Sem Roteiro: Que tipo de blogueiro você é?


Olá, pessoal! Hoje o post é, no mínimo, um tanto divertido. Como em tudo na vida, tudo é estereotipado com rótulos, mas nem sempre os mesmos são negativos. A blogosfera literária é imensa, e existem diferentes tipos de blogueiros, com vivências e diferentes maneiras de pensar. Pensei nisso durante um tempo e surgiu esse post. Que tipo de blogueiro você acha que é? *Esse post contém gifs que podem demorar dependendo da sua internet.

 Barraqueiro, eu?
0

Esse tipo é bem comum, né? Seja no Twitter, Facebook, no próprio blog, a pessoa sempre arruma uma barraquinho pra agitar as redes sociais. Os motivos podem ser vários: desavenças pessoais, alguém criticou o personagem favorito de uma série dela, uma palavra mal compreendida e por ai vai. As desavenças são sempre negativas, eu sou contra, mas confesso: às vezes caio na gargalhada com alguns barracos literários. hehe

CORRE, É ÉPOCA DE PARCERIA! 
0

Corre, negada! Quem não conhece um blogueiro desse tipo? Basta uma editora piscar e anunciar: Vamos selecionar um número X de parcerios. Sai da frente! A pessoa fica obcecada com o objetivo de conseguir tal parceria custe o que custar. Passada a "temporada de caça", o momento é de esperar. Ai começa a neura: Será que meu blog vai passar? Será? Será? Será? Depois vem a tal lista com todos os blogs que passaram, e o da tal pessoa não. Que tombo feio, hein! Hora de reunir forças pra próxima seleção. 

Eu brilho, dá licença!
0

Não confundam esse tipo de blogueiro com pessoas antipáticas. Depois de madrugadas de dedicação ao blog e a fazê-lo crescer, nada melhor que o reconhecimento, não é mesmo? Basta falar o nome do fulano e pronto, todo mundo já sabe quem é, qual o número do rg, cpf, cep, o tipo sanguíneo... Nem sempre a fama é devido a coisas boas (risos), mas em sua maioria, quem tem um blog grande e é reconhecido, fez/faz um bom trabalho. 

Sorry, não tive paciência para aulas de português.
0

O que umas ausências nas aulas de português não fazem. Errar é humano, concordemos, mas assassinar o português é um ato muito feio. Não precisamos ter resenhas, textos e tudo feito sem um único erro, afinal somos apenas mortais e nossa língua é bem difícil. Só que tem gente que força a barra.

Você disse promoção? AAAAAAAAAAH
0

Livro por dez reais, três por cinquenta, e até por cinco mangos. Quem quer perder essas oportunidades? Não só os blogueiros, mas qualquer tipo de leitor. A pessoa surta quando tem promoção de livros, e dias depois vem o carro da transportadora abarrotado com a "comprinha". Após a extravagância vem a hora de pagar o cartão, ai é outro ataque do coração. hehehe

Hum, tédio de ler sua resenha, mas vou comentar mesmo assim!
0

Não dá vontade de pegar esse tipinho e mergulhar num copo de café fervendo? :) O tráfego de blogueiros de blog em blog é intenso. Mas sempre tem um, ou uns, que não leem a resenha e já vem com o comentário pronto: Adorei sua resenha, espero ler o livro em breve. Beijos! Pior, e quando a resenha é negativa e o zé mané diz que adorou e quer muito ler o livro. Minha teoria é: com certeza existe um documento no computador do individuo com vários modelos de comentários. É só copiar e colar, simples assim. Susana Viera ilustra bem o que eu gostaria de fazer:

0

Minha cara metade.
0

Esse é o melhor dos melhores tipos de blogueiros <3 Quem não tem sua cara metade na blogosfera pode ser considerar infeliz. É ótimo ter alguém que tenha um blog, goste de falar de livros e tem os mesmos pensamentos que você. Eu tenho uma(s) cara metade no meio literário, e vocês? 

