esteja com um pé atrás pra ler romeu pelas resenhas negativas que andei vendo por ai ;s
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Realmente A CAbana é tenso e tive de abandonar. Concordo com vc que no inicio é bem legal, mas depois que a filha dele é constatada morta...

    Dos outros não li, mas já li resenha da maioria e quase sempre é bem dividido entre quem amou e quem esperava mais.

    É engraçado que dois dos livros que mais me decepcionaram eu gostei, porém ou esperava mais ou achei meio desnecessário (Jogos Vorazes e Cidade dos Anjos Caídos, respectivamente).

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não, não, nãoooooo!!! Como assim você não gostou de A Cabana e Delírio?? Nossa, amoooo esses livros.. kkkkk A Cabana é um livro religioso, cheio de metáforas e reflexões sobre a nossa vida e as nossas escolhas. De uma delicadeza e uma profundidade ímpar.. E bom, Delírio é maravilhoso demais. Com uma premissa fantástica sobre o amor ser uma doença e merecer uma cura e um lindo romance mega proibido.
    De repente você não curta livros água com açúcar com clichês e mega românticos. Talvez seu estilo seja mais o de ação e aventura. Hoje mesmo estava me questionando sobre isso. Percebi que 99,9% dos livros que leio são de mulherzinha e que não tenho a mínima noção do que os homens gostam. Hoje mesmo coloquei no face uma pergunta querendo saber qual é o estilo literário favorito dos meninos. Você poderia me elucidar e me citar livros como exemplo, porque realmente não sei.. hehe
    De qualquer forma respeito muito a sua opinião e acho que quando não curtimos um certo estilo realmente fica mega difícil nos identificarmos com determinado livro. Ou algumas vezes simplesmente não nos identificamos com a narrativa, história, personagens, etc. Eu fico triste quando isso acontece, mas acontece nas melhores famílias.. kkk
    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Lucas!Nossa este poste esta impossível de não passar aqui e deixar um comentário. kkkkk
    Leitura de um livro vai muito da perspectiva do leitor,aquela que ele cria em cima do livro.E cada leitor tem seu ponto de vista em cada leitura que faz.Como você falou do jeito que "você não gostou outros podem ter gostado!".
    Eu li o livro A Cabana,sem saber que ele era tão famoso assim,simplesmente olhei na prateleira e decidi levar.O Livro"para mim" é tão tocante e emocionante.Chorei rios de lagrimas ao lê-lo.Resumindo ...AMEI o livro!
    Mesma coisa aconteceu com Julieta Imortal,amei ter lido ele,mesmo sabendo que muitos o repudiarão(hahahahaha).
    Já com os outros ainda não os li,mas já estão na minha lista de leitura deste ano.Então...não tenho o que opinar.
    Bom fico triste em saber que você não gostou do livro A cabana,mas o que vale é o que cada leitor leva de uma leitura.E já que você não gostou,fica a seu critério e opinião.
    Acho importante quando as pessoas são sinceras com suas leituras.Do mesmo jeito como gosto de ler uma resenha e ver que a pessoa não achou tudo aquilo e diz.Ai sim fico mais curiosa para ler(Acho que sou do contra da maioria.Que lê resenhas para ter certeza da sua leitura e procuram resenhas positivas.Eu não,se leio uma resenha negativa,nossa corro para ler o livro.Hahahahahaha).
    Como falei um poste impossível de se não comentar.Parabéns pelo poste!

    Vou para por aqui se não vou longe(hahahaha).

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Que bom ver alguém que também não gostou da Cabana!
    Fui toda cheia de expectativas ler! Triste! Livro bom até a metade! hahahahahahaha ;P

    Os outros ainda não conheço :/ Mas Julieta imortal eu queria ler... :/ hehehe

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  17. devo discordar de você, pois li A Cabana e adorei!
    talvez você só leu em um mal momento, quem sabe se você ler de novo acabe gostando... :)
    li Delírio semana passada, e acho que nunca demorei tanto para ler um livro igual este. realmente é muito chato! :S
    Estou com Julieta Imortal na minha estante, mas sem coragem de ler por conta das mil resenhas negativas que já li...
    já tive uma experiencia péssima com os livros do Scott Westerfeeld então nem me arrisco mais...
    nossa, acho que você é a primeira pessoa que vejo falando mal da serie da Collen Houck... só vejo resenha positiva dele Oo

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucas!

