Sem Roteiro: Amor nos livros


Dia dos Namorados está chegando, e é claro que a data não deixaria de ser lembrada aqui no blog, até porque o cabeçalho foi alterado para acompanhar o momento (mesmo que eu esteja encalhado). No Sem Roteiro de hoje, vou falar um pouco sobre os casais mais apaixonantes, e os nem tanto, da literatura. Confiram!

Laurel e David - Série Fadas
Eles são fofos, venhamos e convenhamos. David é um garoto nerd e atencioso, ajuda Laurel de todas as formas possíveis quando ela descobre ser uma fada e está sempre ao lado dela nas situações mais perigosas do mundo, mesmo sendo apenas um humano, correndo riscos ao enfrentar criaturas sobrenaturais. E o melhor é que o amor deles é leve, sem muita melação e sincero.





Beth e Derek - Cante Para eu Dormir
Esse é o casal que mais me emocionou profundamente em qualquer livro que eu já tenha lido. Angela Morrison conseguiu unir uma história triste de câncer, redescobertas e amor verdadeiro, com um pano de fundo muito bom: música. A emoção é tão intensa na leitura, que eu queria muito que as páginas produzissem som e capacitassem que as músicas cantadas entre o casal pudessem ser ouvidas por mim. Recomendo muito a leitura. História linda e apaixonante. 




A Última Carta de Amor - Jojo Moyes 
Costumo dizer que esse livro é A Hospedeira em forma de romance. O começo é bem confuso, embaralha o cérebro de quem lê, mas quando a leitura flui, é emoção para toda hora. O que é interessante no amor de Jennifer e B. é o fato da impossibilidade, dos desencontros dos dois. Gosto da escrita e personagens da Jojo Moyes, justamente pela realidade que ela emprega nas histórias. O casal tem seus defeitos, tem suas qualidades, e eu roí as unhas torcendo para os dois, e a cada desencontro, meu coração saltava no peito (risos). 



A Menina Que Roubava Livros - Markus S.
Óbvio que o enredo nesse livro não é focado em romance ou num casal, até porque a protagonista é uma criança. Porém, o sentimento de "amor" que Liesel e Rudy desenvolvem é tão lindo, sincero e puro, que não tem como não adorar. Markos me emocionou tanto com a relação sincera entre as duas crianças quanto com o enredo e participação dos outros personagens. 





A Hospedeira - Stephenie Meyer
Quando tentei ler esse livro pela primeira vez, em 2009, acabei deixando de lado e só tornei a tentar de novo e conseguir esse ano. Me apaixonei. Stephenie mostrou em A Hospedeira que o amor não se detém somente a seres que são semelhantes. Peg, Ian, Jared, Melanie, um quarteto amoroso dos mais diferentes possíveis, e que exemplifica muito bem que o amor é amor, sem barreiras, sem preconceitos. Gostei muito do livro, ainda mais da relação amorosa criada pela autora.




Não convenceram! 

Belo Desastre - Jamie Mcguire
Que desastre! Nada nesse mundo é capaz de fazer eu aceitar o amor de Abby e Travis. Eca! Num mundo que as mulheres lutam tanto por independência (quase todas), vem essa história de um cara maluco, possessivo e "estourado" que se acha dono da garota. E o final então? Não tinha como ser mais ridículo! O livro é, sim, voltado para as mulheres, mas eu quis tirar a prova do que tanto falavam. No final constatei que mesmo se eu fosse do sexo feminino, não ia querer um cara como esses na minha aba.



Série A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Claro que a Kelsey e Ren não faltariam! Esses dois são aquele tipo de casal que dá vontade de afogar num balde d'água. É bem simples: ela é uma songamonga sem graça e burra, ele é legal no começo e vai se tornando igual ela com o decorrer da história. É isso. Pano de fundo magnífico, casal protagonista odiável. 







E vocês, leitores, quais são os casais que vocês mais amam presentes nas páginas de um livro? Beijos :) 

14 comentários:

  1. Dessa lista só não tenho o Belo Desastre - Jamie Mcguire (Próximo livro da minha lista de compras)e o Série A Maldição do Tigre - Colleen Houck (Amo as capas dessa série. Mas, simplismente amo Cante para eu dormir, nunca chorei tanto lendo um livro e tenho mais ciúmes dele do que do meu namorado!