São diversos tipos de blogueiros, mas não dá pra listar todos aqui, ia ser muita coisa. Creio que eu me encaixo um pouco no barraqueiro, o que tem uma cara metade e maluco por promoções. E vocês?

47 comentários:

  1. Ameeei sua postagem!
    É sempre bom fazer uma coisa assim pra descontrair né ! :D
    Acho que me identifiquei com todos kkkkkk

    Beijão....
    http://maniacompulsivaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKK mds!
    olha acho que a única coisa que não se encaixa no meu perfil é o "blogueiro barraqueiro" e "Eu brilho, dá licença"... de resto... só li verdades! IUHAIEUAHUEAHIUEHAIEHAIE

    Beijos,
    Nathália
    Nova resenha em Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas!

    Que dez o post, super descontraído e estou aqui rindo, rsrs. Não tenho certeza em qual me encaixo, acho que tenho um pouquinho de um e de outro. O que mais me surpreendeu no post, foi a gif da "Carminha", ah quem me dera poder aproveitar as ótimas promoções, que surgem, rsrs.

    Beijos.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucas! Amei o post! Divertido e verdadeiro. Eu sou a louca da promoção, não posso ver 3 por 10 que estou lá, nem tem mais onde por livro e eu comprando, isso é um perigo, preciso de um tratamento sério. Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou todos juntos, HAHAHA
    Trabalhei bastante no meu blog, mas tenho medo de divulgar, sei lá. Também tenho medo de que o livro grátis de parceria mude a minha opinião para mais positiva, sei lá.
    Abomino "mim" conjugando verbo e outros jargões, mas consigo relevar se gosto bastante do blogueiro.
    E GRITO MESMO com modinhas. Muito blogueiro só faz crítica positiva pra continuar com a parceria, e isso me irrita. Então, nhhééé... Barraqueiro? 'Magina. Sou igual esse gif aíó.

    Abraços!

    http://omelhorcheirodomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu ri demais com o post! É sempre bom ter alguns posts assim para discontrair um pouco e os gifs vão marcar minha vida. Parabéns! KKKKKK Me encaixo em loucos por promoção e barraqueiro, além de também ter minha cara metade. *-*
    Beijinhos!
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post. Me encaixo em barraqueiros, mas acho que faltaram muitos tipos aí, que talvez me encaixasse mais.

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha, super divertido esse post... acho que sou um caso a parte, não me encaixei em nenhum dos tipos... shuashuash. Confesso que as vezes dou uma de revoltada e discuto com alguém, mas isso nunca aconteceu no meu blog, só em outras redes sociais e espero que não venha a acontecer. Também detesto esse povo que só comenta "amei a resenha, quero ler logo esse livro" isso irrita muito, pensar que você passou horas escrevendo aquilo pra chegar um ser e comentar isso haha. Beijos! (;

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei a Gif do Corre, é epoca de parceria, Comecei a rir aqui.

    A da promoção é muito eu, mas triste mesmo quando tem uma sinistra e não tem dinheiro na hora para comprar =/
    Gostei do post, contudo tá mais para tipo de leitores do que de blogueiros (exceto o da parceria e o do brilho)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucas! Eu simplesmente adorei e morri de rir com seu post. :) Mesmo estando há tão pouco tempo na blogosfera já notei muitos desses comportamentos e até enxergo algumas em mim haha. Promoções nem se fala, o que falta é dinheiro mesmo. A questão dos comentários, já diria Sandra Annenberg "Que deselegante!". O pessoal se preocupa mais com números do que com outra coisa, e é difícil encontrar um blogueiro que realmente queira fazer sucesso com o próprio esforço e fazendo seus próprios bons comentários. Enfim é isso aí. PS: Adorei a capa do blog inspirada no São João. Abraço!

