Resenha: A Viagem do Tigre



Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.



No terceiro livro da série do Tigre, Kelsey, Ren, Kishan, Sr. Kadam e Nilima parte em mais uma aventura. Dessa vez o destino é o Reino dos Sete Pagodes (sim, pagodes). O objetivo agora é conseguir o Colar de Durga para que mais uma parte da maldição seja quebrada. Em meio a uma aventura de tirar o fôlego, a protagonista se vê novamente dividida entre a paixão com os irmãos Rajaram. A Viagem do Tigre reserva para o leitor muita aventura, mas também um romance de tirar a paciência. 

Quando eu li o primeiro livro da série, A Maldição do Tigre, até gostei, apesar das ressalvas sobre a história. Já no segundo minha opinião mudou um pouco, porque eu vi o que a autora iria fazer com os próximos livros. E não é que aquela "fofa" fez mesmo? Pior, ela conseguiu piorar ainda mais o romance ensosso entre os irmãos e a chatonilda da Kelsey, e me fez perceber que não adianta um belo enredo se os personagens são simplesmente odiáveis.

Tenho que dizer que a Kelsey é meio bipolar. Em uma parte do livro ela fala que não vai brincar com o sentimentos de nenhum dos dois mais. Oi? A menina faz isso o tempo todo, o livro todo, em cada linha possível da história. E sabe o que é mais agravante? O Ren, que eu acreditava ser um carinha legal lá no primeiro livro, numa época bem remota, se tornou um idiota igualzinho a sua namorada. Feitos um pro outro, não é mesmo? E o mais estarrecedor disso tudo é que é previsível quem vai ficar com quem no final, quem vai sobrar, mas a Colleen tem que enfeitar a história pra irritar quem lê. Pobre Kishan ter se apaixonado por uma pessoa como a Kelsey. 

O pano de fundo é magnífico e gosto disso. Acho que é o único aspecto atrativo na série. Mas não adianta nada uma mitologia indiana, uma aventura emocionante, se por trás de tudo isso os personagens são pessimamente construídos. Ai vocês pensam: Nossa, o Lucas é um chato! É, um pouquinho! Só que eu levo em consideração tudo numa série, não só umas cenas de luta e blá blá blá. Livro bom não é feito disso. Para ser bom tem que reunir vários aspectos numa história só e dosar cada um muito bem, e isso a autora não sabe fazer. Pode ter romance? Opa, claro que sim. Mas vamos colocar isso bem secundário, porque triângulo amoroso hoje em dia já é clichê, imaginem isso com uma menina que só se acha feia o tempo todo mas tem todos os homens aos seus pés? Vai entender. 

Eu desejava que esse terceiro livro fosse realmente bom, já que muitas pessoas me disseram que sim. Mas não deu, não desceu e duvido que o último livro vai ter uma centelha de esperança pra mim. Para ser bem exato, o livro é monótono até a página 200, apenas com o romance chato e as frescuras da Kelsey. E Collen, por favor, que descrições excessivas de comidas são essas o livro todo? São linhas e mais linhas descrevendo pratos de comida e tudo relacionado com alimentação.  Já deu, né? Isso me parece algo bem pessoal. (risos)

A Viagem do Tigre não superou minhas expectativas. E olhem que elas estavam bem baixas. Tenho certeza que assim como eu não gostei, muita gente pode vir a gostar. É só ir com fé e preparar o psicológico para não se irritar ao máximo com os personagens.  

Título: A Viagem do Tigre
Autora: Collen Houck
Páginas: 496
Editora: Arqueiro

20 comentários:

  1. Oi,Lucas!
    Até hoje não me senti nenhum um pouco atraída por esse séria, acredita? Acho que sou anormal porque a maioria simplesmente pira quando fala dessa serie. Não sei bem explicar o motivo de tanta desânimo, o que sei é que levo em conta suas opiniões. Um dia quem sabe eu ganhe a série completa de presente.
    Bjs!
    Zilda
    Tem resenha nova no blog. Bjs!
    http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/05/resenha-o-futuro-de-nos-dois.html

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa tem hora que eu estou com vontade de ler esse livro, depois leio uma resenha falando da insuportável protagonista e fico sem vontade, não sei mais o que faço, uma coisa é certa essas capas são perfeitas :D abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler esse livro!
    Vejo muitas opiniões diferentes!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas!

    Só de ler sua resenha (que confesso, li pulando aqui e ali, pois ainda não continuei a série)já me cansei da rabanete sem sal da Kells. E olha que só li o primeiro livro, mas estou muito relutante em continuar. Você me deixou ainda menos inspirada ao dizer que o Ren que, eu também tinha gostado, se tornou um chato igual a ela. Bem, mas adorei sua resenha e sinceridade diante da obra. Minhas expectativas também são bem baixas, mas acho que ainda vou ler.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não é de hoje que vejo seus comentários a respeito dessa série, e admiro sua sinceridade, afinal só vejo elogios do livro. O livro parece ser bom, mas triângulo amoroso já deu né, eu gosto muito de pensar as histórias no mundo real e fora de livros, novelas e filmes triângulos amorosos não são assim tão frequentes. Mas fazer o que! Eu perdi a vontade de ler essa série depois que fui vendo os livros sendo lançados, mas quem sabe não dou uma chance qualquer dia.Não consegui não rir das descrições dos alimentos, ela deve gostar de culinária, vai saber haha

