Resenha: Crescendo


Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick 
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Avaliação: 2/5
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. 

Olá, leitores. Como vocês estão? Desculpem-me a falta de atualização no blog, mas devido a uma virose, perdi uma semana inteira, e até arrumar minha rotina de novo, demorei um pouco.
Bem, agora vou tratar de Crescendo, que para mim, foi a decepção em forma de livro. O equívoco já começa no título, já que Nora se mostrou uma completa tapada, tonta e infantil nesse volume da série. Depois de toda a confusão de Sussurro, Nora e Patch passam por uma conturbada crise em seu romance (clichê, não?). Poderia até ser, mas tudo se agravou e tornou o livro ruim por conta da insuportável Nora.

Tudo gira em torno da chatice de o romance dela ter supostamente acabado e de um mistério, que até que salvou um pouco a trama. A insuportável protagonista começa a ter vislumbres da imagem do seu falecido pai. Até ai tudo bem. Só que a história se perdeu um pouco quando eu não conseguia mais distinguir se o que estava sendo narrado era real ou alucinação.

Sem contar que teve outro agravante na história: Marcie Millar. No primeiro livro, ela já se mostrou inimiga número 1 de Nora, e agora ela veio intensificar essa ideia. Entre aquelas briguinhas patéticas de colegial e insultos mais patéticos ainda, Nora mostrou que uma protagonista é mais odiada na trama do que a antagonista.

O que eu realmente não consigo entender na maioria das vezes é porque a personagem principal tem que se achar feia. O pior de tudo é que o cara mais gato da escola vai se apaixonar justamente por quem? Sim, a protagonista sem sal. Custa muito criar uma personagem confiante e bonita sem ser esnobe? Becca pecou, assim como outras tantas autoras, na criação da protagonista. Para se ter uma ideia básica do que eu digo, Nora é humilhada pela Marcie e diversas vezes fica calada e chega até a apanhar na cara (spoiler).

A mistura do mistério com o cenário sombrio veio a calhar, pois caso contrário eu realmente teria desistido da leitura. O livro é bom? Não achei. Nora estragou-o completamente. Silêncio realmente veio para salvar o fiasco de Crescendo, que não acrescentou coisas boas  série, a meu ver. Breve posto a resenha do próximo volume da série. Não deixem de comentar. Beijos

Um comentário:

  1. Oi Lucas!! Tudo bem??
    Terminei de ler o livro ontem e vim dar uma espiadinha em alguma resenha sobre ele, e fiquei bem surpresa como pessoas amam ou detestam um livro, opinião não se discute e varia bastante de pessoa pra pessoa. Estou amando a série e curti bastante crescendo ( mesmo), apesar de não achar clichê a historia, me surpreendia com bastante com as novidades do livro, e gosto bastante da protagonista, acho ela uma menina "normal". Mas parabéns pela resenha e espero que você tenha gostado do final. Bjuss

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!