Resenha: Encantos


Título: Encantos
Autora: Aprilynne Pike
Páginas: 308
Editora: Bertrand Brasil
Avaliação: 5/5
Sinopse: Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.


Olá, leitores. Hoje eu trago a resenha para vocês do livro Encantos, que é o segundo livro da série Fadas. Quem me conhece sabe que essa é minha série predileta de livros, que tem um lugar especial no meu coração (suspiro). Se você não leu o primeiro volume da série, cuidado, pois pode conter spoiler.

Depois de toda a aventura do primeiro volume da série, Aprilynne Pike deu continuidade e me surpreendeu ainda mais. Agora que Laurel sabe que é uma fada, e tudo que isso traz, ela vai passar um tempo em Avalon. Nada mais justo, não é? Pois bem, em Encantos Laurel passa a maior parte do tempo no reino das fadas, que é paralelo ao nosso mundo. Nesse tempo ela fica na companhia do elfo Tamani, algo que não me agradou nada, pois sou torcedor do David, o nerd gatinho que é namorado da Laurel.   

A mesma fórmula do primeiro livro é continuada no segundo, mas o diferencial se dá no ambiente que a autora nos leva. Avalon é um reino de beleza à parte. Como explicado em Asas, um dos portais se encontra na antiga casa da Laurel, e seres do mal estão tendo ter posse da casa para conseguir ultrapassar o portal e invadir o reino.

 “Em virtude da natureza lamentavelmente inadequada da sua educação atual, você foi convocada à Academia de Avalon. Por favor, compareça ao portal pela amanhã no primeiro dia de verão. Sua presença será requerida por oito semanas.” (página 10)

Gente, eu já disse que eu amo essa série? Awn. O diferencial da autora é a delicadeza com que ela construiu a história. Avalon é com certeza um lugar encantador. Fico imaginando como seria estar lá, naquele clima outonal e perfeito. Porém, não é só a beleza que traz ao leitor a beleza do livro. A inteligência que ela teve para encaixar tudo é excelente. Quem já leu Asas já provou isso, com a situação do gás carbônico x oxigênio (não falarei muito, para não dar spoiler). Posso apenas ressaltar que além do meu coração ter ido à boca com a aventura de Laurel e David, fiquei pensando: Uau, essa autora é inteligente mesmo. Quem diria que aquela matéria de biologia na sexta série viria a calhar agora, na leitura de um livro de literatura? Pois bem, pessoal, foi assim que me senti. Uma história sobre fadas, que vai além na aventura e ação do que muitos livros de vampiros por ai.

“Com uma mistura de Harry Potter e Crepúsculo, Aprilynne Pike acertou em cheio.”
Booklist

Não, não, não e não. Eu tenho certeza que não se compara nem um pouco com Crepúsculo, e que a Série Fadas é superior (desculpem os fãs da saga). Acho equivoco de quem fez essa crítica.

E, claro eu não posso esquecer: o triângulo amoroso. Eu às vezes não suporto isso, mas nesse livro não me incomodou tanto. Como Laurel está em Avalon e lá só são permitidos fadas e elfos, quem se dá bem nesse volume? Claro, Tamani. Eu não o suporto (pronto, falei). Tamani é um elfo lindo em todos os sentidos, mas acho ele muito cheio de si, dono da Laurel (ele tem motivos para achar isso, mas só descobrirá quem ler os dois volumes).  Sou #TeamDavid (risos), porque ele é um fofo e merece o amor da fada.

Encantos é simplesmente encantador. April acertou em tudo no livro, literalmente. Ela dá uma nova perspectiva do leitor sobre a história e sobre as decisões de Laurel. Agora, nossa protagonista está mais madura e pronta para enfrentar as ameaças que a rondam. A entrada de uma nova personagem faz nós, leitores, questionamos que caminho a história será levada, e se Laurel e David estão mesmo seguros, como pensam que estão. E no final do livro, uma personagem que até Asas era secundária, ganha um enorme destaque neste volume.

Leiam Encantos se já leram Asas. Caso não tenham lido nenhum ainda, procurem em uma livraria próxima e comprem. Vocês vão simplesmente amar o universo criado pela querida Aprilynne. Dei o primeiro volume da série pra uma amiga que não é leitora assídua e ela simplesmente devorou o livro rapidamente, o que mostra quão bom ele é (risos). 


Uma amiga minha simplesmente AMOU o David. Eu dei ‘Asas’ para ela. Sinceramente, ele é adorável <3”
“Obrigada. Eu amo David também. (obviamente, *piscada de olhos).”


Viram? Hahaha. Leiam os livros dessa série, porque com certeza irão amar o David, Laurel, e até Tamani. Não deixem de comentar a resenha. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!