    ResponderExcluir
  2. Parecem boas histórias, quando penso em amor, não posso deixar de lembrar de Nicholas Sparks :)
    Te indiquei pra uma tag, passa lá pra conferir!
    beijos e sucesso!

    Os Narnianos.
    http://osnarnianos.blogspot.com.br/2013/06/tag-one-lovely-blog-award.html

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Cante Para Eu Dormir, parece ser tão lindo.
    Ele está na minha wishlist, li umas resenhas maravilhosas

    adorei a lista

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas!

    Amei o post e as indicações. Fiquei tão comovida com sua indicação de Cante para eu dormir, está na minha lista. A Hospedeira você já não é. A Kelsey nem preciso dizer, acho que se ela morresse e colocassem outra no lugar ficava melhor. hehe

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo Laurel e David também. É difícil escolher os casais mais apaixonantes. Amo vários, entre eles Sr. Darcy e Lizzie, América e Maxon, Anna e St. Clair. Tem vários que eu amo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se for para eu falar todos os casais que eu amo o comentário ficaria enorme. Mas acho que faltou aí em sua lista o Gus e a Hazel...

    Beijos!
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. To lendo Cante Para eu dormir me deixou curiosa ....

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. "Mesmo que eu esteja encalhado" USHUAHSUAHSU' Te entendo colega! haho'
    Adorei as indicações, desses os únicos que li foram Belo Desastre e A Menina Que Roubava Livros. *-*
    Acredita que já pensei várias vezes em comprar Cante para eu Dormir, mas sempre acabava desistindo por achar que a história não era tão boa, mas agora COM CERTEZA comprarei ele!

    Beeeijos (:
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Geralmente eu nunca torço para os casais que supostamente devemos torcer - especialmente nos livros. Logo eu quase não tenho casais favoritos porque eles não ficam juntos.

    Contudo, se eu parar para pensar, eu realmente gosto do Percy e da Annnabeth, torci bastante e - apesar de só podermos apreciá-los como um casal de verdade apenas n'A Marca de Atena - eu adoro vê-los juntos.

    Ron e Hermione, Harry e Gina também são dois do que mais gosto. Jace e Clary eu torci por ele em Cidade dos Ossos e aquele final me chocou, mas ai nao gostei da resolução na Cidade de Vidro (apesar de tudo)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ian e Peg <3 <3 Mesmo eu sendo louca pelo Ian e querendo ele só pra mim, acho ele uma fofura só quando está com a Peg *----*
    Pra mim, Rudy é de longe o melhor personagem do livro! Achei que ele foi muito bem construído e amei suas tiradas (: (Aliás, o nome do autor lá em cima foi digitado de forma diferente - é com U)
    Lu, por mais que eu não tenha gostado muito de Asas, gostei do David *-* Ele é muito fofo e sempre cuida da Laurel.
    Na minha lista eu colocaria Cassia e Ky de Destino, porque o amor dos dois é tão bonito, tão puro, sem segundas intenções...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero ler todos os livros que você listou. Alguns mais que outros.
    Com mais urgência: Belo Desastre, Cante para eu Dormir, Asas e A Hospedeira (tentar de novo)
    Beijo e desencalha! kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Dos casais eu só conheço os dos livros: "A menina que roubava livros" e "A Hospedeira".

    E concordo ambos são mt fofos :D

    Bjs!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É so você visitar meu blog hoje que você vai descobrir de cara qual será minha resposta.
    Kelsey e Ren, é claro.
    Sou apaixonada por eles!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Na minha lista eu colocaria o Ig e a Merrin, de O Pacto (Joe Hill), mas acho que bem pouca gente conhece esse livro, haha. E o Arthur e a Fenchurch do Guia do Mochileiro das Galáxias também. Super concordo com A Menina que Roubava Livros e, apesar de não gostar tanto do livro em si, não tem como negar que o casal Peg-Ian-Melanie-Jared de A Hospedeira é a coisa mais fofa do mundo. Os outros eu não conheço. Nos que "Não Convenceram", colocaria o mais óbvio: Bella e Edward, de Crepúsculo. Não engulo aqueles dois, rs. Talvez alguns dos casais do Dan Brown também entrariam na minha lista de "Não Convenceram", porque não suporto o Langdon pegar TODAS as mulheres que o ajudam, haha.

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!