    De Frente com os Livros
    @clovismarcelo

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha, espero ler o livro em breve. Beijos! - a não pera, isso não é uma resenha? Vish '-' To de zooa, eu me encaixo perfeitamente no "CORRE, É ÉPOCA DE PARCERIA!" você praticamente me descreveu kkk Mas eu tenho um motivo, meu blog ainda é um pimpolhinho :3 E antes que me esqueça, adorei sua resenha *-* kkkkkkkkkk
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lucas ficou muito massa esse post!!! Cara você conseguiu reunir quase todos os tipos de blogueiros que existem. Confesso que me encaixo um pouco no das parcerias, mas não fico desesperado não. Acho que o que mais bate comigo é o das promoções, rsrsr! Gosto demais de uma promoção, principalmente aquela do submarino '5 por 50', mas pra não sofrer na hora do pagamento prefiro usar o boleto e me livrar logo. Parabéns mesmo pelo post, ficou demais.

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, lucas!

    Nossa, adorei a sua postagem! Ri muito com o pessoal da parceria ahahaha. Eu acho que me enquadro no das promoções, eu tenho vários probleminhas quando o assunto é compra de liros ahhaha.
    Eu tenho também um blog que tipo a pessoa é super minha amiga, me ajuda com HTML dá dicas de livros, de post, etc. É muito legal ter com quem contar, ver que alguém próximo de você está torcendo para o seu sucesso.

    Abraços, Rafael Augusto.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  15. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeei a postagem e os gifs! Não sei bem onde eu me encaixo, acho que talvez no gif da carminha dos loucos por uma promoção. Com certeza não sou o barraqueiro, disso eu tenho certeza.
    Chooooooooooorei com o gif das parcerias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nao faço ideia em qual me encaixo... Maaas... Promoção é comigo mesmo, claro e sempre, então...
    Mas senti falta de um aí...
    BLOGUEIROS FALSOS, desses que parecem ser uns fofos, mas na primeira oportunidade tão descendo a ripa, falando mal dos outros pelas costas como se fossem perfeitos e bonitos e coisa e tal.. esses com certeza brilham mais que o próprio sol, né?
    Merecem um empurrão da Nazaré escada abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faltou esses dai!
      Ou aqueles BLOGUEIROS BESTAS que acham que porque o blog deles tem muitos números (e às vezes quase nenhum comentário) ele é a ÚLTIMA BOLACHA e não responde comentários PORQUE NÃO TEM TEMPO para besteiras! Deveria ter posto! rs
      Só o que vejo.
      Ah, tem o BLOGUEIRO VITRINE que adora e só quer se amostrar. KKK Ler mais pelo status, pela 'fama' do que pelo amor à leitura! :/

      Excluir
  17. Adorei a postagem (risos)!
    Sério, ri litros aqui e, enquanto lia, ia mentalmente classificando os blogueiros que eu conheço, além da minha pessoa é claro. Sinceramente, o gif do "corre que é época de parceria" foi o que mais me divertiu (embora eu não me encaixe nessa categoria porque morro de preguiça de participar desses processos seletivos^^ #mejulguem).
    Beeijo
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. realmente, o post ficou engraçado, principalmente os gifs...
    tem mesmo desses tipos de blogueiros!
    impossivel não lembrar dos blogueiros que conhecemos ao ler cada uma das suas definições :P

    ResponderExcluir
  19. Oie :)

    Hahahaha adorei o post, realmente dá vontade de dar uma de Suzana Vieira na pessoa, as vezes tem gente que comenta coisa do pipoca de sexta em resenhas de livros no meu blog -.-, eu sou o blogueiro Minha Cara Metade e Você Disse Promoção ? kkkkkkkk, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha, concordo com tudo o que vc disse, beijos!



    HUAHUAHUAHUAHUHUA Tô brincando. Sou dessas blogueiras surtadas por promoção! Mas não promoção em outros blogs, pq nunca ganho sorteio, mas promoção de 5 por 50, box de série em promoção... AMO *-*. Aí é comigo mesmo. Ontem parei pra contar e só esse mês comprei 16 livros, sendo 5 como uma série só. Mês que vem só tenho direito a 3! huahuahuahuahua

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. uhahuauha adorei a postagem rsrsrs acho que eu sou daquelas surtadas por promoção, mas se algumas da negativas tiver a ver comigo quem pode dizer são meus leitores rsrs, pelo menos em comentários eu procuro sempre ler e só comento se li tudo e gostei do que li, na verdade acho que faltou a categoria blogueira chata e reclamona talvez eu me encaixe nessa kkk Adorei os gifs tbm ah e de vez em quando me divirto com os barracos tbm, se bem que ultimamente deu uma acalmada né rs

    http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lucas!

