Resenha: O Resgate do Tigre





Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Depois de voltar para o Oregon, Kelsey se vê sozinha, já que decidiu por se separar do seu amado, Ren. Nesse meio tempo ela tenta reconstruir parte da sua vida quase normal, mas uma surpresa bate a sua porta no natal: Ren. Ele voltou, mas além dele, seu irmão Kishan também está em Oregon, que por sua vez tem uma queda por Kelsey. Após Ren ser capturado por raptores na floresta, Kishan e Kelsey deixam Oregon com a missão de resgatar o homem-tigre branco. Essa viagem até a Índia reserva muita aventura, mistério e paixão. Um sentimento desconhecido pela protagonista se aflora e coloca à prova o amor que ela tinha por Ren.

Posso dizer que esse livro se tornou uma pequena pedra no meu sapato. Como eu já havia não gostado muito do primeiro livro, A Maldição do Tigre, a leitura do segundo volume com certeza se arrastaria. Foram exatos sete dias de leitura para constatar que, no final, essa série apresenta apenas uma aventura divertida. 

Claro que a querida, ou nem tanto, protagonista da história, merece uma análise minuciosa. Kelsey é o tipo de personagem que ou você odeia, ou você odeia, não tem meio termo. A personalidade x mentalidade dela está beirando a de uma garota de doze anos, quando na verdade ela tem dezoito. O amor que ela tem por Ren é algo que não me convence também. Na primeira oportunidade que ela tem de ficar com o irmão dele, não pestaneja. Além de chatos, triângulos amorosos já estão mais do que batidos. Até Ren, que eu achei interessante no primeiro livro, está se tornando um sonso igualzinho sua namorada. É difícil enxergar maturidade numa relação igual a deles, que na primeira turbulência todos os "não consigo viver sem você" ou "te amo para sempre" se dissolvem com facilidade. 

Colleen criou uma personagem chata, mas por outro lado uma trama envolvente com muita aventura e fantasia. Creio que no momento que eles entram em mundos paralelos a história se torna boa, ao saírem, tudo cai na mesmice de novo. Dessa maneira, é possível imaginar muito facilmente a série de livros como um filme. Seria uma bela produção, com certeza.

Tanto A Maldição como O Resgate do Tigre são livros que, em minha opinião, não acrescentam nada além de um divertimento. O enredo apresenta os mesmos clichês de sempre: mocinha em perigo, herói que salva a mocinha, um intruso para atrapalhar o romance e uma bela aventura pra deixar tudo mais interessante. Sei que muitas pessoas acham chato por ler apenas pelo fato de desgostar (já até fizeram barraco comigo por causa de Delírio), mas deixo claro que leio por comprovação, para ter a certeza se é bom ou não. Não morro de amores por esses livros, mas continuarei lendo, porque tenho esperança que mesmo em meio a tanta previsibilidade, a autora presenteará o leitor com um final digno.

Título: O Resgate do Tigre
Autora: Collen Houck
Páginas: 430
Editora: Arqueiro
Avaliação: Bom
Resenha ao som de : Born to die - Lana Del Rey 

31 comentários:

  1. Oie :)

    Adorei sua sinceridade com esse livro,imaginei mesmo que seria cheio de clichês e que não acrescentaria nada em minha vida,beijos !!
    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá ;D )

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Gosto da sua sinceridade nas resenhas. Pra você, um livro não tem meio termo: ou você gosta ou você não gosta. E você não pestaneja ao deixar suas impressões verdadeiras claras para o leitor!É demais!
    Sinceramente, não estou com a mínima vontade de ler essa série. E por causa das suas resenhas, não me sinto nem um pouco culpada por isso!
    Ótima resenha!
    Beeijos!
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho fundamental expressarmos nossa verdadeira opinião nas resenhas, mesmo que isso não bata com a da maioria. Eu por exemplo gostei muito o primeiro livro e não tenho a mesma opinião que a sua. Eu adorei as personalidades dos personagens, e pelo menos no primeiro livro achei Kelsey até madura para sua idade, e não apenas aquela protagonista frágil. Só não gostei muito de sua posição no final, que acredito não condizer com sua real personalidade. Eu ainda não li O Resgate do Tigre, então não tenho como falar sobre ele, né? Espero não me decepcionar hahaha'
    Adorei sua resenha, mesmo que nossas opiniões não sejam as mesmas ^^'
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  4. Deu para perceber que essa série está sendo muito bem vista e comentada pelos leitores, ainda não tive o prazer de ler, assim como vários outros livros, nós leitores sempre estamos aumentando a nossa lista de vou ler.
    Gostei da Resenha! Abraços