    Gostei muito do post e como você também decepcionei com a série do tigre, isso que li apenas o primeiro livro, mas aquela personagem principal é daquelas que a gente torce contra. Eu gostei de Delírio, tive um ou outro problema, mas no geral até que foi positivo. Quanto A Cabana, não li e confesso que não tenho nenhuma vontade. Já li resenhas e não me chamou a atenção.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucas! tudo bem?

    Bom o único que li desse livro foi A Cabana, que eu adorei por sinal, o resto não li.

    Entendo o que vc diz referente ao clichê, a forma de tratar a religiosidade, mas se formo realmente entrar nesse tom. Um livro como a Cabana serve de inspiração para muitas pessoas, justamente por causa disso. Porque as pessoas precisam ler que podem ter uma segunda chance e que Deus é bom, da forma mais crua e até clichê. eu gostei desse livro justamente por isso, por até Deus ser uma senhora gorda negra cozinheira. Por sem simples sem floreios e aqueles montes de rodeios para falar que Deus é bom.

    Pensando nesse livro como uma questão literária, tem clichês e talas, pensando nesse livro de forma religiosa eu gostei, porque fala muito de perdão.

    Beijoooos. Saudades de tu.

    Me visita: Livros... Quero ler sempre

    ResponderExcluir
  20. Eu ri MUITO do que você falou de Delírio, Lucas! haha Tipo, eu gostei, mas não foi aquilo que eu esperava. :( Eu esperava uma distopia daquelas também, mas eu até que curti o romance, afinal, se eu já tava ali, por que não aproveitar, não é?
    Os outros eu ainda não li, mas eu espero SINCERAMENTE não me decepcionar com a Saga do Tigre.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. Oieee

    Nossa que legal esse seu post eu também não gostei de A Cabana e nem de Fallen que é a capa do seu post kkkk mas a Maldição do Tigre eu adorei e sou super fã da série mas enfim gosto é gosto o importante é ler !!!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Desses só li o "Julieta Imortal" e também fiquei decepcionada. Li cheia de expectativas, mas ainda achei o 2º livro pior ainda. rs
    Estou para ler "Delírio" e "A maldição do tigre". Vamos ver o que acharei desses...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Li o três primeiros e não concordei por estarem na lista. Os dois segundos não são uma maravilha, mas também não me decepcionaram já que eu não estava esperando muito deles mesmo. Agora quanto A cabana, acho que deveria ser considerado livro religioso, porque eu como evangélica adorei ele. Chorei horrores durante a leitura do livro, inclusive dentro do ônibus. Para entender o livro tem que entender A trindade divina. A minha maior decepção literária foi A culpa é das estrelas. Não sei se fui a unica no mundo que não chorei nesse livro. Não me emocionou e não achei nada demais nele. Mas é como você falou, gosto cada um tem o seu.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lucas! Eu comecei a ler A Cabana achando que teria um ótimo suspense policial e no final o livro foi pior que pregação religiosa, só terminei de ler porque tinha começado, mas não é um livro que recomendo. A série do tigre eu amei o primeiro, o segundo foi mediano e o terceiro deixou a desejar. Delírio eu gostei, desta série não tenho o que reclamar. Os outros dois livros citados não li, assim não tenho como falar. Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Lucas.
    Adorei o post, ri muito.
    Eu nunca li nenhum desses livros, mas honestamente eu A Cabana e Delírio me surpreenderam porque eu sempre ouvi falarem muito bem deles.

    Abraços, Rafael Augusto.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  27. Fiquei surpresa, vc é a primeira pessoa que vi falando que não gostou do livro A cabana. Eu tenho muita vontade ler, vamos ver o que acho dele.
    Julieta imortal está em minha estante, minha irmã comprou, já leu e gostou. Irei ler e vamos ver neh rsrsrs
    Amei os comentários. Ri muito quando vc falou que o livro Julieta imortal deveria ter sumido no meio do caminho kkk
    Beijos!!!

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Dos livros citados li apenas três e discordo totalmente do que você disse sobre A Cabana kkkkk O autor é filho de missionários e estudou religião, então o leitor pode esperar uma obra onde Deus, e no caso toda a Trindade, seja retratada para mostrar, com simplicidade, situações que religiosos tentam deixar no esquecimento. É um livro feito exclusivamente para passar uma moral religiosa, no sentido "religião" e não "instituição religiosa". A chance de quem espera algo diferente disso se decepcionar é grande, mas o livro foi feito para isso - incrivelmente ateus (os verdadeiros, não os pseudo-ateus que procuram qualquer coisa no Google ou pensam que isso se define apenas por "não acreditar", mas quando precisar pedir proteção de Deus) também gostaram do livro. O que significa que o livro não é ruim e explica o motivo de tamanho sucesso - aliás, respeito sua opinião.
    Apesar de também não gostar da Kelsey e do romance chato criado pela Houck, gosto da série A Maldição do Tigre apenas pela mitologia, que é incrível.

