(Sem Roteiro) Escrever bem é importante!


A língua portuguesa, ou somente o português, é falada por cerca de 280 milhões de pessoas em todo o mundo. O português é a quinta língua mais falada do planeta, e a terceira mais falada no hemisfério ocidental. Mas será que todos nós, blogueiros literários, estamos atentos em como escrevemos em nossos blogs? 

Ao contrário do inglês, que para muitos é considerada uma língua de fácil aprendizado, o português requer muito estudo e há quem estude a vida toda para se tornar um expert no assunto. Claro, não precisamos saber de todas as regras gramaticais da língua, até porque existem muitas. Porém, será que é tão difícil escrever de maneira correta?

A leitura traz diversos benefícios para o ser humano. Ler é um hábito que reflete na escrita, ou seja, quem lê mais escreve melhor. Entretanto, lendo artigos em alguns blogs é possível garimpar e encontrar erros “gritantes” da nossa língua.



“Conseito”? Bom, esse foi um blog que caiu no meu conceito totalmente quando eu li isso. Creio que um blog que se mostre dessa maneira perde muita credibilidade do leitor. Se você entrar em um blog bonito, com conteúdo de qualidade, com certeza irá voltar. E a mesma coisa acontece quando se entra em um blog que vemos erros gramaticais como esse, não desperta vontade nenhuma de voltar. 

Eu não sou estudioso da língua, mas tento fazer o melhor que posso. Usar o português corretamente é algo indispensável. Creio que ser crítico com você mesmo é a melhor maneira possível de fazer as coisas melhores. Sou exemplo vivo disso. Quando criança eu tinha a mania de escrever “família” com o acento agudo no primeiro A. Com o tempo larguei essa mania, mas se eu não me policiar, acredito que um dia ainda posso deslizar nesse erro novamente (risos).


Frequentando diariamente diversos blogs, ficou claro para mim que muitas pessoas não se preocupam nem um pouco da maneira que escrevem. Esquecer uma virgula ou um ponto é aceitável, mas errar da maneira como algumas pessoas erram é no mínimo descompromisso com o blog e seus leitores. 


.
Deixem suas opiniões nos comentários, gente. É muito importante para o blog. Até o próximo post. Beijos e abraços !




Um comentário:

  1. Eu aceito que a pessoa escreva talves, ao invés de talvez... Mas, na boa, erro de pontuação me deixa maluca! '-' Diabo, o povo não vê que, caso uma virgula seja posta no lugar errado, a frase poderá ficar sem o minimo sentido? kkkk' Serio, é irritante.
    .-.'

    Gostei do post, inho!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!