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha e da sua sinceridade,
    afinal, temos que dar nossa opinião. Estou querendo ler
    esse livro a algum tempo para tirar minhas próprias conclusões..Mas sei que os clichês são inevitáveis nessa estória, mas não tem problema. Só que por esses pontos, vou adiando a leitura até não poder mais.

    P.S: Já sou sua seguidora, já faz um tempinho ;)

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de ler para me divertir, por isso que leio todos os tipos de livro. Se eu for ler só livros que me deixem aluma mensagem e que mudem a minha vida, fica difícil. Já vi varias pessoa falando que essa serie é ruim, mas eu vou ler mesmo assim. Quanto a protagonista, ta difícil de achar uma de serie que seja boa. Acho que a ultima que eu vi foi a Katniss de Jogos Vorazes.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da saga do tigre mais tenho muita curiosidade. Amo todas as capas e sua resenha está muito boa e sincera.

    Beijos
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, sempre leio com cuidado, pois ainda não li a série e nem quero pegar spoilers!
    Clicando Livros
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lucas!

    Continuo na vil esperança de que O Resgate do Tigre seja melhor do que A Maldição do Tigre. Não gostei do primeiro livro e torço para que Kishan me conquiste mais ainda nesse segundo, pois recebi o livro em parceria com a editora e este chegou essa semana.

    Gostei muito da sua sinceridade na resenha, parabéns!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como se sentiu, amigo.E olha, deixem que armem barracos, afinal, a resenha é sua, portanto, a opinião que está no post é SUA, o blog é seu e o resto que se exploda. Afinal, é preciso aceitar a opinião dos outros com respeito. E a Kel é CHATA MESMOOO e o Ren só tem beleza '--------'

    VITAMINA DE PIMENTA

    ResponderExcluir
  12. Ah que bom que alguém pensa igual a mim concordo com você em gênero e grau. A Kel é chata e muita chata, só estou acompanhando a serie por que também acho que pode melhorar e detesto parar no meio de uma serie e por mais que a estoria seja melosa e massante a aventura é bem legal e as capas são lindas hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou começando agora. Pode ver/divulgar meu blog?!
    Obrigado.


    http://meninosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Apesar de nossas opiniões serem contrarias eu gostei da sua resenha, eu amo a série mas fazer o que não se pode agradar a todos né, pelo menos você é sincero. Já li até O destino do tigre e não canso de falar que eu amo.

    Beijinhos

    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Verdade, essa série tem muitos clichês. O bom é que conhecemos um pouco da cultura indiana (o que eu adoro).
    Entre A maldição do tigre e O resgate do tigre eu prefiro o primeiro porque tem mais romance e nesse segundo livro acontece uma coisa que achei muito chata e sem pé nem cabeça. :/

    Beijokas da Mylloka

    ResponderExcluir
  16. Ai, Kelsey, Kelsey, por que tão chata? Eu até costumo gostar desses livros Lu, tento relevar os clichês que você citou e tal, mas com essa série eu não estou conseguindo fazer isso porque a Kelsey é muito chata e parece uma criança! Estou primeiro me preparando psicologicamente pra poder encarar outro livro com ela, por isso que ainda não li O Resgate do Tigre.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Desde o início do ano passado quero comprar A Maldição do Tigre. Quando li a sinopse pela primeira vez, fiquei bastante fascinada, já que gosto bastante de assuntos relacionados à Índia (ainda estou tentando convencer minha mãe a me levar lá quando eu fizer 15 anos ao invés da Disney rsrs).