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  29. também não gosto de A CABANA! Livro muito ruim!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Boooom dia anjinho s2

    ResponderExcluir
  30. Eu li Angellore (recém lançado) e detestei. Se passa num ambiente totalmente não verossímil e é um diálogo pesado, palavras pedantes que não funcionam. Da dor de cabeça. Tive que abandoná-lo. Adorei o blog e já estou seguindo.

    http://pesadeloslivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Indiquei o blog em uma tag.

    :D

    http://pausaparanerdice.blogspot.com.br/2013/05/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Beijo.

    ResponderExcluir
  32. Olha eu já tive algumas decepções literárias, mas quase sempre me forço a continuar lendo. Detesto abandonar.
    Acho que "A cabana" já era previsivelmente chato rs
    Não cheguei a ler Julieta Imortal mas pouco tempo atrás muitos blogs falavam sobre ele e eu queria muito! Mas agora acho que vou rever minhas expectativas ...

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  33. Li A Cabana faz tanto tempo que nem consigo me lembrar se gostei ou não do livro. Já Delírio eu gostei bastante, a autora realmente fugiu um pouco do foco, mas mesmo assim gostei da história. Julieta Imortal eu até gostei agora Romeu Imortal é terrível, uma continuação sem nexo e completamente desnecessária. Midnighters eu não li então não posso dizer muita coisa mas sempre achei que fosse um bom livro por ser do Scott Westerfeeld. A Kelsey é insuportável e até quem gosta da saga pensa o mesmo, acho que se não fosse por ela a série seria bem melhor.

    Adorei o post!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  34. E aí, Lucas! Tudo bem?
    Realmente é muito chato quando temos uma grande expectativa em relação a algum livro e ele acaba se mostrando bem diferente do que imaginávamos. Estava pensando em ler A Cabana e A Série do Tigre recentemente, mas agora posso deixar para mais tarde.
    Nunca ouvi falar sobre Midnighters, mas não simpatizei com sua capa.

    Abraço! =)
    Vini - Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
  35. A Cabana também foi uma decepção pra mim, pois na época que eu li todos comentavam que o livro era perfeito e tals. Eu não achei o livro perfeito, mas deixou uma marca boa. Só que me decepcionei por conta dos comentários que as pessoas faziam e ainda fazem falando tão bem sobre o livro.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Dois daíem penso em ler por sempre ler rerenhas muito animadores, que são: Acabana e A maldição do tigre. Só que voltei a ficar em dúvida agora, pode? rárá Muito bom o seu texto, Lucas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Oi, Lucas!

    Me identifiquei bastante com o seu post e concordo com a maioria dos argumentos. Ainda não li Midnighters e fiquei surpresa quando vi Delírio na sua lista, pois já ouvi muita gente falando coisas maravilhosas sobre ele. Achei Julieta Imortal bem confuso, mas até que foi um bom passatempo para mim, tenho curiosidade quanto ao próximo livro. Abandonei A Cabana por motivos óbvios (leia-se: o livro é chato) e eu também faço parte do time #EuOdeioaKelsey. Fala sério, nem a Bella de Crepúsculo consegue ser mais insuportável do que ela! Para mim, A Maldição do Tigre é um livro excelente, se você levar em conta só a parte fantástica dele, porque a romântica... Pff.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Hmmm..
    Se tentar fazer o Pãozinho de Leite, me fala :)

    Ah, post "polêmico", rs!
    Acredito que cada um tem um gosto para leitura, e super respeito isto.
    Dos que você mencionou, li "A Cabana" e ao contrário de você, eu adorei. Estou até com a "A Travessia" do mesmo autor para ler. Vamos ver!

    Beijos e uma linda semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá Lucas!
    Cara, você me desanimou totalmente! rs'
    Dos livros citados tenho 3 aqui para ler, A Cabana tenho a bom tempo e sempre vou adiando, depois de ler esse comentário então vai ficar na prateleira por um bom tempo!
    Já Delírio, tenho muita vontade de ler, está na fila de próximos a serem lidos, assim que saiu li muitas resenha positivas e isso me animou para ler o livro! Espero não me decepcionar!
    A maldição do Tigre, ganhei de aniversário, eu li algumas resenha a respeito e fiquei curiosa para conhecer a história. É uma leitura que venho querendo fazer mas ao mesmo tempo não! Sei lá, meio estranho isso! Espero ler em breve e tirar as minha conclusões!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. A Cabana foi uma grande decepção para mim também :( Todo mundo falava tão bem, e eu achei tão fraquinho!
    Fiquei BEM preocupada com sua crítica à Julieta Imortal, porque estou com ele aqui para ler já tem um bom tempo, e esperava que fosse ótimo :/

