Sem Roteiro: Eu amo romances, e vocês?

A palavra "romance" já faz qualquer um suspirar, não é mesmo? Amores impossíveis, mocinhos de tirar o fôlego e aquelas situações que ficamos: Por favor, não faz isso se não o amor de vocês não vai dar certo! Esse gênero literário é capaz de arrancar lágrimas, sorrisos e emocionar qualquer um. 

Os Doze #2 - Justin Cronin



Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos. No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo. Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e... Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal.

Sem Roteiro: Que tipo de blogueiro você é?


Olá, pessoal! Hoje o post é, no mínimo, um tanto divertido. Como em tudo na vida, tudo é estereotipado com rótulos, mas nem sempre os mesmos são negativos. A blogosfera literária é imensa, e existem diferentes tipos de blogueiros, com vivências e diferentes maneiras de pensar. Pensei nisso durante um tempo e surgiu esse post. Que tipo de blogueiro você acha que é? *Esse post contém gifs que podem demorar dependendo da sua internet.

Sem Roteiro: Quantidade de livros lidos importa?


Quantidade de livros lidos no ano é um assunto muito recorrente na blogosfera literária. Há quem leia mais de cem livros em um único ano, ou quem se restrinja a no máximo cinquenta. Até que ponto isso pode interferir na capacidade de absorção ou interpretação do que é lido? Será que o leitor que lê um livro em dois dias e o que leva um pouco mais tem percepções distintas de uma mesma história? Esse é o assunto do Sem Roteiro de hoje! 

A Sindrome [E] - Franck Thilliez



Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Hennebelle, tenente de polícia em Lille. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência, passa por um tratamento na tentativa de curar a esquizofrenia.No norte da França, cinco cadáveres não identificados foram encontrados sepultados a dois metros de profundidade mutilados de maneira atroz e em estado de decomposição avançada e Sharko cede ao chamado da aventura. Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no estranho filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo entre aquele rolo e os cinco cadáveres.Um único e mesmo caso, graças ao qual Lucie e Sharko, tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos em sua concepção do ofício, irão se encontrar. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá nos anos 1950, os dois colegas irão se deparar com um mal desconhecido, batizado como “síndrome E”. Uma realidade assustadora que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades.

Caixinha do Correio #14


Olá, pessoal! Tudo certo com vocês? Hoje é dia de caixinha do correio, e eu vou mostrar o que chegou para mim nesses últimos quarenta dias. Confiram! 

Resenha: O Diário de Helga






Calcula-se que das 15.000 crianças que passaram pelo campo de internamento de Terezín, na antiga Tchecoslováquia, apenas 100 chegaram com vida ao fim da Segunda Guerra Mundial. A respeitada artista plástica Helga Weiss é autora de um dos mais comoventes testemunhos do Holocausto. Aos 83 anos, ela vive em Praga, no mesmo apartamento em que morou com os pais antes da deportação. Em 1938, por ocasião da ocupação nazista em seu país, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever e a desenhar suas impressões sobre tudo que aconteceu com sua família. Em um caderno, Helga narra a segregação dos judeus ainda em Praga, a desumana rotina de privações e doenças de Terezín e sua peregrinação ao lado da mãe por campos de extermínio como Auschwitz, onde escapou por pouco da câmara de gás.

Sem Roteiro: Amor nos livros


Dia dos Namorados está chegando, e é claro que a data não deixaria de ser lembrada aqui no blog, até porque o cabeçalho foi alterado para acompanhar o momento (mesmo que eu esteja encalhado). No Sem Roteiro de hoje, vou falar um pouco sobre os casais mais apaixonantes, e os nem tanto, da literatura. Confiram!

Eu li até a página cem... #8


Eu li até a página cem... é um meme no qual eu posto o que estou achando da minha atual leitura, A Síndrome E, até a centésima página. Confiram! 

A Culpa é das Estrelas - John Green


Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Sem Roteiro: Você conhece a Série Fadas?


Oi, gente! Hoje o post é mais que especial. Que tal conhecer um pouco mais sobre o encanto e a magia do mundo das fadas criado por Aprilynne Pike? Confira! 

O Jogo da Mentira - Sara Shepard


Título: O Jogo da Mentira
Autora: Sara Shepard
Páginas: 300
Editora: Rocco Jovens Leitores

O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.

Novidades: Editora Arqueiro


Confiram as novidades de junho da Editora Arqueiro!