    Acho que tenho um pouco de barraqueira, mas não muito. O da promoção é um fato e acho que a maioria sofre desse mal e com certeza tenho algumas almas gêmeas pela blogosfera. Adorei a postagem.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu ri! HAHAHAHA Não pude evitar colocar alguns blogueiros que conheço em algumas dessas categorias! >< Não sei onde me encaixo, mas enfim KKK
    Duas coisas que me irritam na blogosfera: blogueiro que quer reinventar (cof cof destruir) o português, e esse povo que busca parceiras insanamente -.-'

    Amei o post! Super divertido hahaha'
    Beijos, ninho!

    ResponderExcluir
  24. auheuaheauheauheauehaueh, que bacana!
    a maioria das pessoas diz que eu sou uma palhaça, haha. No meu blog sempre tem umas besteiras ><
    Sem falar dessas das promoções né, acho que todo mundo fica louco! haha
    Demais o post, adorei :)
    obrigada pela visita, volte sempre!

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Hoje o assunto não foi muito tenso e sim engraçado. Morri de rir com algumas coisas. Nossa esse do blogueiro parceria é demais. Eu vejo alguns pelo face hehehehe. Chorei de rir com a planilha de comentários prontos. Esses são os que mais tem. Agora o de erros falar o que para a pessoa. Pior tem uns por ai que de cada 10 palavras, 8 são erradas e ainda por cima o fulano tem 30 autores parceiros e 5 editoras. Tem hora que até desanima.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkk Morri de rir com o gif do barraco e claro, Nicole tem que estar na parte diva. *u*
    Me encaixo na parte barraqueira, mas só um tiquinho. Rsrs
    Acho que tenho minha própria personalidade; sem rótulos.
    Amei o post. Beijo

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho 'caras metades' (?) kkkk
    Sim, fico bem ansiosa com a espera das parcerias e tal e tenho vontade de estapear quem vem com comentários prontos. Morri de rir ao ler, sério KKKKKKKK mas tu tá certo. Ja comentaram assim em uma resenha negativa que fiz: "nossa, o livro parece muito bom, vou ver se compro ele =D bjs e visita meu blog?"
    AAAAAA, sem comentarios kkkk
    amei o post e li tudo u.u hahaha

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  28. Nossa, adorei o post! Ri muito aqui. Sério. Mas não me identifiquei com nenhum tipo. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu ri de mais aqui ... rsrsr ... acho que eu tenho um pouquinho de varios ai, mas nem todos heim ... kkkkkkkkkkk ... adorei os gifs, ficou muito bom este post!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Lucas,
    Amei kkkkk Os gifs e as descrições estão ótimas rs
    Eu sou a das promoções e a tenha vários amigos da blogosfera.
    Faz outro post com esse tema ;)
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkk Muito bom esse post. Me encaixo nas promoções, não gosto de barraco. rsrs...e cara metade?? Nossaaaa conheci pessoas incríveis no mundo da blogosfera. Que eu amo de paixão!!!
    Uma vez eu fiz um post falando sobre um livro, e vc acredita que a pessoa deixou bem assim no comentário: Adorei sua resenha!
    Oi? Como?? Mas eu não fiz resenha. Nossa que raiva que me deu.
    A pessoa não se da nem o trabalho de ler o que está escrito.
    Fico muito triste!!!
    Bjokass

    ResponderExcluir
  32. Não digo que sou um tipo só, mesmo pq não sou mesmo, acho que o ideal seria ter um pouquinho de todos, exceto o barraqueiro - tudo bem que vc tem defender aquilo que acredita, mas fazer barraco?! é demais e acaba manchando a imagem do blogueiro e do blog (que pode não ser só de uma pessoa).