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
  41. Oi,Lucas!
    Nossa! Esse post vai dar o que falar mesmo! Tenho que aumentar o coro dos descontentes com Julieta Imortal. Nossa! O livro é ruim demais. Nem me interessei a continuar a leitura da série. Vai que Romeu Imortal é ainda pior! Deus me livre!
    Tenho outras decepções para compartilhar, mas seria totalmente inapropriado, já que estou aqui comentando as suas decepções..rsrs
    Vale um outro post.

    Bjs! Zilda
    Tem resenha nova no blog.
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi,

    de todos, li apenas Julieta Imortal e até que gostei, mas acabei odiando a continuação. Sou louca para ler Delírio e Midnighters, espero que não me decepcione como você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Você acaba de fazer meu coração sangrar. Nossa, tinha tantas esperanças para esses livros mas mesmo assim, acho que ainda os lerei e tomara que goste! :)

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no Youtube.

    ResponderExcluir
  44. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  45. Não li nenhum dos livros citados, graças a Deus ou não? Confio em sua opinião, seu poder de argumentação é bom, por isso, meu receio por ler alguns desses livros só aumentou. O da Julieta principalmente, afinal, ele fala de um clássico e eu preciso ir com cautela para não ficar ofendido no lugar do falecido Shakespeare. Enfim, adorei o post. Foi criativo! - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  46. Nossa você é muito exigente! HUAHBUAHUA
    Mas eu te entendo, tem livros que simplesmente dão certo para algumas pessoas e para outras não... por exemplo, eu gostei bastante de Julieta Imortal, foi uma história muito boa, ao meu ver e dei 4 estrelas.
    Delírio eu morro de vontade de ler mas agora fiquei até "meio assim" em comprá-lo! rs
    A Cabana eu nunca tive vontade de ler por ser um livro mais religioso e não gosto de livros desse gênero =/
    Midnighters eu nunca tinha ouvido falar e nem me interessei muito pelo livro e A saga do tigre, todos falam super bem mas eu não tenho curiosidade em lê-la =/ rs

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  47. Segunda pessoa que eu vejo falando que A Maldição do Tigre foi uma total decepção D: e agora fiquei até em dúvida se compro ou não.

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Ciumento, tonto e possevivio! Descreveu o Ren, perfeitamente em apenas 3 palavras! Affe cara chato! Kesley chata! A melhor parte de tudo p mim nessa série, é o cenário, bem diferente do que estamos acostumados, e as aventuras, que são, por mais que sejam confusas, bem divertidas e contagiantes!
    Minha maior decepção literária até hoje foi o 3° livro da série Fallen, Paixão! O livro chato, pqp!
    E tem tbem o 2° da série Elixir da Hillary Duff, Devoted, demorei meeeeeses para ler, comecei, abandonei, e depois d mto tempo, peguei p ler d novo!
    É tão triste qdo um livro que tem tudo pra ser ótimo, consegue ser destruído por um autor idiota!

    Beijos
    Mari.
    http://www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Eu também não gostei nem um pouco de A Cabana, nem terminei de ler as ultimas 5 páginas porque já não aguentava mais tanta chatice!

    ResponderExcluir
  50. Oi Lucas não quase nem livro que vc colocou na sua lista na verdade só li A Maldição do tigre que adoroooooooo, hoje quase comprei Julieta Imortal mas nem sei porque não deu aquele clic sabe, quem sabe um dia eu leia, mas antes vou pedir outras opiniões já que o meu gosto não bate com seu.

    Beijos e até mais
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Nunca li nenhum dos que você disse e já até fiquei com medo de tentar KKKKKK No caso de A Cabana eu sempre olhei pra ele atravessado, pensando em como o povo devia estar iludido KKKK Eu ganhei de aniversário SÉCULOS atrás e ainda não li, mas quero ler só pra saber o que vou achar no fim das contas. O comecinho que li achei chato mesmo assim, pelo que me lembre KKKK eu acho que vou odiar, sério. Medo.

    Sobre livros que fazem o clichê do casalzinho, mascarando com alguma coisa muito legal, ou que o casal nos enjoa e enche o saco: eu odeio isso profundamente. Mais do que socar o personagem, quero socar o leitor KKKK

    Bjs
    Letícia
    www.outroporfora.com

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!