Resenha: Garota Tempestade


Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.




Garota Tempestade nos apresenta o estranho mundo de Jane True, uma moradora da pequena cidade de Rockabill, que não se encaixa ali. Com um passado sombrio, Jane é tratada com olhares de soslaio e muita hostilidade. Para completar, sua mãe desapareceu quando ela tinha apenas seis anos, tornando a vida dela bem mais difícil.  Porém, a chegada de um vampiro, huuuum, ai, muito sexy, na pequena Rockabill, muda o rumo que a pacata vida dela sempre teve. Agora a jovem de 26 anos vai descobrir que seu mundo, até então normal, pode esconder coisas que ela nem sequer imaginava.  

Narrado em primeira pessoa pela própria Jane, o livro pode ser resumido em uma palavra para mim: maluco. Mas isso num bom sentido. Garota Tempestade é uma mistura de vários seres sobrenaturais, como vampiros, íncubos, súcubos, nagas, selkies, e por aí vai. Apesar de não ter muita expectativa em relação a história, me diverti muito com Jane, e sua libido um tanto descontrolada.

Uma dúvida que paira até agora sobre mim, e que de certa forma é positivo, é: o que de fato aconteceu com o romance do livro? Calma, minha gente! Como a sinopse diz, um vampiro sexy e gostosão aparece na vida de Jane. Só que a atração dos dois é muito instantânea, o que eu não consegui digerir muito bem. Isso pode ter sido devido ao glamour, que é uma força sobrenatural que ele pode exercer sobre ela. Com o avançar da história, ora achei que os dois se amavam, ora achei que era mera atração e desejo sexual. E em algumas resenhas, leitores ressaltaram que a sexualidade do livro era “vulgar”, o que não ocorreu de fato, em minha opinião. Sexo é sexo, e o que Nicole apresentou no livro era só a sede de uma mulher com 26 anos de idade que não tinha um homem na cama há muito tempo, e justamente o que apareceu para ela foi o melhor de todos. Só não precisava os dois quererem transar toda hora (risos). 

Para o leitor que gosta de muitos seres sobrenaturais o livro é um prato cheio. O que pode deixar alguns com o pé atrás são os novos aspectos que ela criou, principalmente sobre o vampiro Ryu. Quando Edward (Saga Crepúsculo) se expõe à luz do sol ele brilha, o que não agradou muita gente. Ryu também tem sua particularidade vampiresca, o que eu achei até engraçado, mas que de certa forma pode desagradar os amantes dos vampiros a moda antiga.

A história tem um ótimo desenvolvimento. A autora é formada em literatura, o que contribuiu muito para isso. A série conta com sete livros , o que já me deixa com medo. Nesse primeiro tudo terminou de uma forma que não há problemas suficientes para se desenvolver em tantos outros volumes. Creio que vai rolar um triângulo amoroso no próximo, mas espero que a autora não torne tudo muito meloso, já que a relação de Ryu e Jane foi madura o suficiente.

Garota Tempestade é classificado como urban fantasy, subgênero da fantasia. A narrativa é cheia de menções ao mundo real, o que contribui para a proximidade do leitor com a história. Achei, porém, umas partes um tanto engraçadinhas demais, quando, por exemplo, Jane se compara a um coelhinho da pilha Duracell. Oi? (risos)

A leitura mais que recomendada para quem está a fim de um bom entretenimento, muito mistério e segredos a serem revelados. E claro, um romance pra lá de caliente.

Título: Garota Tempestade
Autora: Nicole Peeler
Páginas: 280
Editora: Valentina
Avaliação: Muito bom

25 comentários:

  1. Oi Lucas! Eu gostei do livro, mas acho que a parte sobrenatural ficou confusa em algumas partes, no entanto não afetou meu prazer na leitura. A série é bem grande e tomara que continue indo bem. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oba! Alguem que compartilha da minha opinião que o sexo que tem no livro não é vulgar!
    Achei sua resenha ótima, Lucas!
    Tb achei umas partes engraçadinhas, mas em levei tudo na boa pq cada um tem a propria personalidade ali.

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  3. Ah, sempre vou gostar desses livros com esse toque sobrenatural!!! Eheheheh Adoro ler essas coisas totalmente fora da realidade! E até minha mãe gosta, vou indicar, pq ela compra todas e eu leio depois! heurheurheuhr

    Beijos!

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, como está?
    Antigamente, quando só via a capa desse livro, achava que era muito infantil,
    mas pelas resenhas que ando lendo, vejo que é bem diferente do que eu pensava né?
    Adorei a resenha, vou procurar comprar logo!
    Tem post novo no blog,
    passa lá e confere!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Luquinhas,

    Menino, quando vi a capa eu achei que era infantil ou infanto juvenil, porém ele além de ser um romance sobrenatural, ainda é hot? Rs adorei a resenha e acho que vou começar a ler agora! E acredito que não precisa de glamour quando o vampiro e sexy, eu ficaria com ele com ou sem glamour rsrsrsrs


    Bjkas e até breve!


