Eu li até a página cem e... #6



Eu li até a página cem é uma coluna na qual eu posto o que estou achando da minha atual leitura até a centésima página.
Primeira frase da  página cem:
"- Desculpe-me, meninas - disse ela, incapaz de escondera própria fome e a própria frustração. - Talvez a gente devesse ter ficado em Mitilene."

Do que se trata o livro?
O Fio é um livro histórico, que se passa na Grécia no começo do século XX. Na história temos duas famílias e seus destinos se cruzam no meio da turbulência da guerra com a Turquia.

O que está achando até agora?
Ótimo. Victoria tem uma narrativa muito boa, e quando digo isso, me refiro a rapidez dos fatos e a emoção empregada em cada página.

O que está achando da protagonista?
O livro não tem uma protagonista específica, e sim um conjunto de personagens que tem partes iguais na história. Estou gostando muito da Katerina, uma jovem que se perdeu da sua mãe, mas mesmo assim não deixa a esperança de a reencontrar ser perdida.

Melhor quote até agora:
Não marquei nenhum ainda.

Vai continuar lendo
Sim.

Última frase da página cem:
"A americana olhou na direção de Eugenia e algo conectou em sua mente."

Tag criada pelo blog Eu leio, eu conto

30 comentários:

  1. Oie :)

    Apesar de não me interessa por esse livro acho que se eu ganhasse de presente não ficaria triste kkkkk , abraços !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que o livro se passava na Grécia. Eu gosto muitos de histórias que se passam lá.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia, que legal.
    Beijos:*
    Ariane- www.diariodostreze.blogspot.com
    Tem postagem nova,visita ?.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro.
    Parece ser legal =)
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas já vou dar uma olhada no Skoob!
    Abraço,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Oi,Lucas!
    Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante.
    Volto para conferir sua resenha.
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas já me interessei pelo fato de ter como pano de fundo um tema histórico. Gosto bastante de livros assim!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lucas,

    Que coluna mais legal! Adorei a ideia brilhante! Já teve algum livro que vc desistiu? Vou procurar no blog. Muito interessante e mesmo! E o livro tb.

    Beijos

    Carolina Estrella
    Romances e leituras

    ResponderExcluir
  9. Hey, Lucas!
    Nunca li O Frio, mas não sei se acabei me interessando. Livros um tanto históricos não me agradam muito. Mas meus parabéns pela sua facilidade em escreve, Lucas! Conseguiu transmitir todos os pontos positivos do livro. oo/

    Abraços!
    Vini - Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas parece ser legal, mas não gosto mto de livros com mtos fatos históricos. :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não me interesso muito por livros desse gênero, mas confesso que fiquei um pouco curiosa pelo fato dele se passar na Grécia, que é um lugar que eu tenho muita admiração *---*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    www.myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahn.. Não sei, mas não demonstrou muito interesse, rs.
    Boa leitura rapaz :)

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que bom que vai continuar lendo. Não acho que eu vá ler esse livro, mas te desejo uma ótima leitura. E obrigada pela visitinha :DDD
    Um dia ainda faço um post assim :D
    Beijão.

    -VITAMINA DE PIMENTA-

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, adoro essa coluna. E acredita que a primeira vez que a vi foi aqui?


    Blog: clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie tudo bem?
    Adorei essa tag, e também me interessei pelo livro, pois adorooo história, meu sonho é me formar em história só por paixão mesmo, rs!!!
    Beijos!
    www.mmanythings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Adoro essa tag e ainda não conhecia esse livro. Não é muito o tipo de história que eu leio mais parece ser muito bom.

    Beijos,
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar desse livro... parece interessante. Vou aguardar a resenha.
    Ah, gosto muito dessa tag, mas nunca fiz no meu blog.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucas! Nunca li nenhum histórico passado na Grécia, e também nunca li nada da autora, apesar de ter O retorno que comprei por R$5,00. Vou esperar sua resenha para ter uma ideia melhor do livro. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  20. Curiosíssima com esse livro! Telho A Ilha da mesma autora e acho lindo, e já vi uma resenha elogiando esse bastante então tenho muitas expectativas. Esperando pra ver sua resenha!

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  21. Oiii!
    Não conhecia o livro, mas gostei do tema!
    E a capa é bem lindaaaa!

    oceano-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de romances históricos. Alguns são mais exagerados na questão bélica, outros tomam como foco as famílias e suas relações. Ótima dica!

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parece interessante esse livro. Vou procurar saber mais sobre ele ^-^
    Bem legal essa coluna :D
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Lucas!
    Nunca tinha ouvido falar deste livro.. Mas achei interessante. Adorei a capa hehehehe.

    Sucesso sempre ein! E poste a resenha do livro para nós.

    Beijos, Jéssica.
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Tinha visto esse livro, mas não sabia se ia ler.
    Gostei do estilo!
    Quero ver sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. Já tinha visto o livro,mas não procurei saber sobre o que se tratava. Parece ser muito bom. Vou aguardara resenha :)

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ei, tudo bem?

    não conhecia esse livro, mas eu super me interesso por livros históricos. Nunca li muita coisa sobre a Grécia, então esse livro me deixou bastante curiosa. Aguardo a sua resenha também! Boa leitura!

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Agora fiquei curiosa com esse livro! Nunca tinha ouvido falar nele e o fato de o livro não ter um único protagonista torna a história bem interessante para mim! Nunca li nenhum livro histórico (a não ser é claro os livros da escola), mas acho que seria legal ler um livro do gênero!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  29. Estou louca para ler esse livro \o/
    Adorei saber que ele tem uma temática histórica.
    Quero logo uma resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. A capa deste livro não me interessa muito, parece um ótimo livro, porém, não sei se leria. Não parece me prender.
    Espero que continue a gostar do livro. Beijo

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!