    Como este tipo de fantasia ainda não foi muito explorada até então, eu esperava que fosse uma leitura satisfatória. Mas depois de sua resenha (muito boa por sinal, apesar da crítica), me pergunto se não seria mais um entre tantos romances por aí que usam e abusam dos clichés... mas acho que não custa tentar, não é mesmo?

    Abraço!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro dessa série e se não fosse por um amigo meu, que vive dizendo que os livros são perfeitos, eu não teria curiosidade para conhecê-los, mas agora sua resenha me chocou. Meu amigo diz que é perfeito e você diz que não acrescenta em nada. Não que algum de vocês estejam errados, as pessoas leem e tem diferentes opiniões sobre os mais diversos livros, mas é que agora fiquei curioso e com receio para conhecer a série. Espero gostar ou pelo menos me divertir como disse. Obrigado por seguir meu blog e parabéns pelo seu. Muito bom. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  19. Sabe, não tenho muita curiosidade com essa série. Na verdade, nunca tinha parado para ler a resenha de nenhum dos livros, porém essa sua me desanimou mais ainda. Simplesmente, não consigo lidar com personagens chatas (e nesse caso, infantil também).

    Beijos
    Mariana | http://www.semquerermeintrometer.com

    ResponderExcluir
  20. Estou vendo muitas resenhas com esse livro ultimamente, acho que é um sinal para mim compra-lo..rs
    Otima resenha...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Diz que essa série é muito boa, e já vi suas outras resenhas.
    Estou pensando em ler!!

    Beijos querido

    ResponderExcluir
  22. Acho que essa série é mais voltada para o público feminino. kkkkkkk
    Venha visitar nosso blog e encontrar novas opções de leituras.
    sosobrelivros.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Estou pensando em ler. Pela resenha e sinopse dá para perceber que é o tipo de história que prende o leitor até o final. Gostei.

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Bom livro, quero ler , mais tenho uma fila grande estou lenta para ler esses dias, socorro LUCAS
    Beijos, Ariane : www.diariodostreze.blogspot.com :}

    ResponderExcluir
  25. Comecei a ler sua resenha, mas parei no meio.
    Eu to comprando todos os livros pra depois ler, então não quis começar achando ruim, né?!
    aauahauhau

    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Lucas!
    Você acredita que essa é a PRIMEIRA resenha que diz que o livro é lotado de clichês? Nossa, cheguei a ficar boquiaberta, porque tanta gente me fala tão bem e ficam: "ah, você TEM que ler, Luara", que eu fico até sem graça de falar que ainda não li.
    Agora já to um pouquinho mais de olhos abertos.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  27. Oi Lucas,
    estou louca pra ler esse livro. Acabei de comprar a Maldição do Tigre e já estou na expectativa de ler o restante dos livros.
    Se puder, dá uma olhada no meu blog!
    Beijos
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-um-porto-seguro.html#more

    ResponderExcluir
  28. adorei sua resenha, bem crítica e sincera. realmente triângulos amorosos já estão dando no saco. e sempre a mesma história do cara rico e a mocinha insonsa sem personalidade.

    segue meu blog aí, tá rolando sorteio!

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    http://jaleufulana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oh Kelsey, por que sempre tão infortúnia? Acredito que seja normal desejar que ela caia de um precipício na maior parte dos livros...
    Gosto muito da saga, mas achei legal sua crítica. Concordo com o fato de, apesar de termos uma protagonista chata, Colleen conseguir nos envolver com a mitologia e a fantasia fascinante da trama! *-*
    Adorei a resenha.
    Se puder dá uma olhada lá no meu blog ;D

    Beijos,
    Denise.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ótima resenha, bem crítica e sincera. Eu sinceramente nunca tive vontade de ler este livro, nem muito menos " A maldição do tigre".

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!