    Roberta Sheyler

    sonhosliterario.blogspot.com.br/2013/04/resenha-sob-luz-da-lua-andrea-cremer.html?showComment=1366144094190#c3048871464664533389

    ResponderExcluir
  6. E ponha romance caliente nisso AUHSUHAUSH Eu gostei desse livro e fiquei feliz em saber que você também gostou (: Mas apesar disso, algo que não achei bacana foi que, apesar da Jane não ser mais nenhuma adolescente, percebi que em alguns momentos ela agia como uma, e também pensava como uma. Mas fora isso...
    Também acho que vem um triângulo amoroso por aí.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não o li, então não acho que possa debater com você, mas admito que não me chama a atenção em nada o livro, rs.
    Mas caracas... hot? :o
    Parecia tão infantil ahahah

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  8. E eu que pensava que a história era pura inocência, é isso o que acontece quando não se lê a sinopse e pensa na história com base na capa do livro, hahah!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucas!

    Tenho ouvido bastante sobre o livro, mas a sua resenha foi a primeira que parei para ler. Gostei da história parece bem interessante. Goste de sobrenatural e não tenho problemas com as partes calientes rsrsrsrs. Mas a série é enorme e fiquei preocupada com o que você disse no final, pois muitos autores alongam demais por fazer sucesso e às vezes se perdem. Espero que não seja o caso.

    Beijos Fran Borges

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Pela capa achei que o livro seria um pouco infantil. Mas como dizem, não devemos julgar o livro pela capa.

    Ótima resenha.

    Beijo
    tanaminhaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lucas! Já vi esse livro por aí, mas ainda não me deu vontade de ler. E saber que é uma série longa me desanima um pouco.

    Fui procurar saber sobre o livro que citou lá no blog, Antes de Dormir, e adorei! Além de tudo parece ter um certo mistério, né?! Já foi pra lista dos que quero ler! Obrigada pela indicação! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucas, eu tenho lido várias resenhas positivas sobre este livro, mas confesso a você que ele ainda não me conquistou.
    Adorei sua resenha e quem sabe um dia desses, resolvo comprar e conferir?
    Obrigado pela visita lá no blog, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tanto a sinopse quanto a sua resenha me deixarma em duvida. Por um lado parece interessante e engraçado, por outro também parece mais do mesmo que temos visto tanto. Fiquei com o pé atrás

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu só não consigo gostar dessa capa. Acho que não combina com o propósito da história, sei lá rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Juro que pensei que você não tinha gostado do livro... acho que confundi você com outro Lucas.
    Tenho muita vontade de ler Garota Tempestade, acho a capa lindinha demais e a história me chama atenção - assim como do livro Alma?.
    Amei a resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  16. Poxa, tenho uma reserva gigantesca quanto a esse livro. O que é isso de por capa infanto-juvenil em uma obra com conteúdo sexual? Pode levar a enganos gigantescos, tanto dos leitores mais jovens quanto dos adultos, que esperarão uma coisa e terão outra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabel!
      Você fez uma observação muito importante!
      Eu também não curti essa capa tão inocente, queria algo mais maduro, até pra ficar mais com o perfil da história, que é bem quente rsrsrs
      Beijos e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  17. Oi Lucas,

    Estou querendo esse livro desde que via resenha no blog da Flá. Apesar da história não fazer muito o meu gênero parece bem interessante, sua resenha contribuiu para a minha curiosidade hein.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  18. Pra quem vê só a capa do livro tem uma ideia bem errada sobre ele (como eu), hahaha. Agora, para ler sua resenha, que eu fui ler a sinopse, e não tem nada a ver com o que eu imaginei da história. Adoro o mundo sobrenatural e a temática me chamou bastante atenção, e fiquei curiosa com essa peculiaridade do vampiro.
    Muito boa sua resenha. Vou tentar visitar o blog mais vezes, :D
    Beijos!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Lucas,

    Apesar de não gostar da capa teno vontade de ler esse livro...parabéns pela resenha....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Lucas!
    Confesso que estou muito curiosa para ler esse livro. Primeiramente, quando vi a capa, achei que se tratava de um livro infanto-juvenil e me interessei muito em lê-lo mas depois que li a primeira resenha sobre esse livro, fiquei de queixo caído em saber que não era nada do que eu pensava porém isso não foi nem um pouco ruim pois me deu mais vontade ainda de ler o livro! A única coisa que me desanimou um pouco em começar a ler foi o fato de ser uma série de 7 livros. Já estou tão fadigada de séries, agora com muitos livros então, nem se fala.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  21. Oi Lucas;
    Tenho lido muitas resenhas deste livro e a cada uma que leio fico mais ansiosa por ler ele.
    Espero que eu goste tanto da leitura como você.
    Essa capa, todos concordam que nos faz pensar que é um livro juvenil, mas pelo que vejo não tem nada disso. rs

    Adorei sua resenha.

    Beijoos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  22. Que resenha ótima, assim como outras que já li a sua só me deixou mais curiosa. Estou com esse livro já em minha prateleira, mas ainda não conseguir pegá-lo para ler devido a quantidade que esta na frente, mas fiquei muito curiosa com a menção a pilha Duracell kkkkk Espero gostar do livro, mas devo dizer que saber que ainda tem seis para serem lançados me deixa desanimada, vai saber quando eles serão publicados aqui.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  23. Estou lendo esse livro agora!!!

    Depois venho comentar na resenha decentmente! Li umas 30 páginas, mas estou adorando!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Mais um livro com tema sobrenatural eu acho que está ficando um pouco clichê mas vou dar uma chance para garota tempestade

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!