Sem Roteiro: Você conhece a Série Fadas?


Oi, gente! Hoje o post é mais que especial. Que tal conhecer um pouco mais sobre o encanto e a magia do mundo das fadas criado por Aprilynne Pike? Confira! 


A Série Fadas se desprendeu da imagem que todos conhecem sobre essas criaturas. No universo criado pela autora, fadas são plantas, vivem da luz do sol e são vegetarianas. Estranho à primeira vista, mas ao entrar nesse mundo é bem difícil querer sair. 


A protagonista, Laurel, tem quinze anos de idade e vive normalmente em Crescent City com seus pais adotivos. Um dia ela acorda e estranha uma espinha nas costas, já que ela nunca teve uma antes. Com o passar dos dias essa pequena deformação cresce o suficiente para parecer uma bola de beisebol, e desabrocha numa flor em formato de Asas (tudum-tzz). Com a ajuda do David fofo, amável, querido, prestativo, lindo, perfeito, Laurel começa a desvendar os mistérios da sua vida e descobrir tudo que seu passado esconde. 

"Laurel não é rebelde e ela foi educada para ter vontades bem simples. Eu acho que nunca pensei nisso como sendo bondade demais. Mas ela tem, sim, um bom coração e não traz o sarcasmo amargo que muitas das heroínas populares têm. Eu quis essa característica assim, porque desejei mostrar um tipo diferente de personagem forte.", Aprilynne Pike para Saraiva. 

Segundo a autora, os dois galãs da história são duas versões diferentes do "cara perfeito". David é o nerd bonito e prestativo que auxilia Laurel com seu problema e logo o jovem se torna seu namorado. Tamani é um elfo de cabelos com raízes verdes e olhos na mesma cor, que aparece nos fundos da casa da garota. Como na maioria das séries voltadas para o público jovem, essa também tem um triângulo amoroso cheio de obstáculos e dificuldades para seus componentes. Felizmente, Aprilynne acertou nas dosagens, sem tornar isso um ponto negativo da história. 

Aprilynne Pike , trinta anos, tem um diploma de Escrita Criativa e adora literatura fantástica. Ela sempre foi fascinada por fadas, e escrevia alguns contos quando criança. Sua carreira só decolou mesmo após o lançamento dessa série. Hoje ela vive no Arizona, com seu marido e quatro filhos. Além de escritora, é uma mãe coruja. Todos os dias leva as crianças para a escola, e arruma umas três horas para escrever pela manhã. Logo depois todos chegam da escola e ela precisa vestir de novo sua roupagem de supermãe e dar conta do recado. A madrugada é outro período que ela consegue escrever mais sobre mundos tão fantásticos.



Eu criei David e Tamani como duas versões diferentes do cara perfeito. Dito isso, acho que Tamani seria um namorado melhor e David seria um marido melhor. A escolha é sua! (risos)

Eu acho que o maior erro que um autor adulto pode cometer é escrever sobre os adolescentes do jeito que ele os enxerga. Você tem que escrever do jeito que eles se veem.


A série vendeu milhões de exemplares ao redor do mundo, sendo que só em sua estreia, Ilusões, o terceiro livro, vendeu 700 mil cópias nos Estados Unidos. O último volume, Destinos, ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas os fãs estrangeiros já puderam se deliciar com o final dessa saga emocionante. No próximo verão americano (que começa no final desse mês) a autora pretende lançar um stand-alone chamado Life After Theft, que conta a história  de um fantasma cleptomaníaco. Há planos para uma nova série, Earthbound, sobre uma menina que sobrevive a um acidente de avião, e enquanto se recupera poderes e lembranças vem à tona. Mas e o avião que caiu? Não pareceu um acidente... 



A Disney já detém os direitos dos livros, segundo alguns sites americanos. A atriz cotada para a adaptação é Miley Cyrus, mas isso pode não acontecer, já que a cantora entrou numa fase "bad girl". Como a maioria sabe, eles são responsáveis por comprar muitos direitos e engavetar tudo. Vamos torcer para não fazerem isso com a série Fadas e que façam uma boa escolha de elenco.

