Resenha: O Portal de Glasruhen



Título: O Portal de Glasruhen
Autora: Catherine Cooper
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 238
Classificação: 4/5
Sinopse: Depois de viver a emocionante aventura que transformou sua vida em A Noz de Ouro, Jack Brenin está de volta ao presente com Camelin, de posse da noz de ouro e de sua varinha de condão – mas não ficará aqui por muito tempo. Agora que tem certeza de ser O Eleito descrito na antiga profecia, nosso herói precisa combater os medos que ainda existem em seu coração e reunir toda a sua coragem antes de embarcar em sua missão mais importante. E precisa ser bem-sucedido, se não quiser desapontar seus novos amigos, Nora, Elan e os morcegos Charkle e Timmery, que contam com ele mais do que nunca.



 Após a aventura no primeiro volume, A Noz de Ouro, Jack Brenin está de volta com sua turma, e a magia continua. Depois de ter recuperado as placas que formavam o caldeirão, Nora e Elan agora precisam montá-lo para reestabelecer a força das árvores da floresta. Porém, depois de uma teimosia de Camelin, todos partem para outra dimensão e uma nova aventura se inicia.


Ler o segundo volume da série do Jack foi uma viagem deliciosa. A autora conseguiu unir magia, um universo peculiar e personagens únicos em um único livro. Dessa vez, eles partiram para outra dimensão, e isso deu um diferencial em relação ao primeiro livro.
O personagem principal, Jack Brenin, está mais maduro, mas sem perder sua essência de criança.

Um aspecto que eu com certeza mudaria é a descrição como um todo. O livro tem poucas páginas, 230, e por ser assim, tudo ocorre muito rápido e sinto que falta um pouco mais de trabalho nos detalhes. No primeiro livro, por exemplo, senti falta de uma caracterização melhor dos personagens. Nesse o que me incomodou foi a rapidez com que tudo ocorre. Um livro tão maravilhoso desse merecia mais detalhes, sem se tornar maçante, claro.

Gostei do livro porque ele é uma leitura leve que mistura de misticismo com aventura infanto-juvenil. Apesar de faltar mais detalhes, acho que os personagens são muito cativantes. A maioria deles são animais, como o corvo Camelin, que é engraçado e rabugento. Os outros também têm seu destaque merecido, e tornam a história única. Recomendo a leitura para quem curte livros voltados para o público infantil. Se você gosta do gênero, irá adorar as aventuras de Jack Brenin.

4 comentários:

  1. Ótima resenha! Quero ler o primeiro livro. Parece muito bom!
    A capa é linda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Então não li o outro livro, então não vou opinar. Mas não achei a capa tão linda como a do primeiro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas! Não conhecia essa série e adorei o tema. Li faz pouco tempo outra infanto-juvenil que tinha haver com magia e gostei muito. Adorei a resenha e se tiver oportunidade vou ler.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ainda nao li o primeiro volume dessa serie, mas estou ansiosíssima pra isso hahaha

    já faz tempo q li uma resenha do primeiro volume e fiquei apaixonada, acho q nas minhas próximas comprar vou incluir os dois livros de uma vez XD

    Beijos

    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá :D
Espaço reservado para comentários.
Ofensas serão excluídas.
Tem um blog? Deixe o link no final do comentário.
Obrigado!