O Duque e Eu - Julia Quinn

Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Páginas: 284
EditoraArqueiro

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Londres, 1813. Daphne, uma das Bridgertons, está numa das épocas mais esperadas pelas damas da sociedade: o casamento. Mas a jovem não almeja isso, muito pelo contrário, ela foge de pretendentes. Simon Basset, o duque de Hastings, acaba de voltar de sua viagem pelo mundo. Ele e Daphne acabam se esbarrando num baile e acabam se conhecendo melhor. Ele não quer casar de jeito nenhum, ela também não está desesperada por um marido, ou seja, os dois combinam de se encontrar e dar a entender que querem algo mais sério um com o outro. O que não esperavam era que o fingimento poderia resultar num sentimento mais puro e verdadeiro. 
"Lançou mais um rápido olhar para Simon e constatou que ele ainda dormia. Rapidamente, abriu suas calças. Por baixo seu membro estava duro e carente, e ela passou a mão ao redor dele, sentindo o sangue pulsar sob seus dedos.
- Daphne - arquejou ele. Abriu os olhos e soltou um gemido trêmulo. - Ah, isso está uma delícia."
Peguem um copo d'água e preparem-se porque O Duque e Eu é capaz de tirar o fôlego de qualquer leitor que adora romances. A história entre Simon e Daphne é bem simples, fácil e divertida de ler. Melhor, tem uma pitada de sensualidade adorável, característica muito presentes em livros do gênero. 

Julia Quinn é considerada a Jane Austen contemporânea. Apesar de nunca ter tido contato com obras de Austen, vejo que o talento de Julia é notável. Ela conseguiu me transportar para o século XIX, com todos os costumes, festas, carruagens e tudo que a época tinha. Aliás, existem muitos valores daquele tempo que hoje em dia já estão perdidos e foi muito interessante pensar como seria se eles ainda estivessem presentes na sociedade atual. 

O casal protagonista é muito, mais muito apaixonante mesmo. Simon Basset, o duque de Hastings, é o gago mais fofo do mundo. Essa gagueira se dá quando ele fica nervoso, então vocês já podem imaginar em quais momentos isso acontece (rsrs). Daphne é uma moça muito além da época que vive. Digo isso porque a ela tem muita personalidade e não aceita se casar com qualquer um, não. Mas é bem óbvio que essa relutância acaba resultando num romance lindo entre ela e Simon.  A sexualidade entre eles foi muito bem explorada e jamais chegando perto de ser vulgar.

Destaque também para irreverente e engraçada Violet Bridgerton, a mãe de Daphne. A personalidade dela foi muito bem trabalhada e me diverti muito com as falas engraçadas que ela teve ao longo de toda história. Anthony, o irmão mais velho, foi um personagem que pouco me cativou. Ele era possessivo e muito conservador com o que dizia respeito a sua irmã, mas, felizmente, ela estava sempre com uma resposta na ponta da língua para suas asneiras.

Esse romance reúne todos os elementos possíveis para um leitor se entreter e apreciar uma leitura leve e gostosa: amor, fofocas, cenas engraçadas, brigas e um casal que faz a gente suspirar. A narrativa de Julia é pomposa e me senti lendo uma história digna de contos de fadas. 

***
O Duque e Eu foi lançado aqui no Brasil originalmente pela Nova Cultural. A Arqueiro relançou o primeiro e continuará publicando os sequentes. São 8 livros e cada um tem foco na história de um dos irmãos. O próximo, O Visconde que me Amava, já foi lançado. Nesse volume o leitor poderá ler e se aprofundar na vida de Anthony. 

15 comentários:

  1. Só li elogios sobre esse livro. Ainda não tive oportunidade de ler, mas farei o quanto antes. Adorei a sua resenha!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas, tudo bem? Nunca li nenhum romance de época e não sei bem o que esperar. Confesso que tenha receio de ser aqueles romances água com açúcar. Só li o primeiro capítulo de O Duque e eu e não me prendeu logo de cara. Mas a sua resenha, tão bem escrita, como sempre, me deixou curiosa para conferir a trama. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas!

    Amei a resenha, me fez ficar ainda mais animada com o livro, se é que isso é possível! É um gênero que amo, uma autora super bem conceituada e uma edição linda.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho grande dúvida sobre ler esse livro. Isso porque não gosto muito de romances por si só sabe? Mas quando leio resenha fico com uma certa curiosidade. E a sua está ótima.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucas!
    Você me deixou curiosíssima com esse livro, assim que saiu, fiquei de compra-lo mas sempre ficava adiando e tal! E hoje lendo sua resenha, me bateu aquele arrependimento, há tempos que quero ler um romance histórico e com toda certeza irei começar por esse! Tenho uma enorme vontade de ler algo da Jane Austen, e já que a Julia é comparada a ela deve ser muito bom! Adoro personagens engraçados que dão aquela diferença na história, adoro casais fofos. Não vejo a hora de ler!! E sem contar que as capas dos romances históricos estão lindas!
    Ótima resenha!
    Beijinhos
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um pouco de "preconceito", eu acho, com romances históricos, com romances de uma forma geral. Não consigo gostar, até que tento, viu.

    Sempre que leio uma resenha desse livro percebo que os comentários são muito positivos e mesmo assim não me animo... tenho que deixar de ser assim, mas que bom que você gostou!!!

    Super abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom, como não sou a maior fã de livros de época, acabei não me interessando pela série, mas depois de ler sua resenha, confesso que fiquei curiosa para descobrir certas coisas da trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances de época. Quero ler esse desde que foi lançado. Eu amo um romance e quando o casal tem aquela sintonia é melhor ainda. Assim que aparecer alguma promoção eu vou comprar hehehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Nossa tenho lido tantas resenhas sobre este livro que tenho total certeza de que devo lê-lo, sério! Só estou com medo de ficar caidinha pelo "duque avassalador " kkkk
    Bjos

    Rafa Melody
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da Austen também (embora já tenha Orgulho e Preconceito em casa), mas visto a grandeza dela, ser comparada a ele deve ser demais. Não gosto muito da capa, mas o gênero pode me agradar, então, porque não tentar ler, né? - Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucas! Eu gostei muito mesmo deste livro, tem todos os elementos na medida certa e te dá horas de diversão, todos os romances de época da editora eu gostei, mas esta série é minha preferida, o toque de humor e romance melado são tudo de bom.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito desse livro, a narrativa é leve e a Julia Quinn soube conduzir a história sem deixar enjoativa, né? Ainda não o segundo, mas acho que é uma série que vale a pena. Bjs
    Aline
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucas

    O livro é ótimo acabei de ler faz pouco tempo e realmente é uma delicia a leitura !

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou louca por esse livro. Só tenho lido resenhas cheias de elogios sobre ele. Já está na minha lista há um tempinho.

    Beijo e boas leituras.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amo de paixão essa série! Julia Quinn virou a minha escritora de romance de época favorita... É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons! Daphne e Simon são muito lindos e tem uma química perfeita.

    Visitem meu blog:
    https://manualinvertido.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!