O aspecto mais interessante pra mim nessa série é o fato de serem fadas, e junto com isso, o que a Aprilynne Pike fez para que ela se tornasse original. Quem imaginaria que fadas são plantas, sem sangue, sem coração, que "seivam" quando são cortadas e têm um beijo com gosto de néctar? Eu nunca (risos).  Quando eu li o primeiro livro foi paixão, amor, tudo que vocês possam imaginar. A história tem um toque tão especial e delicado que é quase impossível não se apaixonar. Todos os aspectos, desde os personagens, narrativa e enredo, contribuíram para que fizesse dessa a minha série favorita, disputando espaço só com House of Night.  

Capas americana (acima) e britânica (abaixo). 
No Brasil a série é publicada pela editora Bertrand, do grupo Record. Os livros já se tornaram sucesso, e na Bienal do Livro em 2012, dois atores estiveram presentes na pele de Laurel e Tamani. O último volume, traduzido para Destinos, chegará às livrarias ainda nesse primeiro semestre*. E vocês, leitores, já leram algum livro dessa série? Se apaixonaram também? Ah, não posso deixar de falar: sou team David e nada mudou isso com a leitura do último livro (risos). 

*como a editora Bertrand mudou a data de lançamento mais de uma vez, não sei ao certo se sairá ainda esse mês.


Fonte usada para achar as respostas da autora: Saraiva Conteúdo

31 comentários:

  1. Não conhecia essa série, nunca tinha ouvido falar.
    Mas parece interessante. Adoro fadas...
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu conhecia mas confesso que nunca me atraiu. Entretanto, gostei do comentário "A madrugada é outro período que ela consegue escrever mais sobre mundos tão fantásticos."

    Sempre me sinto mais inspirado na madrugada... Dificilmente escrevo posts tarde da noite, mas sempre tenho ideias para eles. E tu? Curte escrever em que período do dia?

    Abraços!
    www.importunobruno.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série, vou te dizer que faltava um pouco mais para me instigar até ler o seu post, a história me pareceu bem interessante porque as resenhas que li não foram suficientes. Achei a premissa muito interessante, e li poucas obras sobre fadas. É um pena os direitos terem sido comprados pela Disney, é tipo esperar bastante para ver se eles produzirão, igual A Mediadora da Meg Cabot, que agora não vai ser mais pela Disney.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme a mediadora nao vai ser mais pela disney? O.O

      Excluir
  4. A série é diva! Porém, terei que reler os três primeiros antes de Destinos. Pena que houve aquela mudança na capa, né?
    Apesar das outras capas que você mostrou, gosto bastante do trabalho que fizeram nas brasileiras. A Bertrand foi muito caprichosa ^^

    Eu lembro do sucesso que teve na Bienal, estava o maior vuco-vuco por lá, neh? HAHAHAH

    Beijinhos
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucas!

    Estou louca querendo essa série! Ainda não li nada de fadas, e acho que essa série seria uma ótima opção! Espero poder ter meus exemplares em breve :)

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros de Fantasia que envolve fadas duendes e outros seres imaginários! Ótima indicação (:
    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. conhecia o primeiro livro da serie, mas ainda não li! e até este momento não sabia que se tratava de uma serie :P

    ResponderExcluir
  8. Oi! Já ouvi falar sobre essa série sim, mas nunca com tantos detalhes! Eu quero lê-la, com certeza! Sereias, fadas e dragões são, respectivamente, meus seres mitológicos favoritos. Sempre que escuto sobre algum livro ou saga novo que tenha um deles na mitologia eu corro pra ler! Haha

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi amo essa serie tenho q achar as continuações nem que sejam em inglês tenho que ler urgentemente!
    bjs, www.resenhasteen.blogspot.com (me segue por favor?)

    ResponderExcluir
  10. Eu conhecia o livro Asas e não sabia que era uma série :O ~vergonha~
    Tomara que façam a adaptação :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucas!

