Resenha: Sussurro


Título: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick 
Páginas: 259
Editora: Intrínseca
Avaliação: 4/5
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. 


Olá, pessoal. Como estão? Hoje a resenha é de Sussurro, o primeiro volume da série Hush, Hush. Confesso que já adorei pelo título da série ser Hush, Hush, que é o nome de uma música escrita pela minha diva Nicole Scherzinger. Músicas à parte, vamos falar sobre o livro, que conta a história de Nora Grey, uma garota normal e sem muitos atrativos que se apaixona por um Anjo caído,o maravilhoso e perfeito, Patch.

Eu comprei o livro em promoção no Submarino. Sem expectativas nenhuma, iniciei a lê-lo. Não vou me rasgar de amores por ele, mas até que a leitura me agradou. Li o livro em 5 dias (é o tempo que eu gosto de levar para ler) e vou destacar o que eu mais gostei ou não gostei.

Nora Grey é aquela mocinha que não faz o leitor se apaixonar por ela. Não entendo por que as autoras fazem isso, mas o que custa fazer uma protagonista confiante e segura de si? Não que eu tenha odiado Nora, só que não me apaixonei por ela assim como por Laurel, da Série Fadas, por exemplo. Nora é muito cheia de incertezas. Pelo que eu sei, ela se tornará mais odiável ainda no segundo volume da série, Crescendo, livro esse que já estou lendo.

Sou bem chato em relação a livros teen - mesmo tendo 17 anos. Mesmo com esse olhar crítico, alguns pontos me chamaram atenção no livro. Um deles é Patch. Acredito que essas autoras são bem clichês em um aspecto: tiram todo o tempero da protagonista e temperam excessivamente o par delas. O Anjo é gato, musculoso, sexy, atraente... Tudo que existe de bom está naquele cara. Enquanto a Nora tem alguns defeitos bem chatinhos.

Entretanto, até que a história prende bastante. No começo do livro já temos algo que deixa o leitor com um ponto de interrogação no meio da testa, e essa tática é levada pela autora até o fim do livro. Capítulo por capítulo um mistério novo é implantado à trama, deixando tudo mais instigante. Maaaaaaaaaaaaaaas esse não é o ingrediente perfeito para um livro, na minha humilde opinião. O problema da maioria das autoras é no momento de criar a protagonista. Nora é mediana para mim, não senti nem raiva nem prazer. Existem personagens mais cativantes.

A narrativa é em primeira pessoa, forma essa de narrar que eu acho que não cabe nesse tipo de história. Esse tipo de narração traz à tona muitos sentimentos chatos da protagonista, o que me entedia na maior parte do tempo. Os diálogos são dinâmicos, só que diversas vezes Nora vem com um pensamento extenso e faz quem lê perder um pouco o fio da meada.

Não é uma Brastemp da leitura, mas eu recomendo sim. Vocês vão adorar o mistério que envolve o livro, e o final que deixa o gosto de “quero mais”. Beijos e não deixem de comentar ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!