    Erros de português acontecem - eu sempre confundo os pqs, e sempre esqueço os acentos (motivo pelo qual minhas professoras de português sempre pegavam no meu pé, acontece e não adianta decorar...) acho que em casos assim, uma revisão não vai matar ninguém, e um erro ou outro sempre passa.

    Uma coisa que acho chata, são os que acham que brilham sem ter motivo nenhum pra isso e ainda acabam arrumando problema pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! o Hum, tédio de ler sua resenha... no meu caso já aconteceu de falarem que adoraram a resenha e não era post de resenha...

      Excluir
  33. kkkk amei seu post muito criativo!!

    Acho que sou um pouco de cada um mas o promoção é comigo mesmo até tenho evitado entrar nos sites de compra kkk, e em relação ao barraco nunca vi nenhum mas seria divertido quando visse quando souber de um avisa kkk

    Beijos
    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. parabéns pelo post! Foi muito criativo.
    Só não me encaixo do blog barraqueiro, agora, entao aos outros, quem nunca?

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  35. Eu me encaixo em vááários daí AUHSUHAU O da promo então... Barraco? É, participei de alguns, mas confesso que ando fugindo, sério! haha Às vezes também caio na gargalhada, uns não dá pra segurar!
    Own, você tá lendo Alma? *----* Espero que goste ~dedinhos cruzados~

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Não sou nenhum deles, Lucas. Eu estou mais para blogueiro "sem tempo" uhauhua. Mas o post está bem criativo!!

    Abraços,
    www.importunobruno.com.br

    ResponderExcluir
  37. Ai, cara, adorei sua resenha, beijos!
    (risos)
    Nossa, eu detesto esses comentários prontos, a pessoa nem lê o post e já vem "Nooooossa, amigãn, adoreeeeei seu brógui, to seguindo, segue de volta? rs". E também não aguento esses blogs assassinos da língua portuguesa. Um errinho ou outro é de boa, mas tudo? Minha gente, bora revisar esses posts e/ou aprender a escrever, né? Porque ninguém merece, né kkk

    ResponderExcluir
  38. LUCAS, ADOREI!! KKKK
    Caramba, que post legal!
    Realmente existem todos esses tipos de blogueiro mesmo, ainda nao sei em qual me encaixo, mas só de ler os tipos aí sei que conheço alguns que eu poderia marcar aí haha
    Infelizmente não sou do tipo barraqueira e portanto nao vou citar os nomes kkkk
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. k Adorei ;D
    Sinceramente não sei ao certo qual eu sou.Mas sei de alguns que são todos juntos kkkkkkk
    beijoo

    http://melanciapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Amei seu post, eu me identifiquei com tantos. haha
    Mas se fosse para escolher um deles, não sei qual iria escolher.. Erros de português eu tenho muitos, mas tento corrigir ao máximo. kkk

    Beijos.
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. AMEI esse post, tô rindo horrores aqui!

    Me encaixo no grupo das promoções e nesse ultimo, afinal tambem tenho minhas caras metades por ai! Voce mesma, Lúuh! Haha

    E voce falou tudo o que penso no grupinho dos que comentam sem ler. Ai que raiva que me dá! Quando me vem um desses eu quase faço que nem os do primeiro ali em cima e armo o barraco! Kkkk

    Muito criativo o post, tá de parabens!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Agora só falta descobrir qual desses tipos eu sou... Oh dúvida cruel!

    ResponderExcluir
  43. Poxa, que post bacana! Adorei os tipos de blogueiros e acho que dá pra se identificar um pouquinho com alguns deles (e lembrar de outros blogueiros hahaha). Adorei, parabéns pelo post!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  44. Oi Lucas,
    Adorei o post, muito divertido mesmo.
    Acho que é quase impossível não se identificar com um ou com outro, ou até mesmo com mais de um, rsrs...
    De todos o que eu mais gostei foi o "minha cara metade", isso porque recentemente eu encontrei alguns blogueiros que se encaixavam nesse perfil e com os quais tenho construído uma amizade muito legal.
    Parabéns pela ideia, adoro esses tipos de listinhas!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!