    Você sabe que essa série está me perseguindo. Já vi alguns posts sobre ela e como ainda não li nada sobre fadas me chama muito a atenção. Gostei muito do fato de o triângulo amoroso não se tornar um ponto negativo, pois estou cansada de triângulos chatos. Fiquei um pouco mais curiosa e gostei muito da postagem.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já conhecia e amo hehehehe. Eu era David, mas agora fiquei em duvida depois do terceiro livro. A capa do ultimo vai ficar aquela lá em cima? Se for não gostei, fugiu um pouco do padrão.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee :)

    Estou lendo fadas e recomendo muuuuuuito,ele te prande e te faz querer ler cada vez mais e terminar logo para acabar com o livro , tem o meme "li até a página 100" desse livro lá no blog , confere

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, ficou bem diferente *-*
    Eu ainda não li nenhum livro sobre Fadas e desde que vi a primeira vez essa série fiquei morrendo de curiosidade e agora o post só ajudou mais ainda a querer lê-lo! rs As capas da série são perfeitas e quero muito tê-las na minha estante *-* rs

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Eu quero ler essa série ainda! Espero e breve!

    Beijos

    Livros... Quero ler sempre

    ResponderExcluir
  16. Oieee eu já li o primeiro volume e adorei a capa é emborracha uma beleza!

    Quero muitos os outros volumes.

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia a série, mas ela parece ser bem legal. Eu tenho um certo amor e interesse em ler todo material sobre fadas, porque eu tenho uma história em andamento sobre elas. Gostei muito a sinopse dessa.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucas!
    Eu tenho MUITA vontade de ler essa série, acho que ela tem um potencial ENORME para ser fantástica. Mas é caríssima. :( Infelizmente não tenho dinheiro para comprar, nem paguei meu último boleto no Sub (pois é! haha).
    Mas SEM DÚVIDA está na minha lista de desejados. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Nem li ainda, mas já estou com raiva. Não era uma trilogia? O que aquele quarto livro tá fazendo ali?
    Tá... eu li e ainda continuo revoltada. Todo o lugar que eu vi, dizia que era uma trilogia, eu CRENNNTE que podia começar a ler os livros e vejo que ainda falta um AINDA NÃO LANÇADO NO BRASIL!
    #morri

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  20. "No universo criado pela autora, fadas são plantas, vivem da luz do sol e são vegetarianas. Estranho à primeira vista" MTO estranho mesmo... rsrs

    ainda não li os livros, mas já ouvi falarem bem dela.

    bjos
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sou louca por essas capas OMG.
    Mas e o dindin pra comprar todos? Todo mundo elogia esse série e eu pretendo ler ela um dia.
    Amei seu post Lucas.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi falar da saga, mas nunca tive curiosidade. Me parece muito mais do mesmo, sabe?!
    Eu tenho mais vontade de comprar por causa das capas do que pela sinopse, rs (mas sério, essas capas são muito bonitas)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lucas, tudo bom?
    Não conhecia ainda essa série, mas achei linda a ideia das fadas serem plantas e tudo mais!
    Adorei o post!

    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  24. Oi Lucas!!
    Eu li os dois primeiros livros e adorei a maneira diferente que a autora apresenta as fadas. Quero ler logo os outros dois e claro também sou Team David.

    ResponderExcluir
  25. Oi,

    amei o post! Já tinha ouvido falar da série, mas não tinha vontade de lê-la. Entretanto, depois do seu post, fiquei muito curiosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. A capa de Asas é bem marcante, sempre vejo ele no submarino, mas
    confesso que nunca me interessei, nem tinha reparado na capa dos outros volumes...não é uma série que pretendo ler.

    Beijos
    Leituras da Paty .

    ResponderExcluir
  27. Nossa, adorei o post. Amo fadas e adorei a proposta da autora de personificá-las como plantas. Já vou ir atrás dos livros. Valeu. Só não gostei da ideia da Miley interpretar a personagem no cinema. Ela é uma péssima atriz, sem expressão alguma. Tomara que escolham uma melhor. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  28. AMO DEMAIS!!!! MELHOR SERIE EVER <3

    Sou Team Tamani kkkk


    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu já tinha ouvido falar do primeiro volume dessa série, Asas, mas não tinha me interessado muito e, para falar a verdade, não sabia nada do enredo além de ser uma estória sobre fadas. Agora que conheci um pouco mais sobre os livros da Aprilynne Pike fiquei bastante curiosa, vou adicionar na wishlist!

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Lucas!
    As capas dessa série são lindas! Já li sua resenha e fiquei bem curiosa para conhecer esse mundo das fadas, que parece ser muito diferente do que estamos acostumados a ver por aí! Espero ler em breve!!
    Babando nessas capas!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!