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Só três estrelas? Dizem que essa serie é assim mesmo tem gente que ama e tem gente que odeia. Eu vou poder ler finalmente pois estava esperando acabar e acabei de comprar o ultimo. Espero que eu esteja entre os que amam.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler esse livro!!!!
    Ótima resenha ;)

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucas
    ameiii de montão seu blog. Já estou curtindo e seguindo.
    Cara, você escreveu exatamente tudo o que eu senti lendo esse livro rs
    eu amo a saga, mas a Collen meio que forçou nesse livro. Não dá né. E certeza que a Kelsey é bipolar...juro que quis tacar a cabeça dela na parede várias vezes.
    Acho que desse livro ai, só quem salvou foi o Kishan, a quem jurei meu amor eterno rs
    A parte em que falava das comidas eu pulava sem dó. Eu lá quero saber o que eles estão comendo?? kkkkkkkkkkkkkkk
    Estou com o destino do tigre aqui para ler, mas me borrando de medo de ser ruim :( comofas???
    adorei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oie Lucas,
    comprei esse livro faz alguns dias e não vejo a hora de ler, mas infelizmente ainda vai demorar um pouquinho hauhaua

    Adorei a resenha a série esta cada vez melhor.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. é difícil uma serie terminar sempre boa do mesmo jeito que começou né? as vezes parece que os autores, ao invés de melhorar a serie acabam piorando hahaha
    está é uma serie que vejo muitas resenhas positivas, sempre! e tenho muita vontade de ler, apesar de não ter lido nenhum ainda :(

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucas tudo bem?
    Mais uma vezes sua resenha foi muito sincera né.
    Como fã da série to muito chateada, pois não acho justo vc falar tão mal assim da Collen.
    E só pra explicar ela não descreve a comida por que ela é gordinha como vc quis dizer e sim porque ela quer enfatizar o que o Fruto Dourado faz, mas tudo bem vc tem a sua opinião.
    Mas preciso te dar um concelho para de ler a série para não ficar mais irritado e enojado kkkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha, explicativa e sincera. Na verdade, amei ! tanto que quero comprar o livro agora mesmo !!!
    Fiquei bastante curiosa, ele parece ser um livro interessante.
    Ah ! e desculpa por não ter visitado seu blog antes, sei que sigo ele faz um tempinho, e como boa seguidora devo visitá-lo sempre que possível,porém estava ocupada esses dias.
    Beijos, ótima sua resenha, gostei muito.

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Uauuu Lucas, eu adorei sua resenha!
    Comecei a ler e fui rindo, rindo e rindo mais e mais. Eu vejo muita gente falando bem do livro, acho que vc foi o primeiro que chegou e falou logo tudo na lata!
    Tenho até curiosidade de ler os livros da série, mas nunca me arrisquei. Tenho o último livro (eu acho que é o último), mas só vou ler os outros se conseguir emprestado ou ganhar de presente! rs
    Uma pena que a história não superou suas expectativas, ainda mais elas já sendo bem baixas. rs Mas não desista, vai que no próximo (que é o que eu tenho), tudo melhora? rs
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda prefiro o último livro, e apesar de mta gente dizer e defender que a autora nao sabia como a serie terminaria eu bato o pé e digo que ela sabia sim, pelo menos desde o segundo livro, principalmente se vc prestar atençao em pequenos detalhes.

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucas.
    Eu ainda não li o Destino do Tigre, mas entre os 3 primeiros esse foi o pior deles, a leitura não
    fluía, muita enrolação, e o romance só fez piorar tudo. A descrição da comida???...pensei que só tinha reparado nesse absurdo...que coisa sem sentido, pra que perder tantas linhas descrevendo comidas?
    Mas como acompanhei a série até aqui, preciso terminar, espero não me decepcionar com o desfecho.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho muita curiosidade para ler a obra, e as outras que seguiram na sequência.
    Uns falam bem, outros falam mal, não entendo!

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Lucas, que pena que você não gostou do livro tanto quanto eu. Ao contrário de vc eu adoro as descrições de comidas da Colleen, não sou do tipo de gosta de verduras e de comidas exóticas, mas sempre que leio a descrição de alguma iguaria indiana no livro sinto uma enorme vontade de experimentar. Adorei o livro, e apesar de ter odiado o enooorme clichê que acabou se tornando a saga do tigre, tenho grandes esperanças para O Destino do Tigre :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ola, sempre tive duvidas de ler ou não ler.
    Pois cada blog que diga que é bom ou que não gostou.
    fico na duvida, mas confesso que bate uma curiosidade
    para começar a ler.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucas!
    Senti o mesmo que vc, porém, com um pouco menso de revolta rs
    Eu não consegui não gostar dessa série! Por mais que tentasse odiar tudo, não dava! Eu sempre acabava desesperada para ler o próximo volume!
    Que pena que vc não gostou :(
    Espero que goste mais do filme :)

    Beijos
    Mari.
    http://www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Também não gostei da série. O primeiro livro me conquistou, mas no segundo vi o que a escritora ia fazer e desisti. Odeio triângulos amorosos e a Kelsey é irritante demais. Não acho que os filmes serão melhores. A partir do segundo livro, escrevi para mim uma versão de como seria a história para mim.

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!